top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Muitas pessoas se perguntam sobre qual é a melhor praia de Morro de São Paulo para se hospedar, enquanto outras focam em saber qual é a melhor hospedagem que esse destino oferece. E, no que diz respeito especificamente a esse último ponto, é impossível não pensar na pousada O Casarão como resposta.



O motivo para isso?

Descubra nos tópicos a seguir.

O que faz a pousada O Casarão ser tão especial

Quem chega ao centrinho da vila de Morro de São Paulo logo se depara com uma construção imponente, literalmente um casarão, que é o refúgio de hospedagem para muitos turistas que nos visitam.

Os apartamentos e bangalôs, que se mantêm sob um estilo rústico colonial único, impactam visualmente.

Mas não é só isso que faz da pousada O Casarão uma das mais famosas de Morro.

Outros pontos que a tornam uma das hospedagens mais procuradas por aqui são:

Sua história

Já imaginou se hospedar em um local denominado Monumento de Valor Ambiental pelo Instituto de Patrimônio Histórico Cultural da Bahia? Pois é, esse local é a pousada O Casarão, tombada pelo Patrimônio Histórico de Morro de São Paulo.

E como se fosse pouco, se diz que os seus hóspedes mais ilustres foram o Imperador Dom Pedro II e a Marquesa de Santos que ficaram hospedados na casa durante sua visita à região em 1859.



Sua localização

Estando no centro da vila, a pousada O Casarão possui localização estratégica para quem deseja conhecer vários pontos turísticos caminhando.

A feirinha de artesanato e a Segunda Praia, conhecida por seu agito, por exemplo, são locais que você poderá curtir tranquilamente, a pé.

O público que atende

Casais, amigos, pessoas viajando sozinhas… Todos os públicos são bem-vindos na pousada O Casarão, inclusive famílias.

A área de lazer é uma prova disso: o espaço conta com duas piscinas, uma delas sendo voltada especialmente para as crianças.

Restaurante O Casarão, outro forte atrativo da pousada

Além dos pontos listados acima, a pousada também se destaca por causa de seu restaurante, de mesmo nome.

No restaurante O Casarão, é possível jantar curtindo uma música ao vivo e, ainda, com uma vista perfeita para a Praça Aureliano de Lima, um dos principais pontos de interesse da vila de Morro de São Paulo.

O local é referência tanto na culinária baiana quanto na culinária japonesa, tendo o sushi como carro-chefe e prato de destaque. Não é exagero, por sinal, afirmar que o sushi ali servido é reconhecido como o melhor de Morro.

Mesmo quem busca refeições veganas, vegetarianas ou sem glúten também encontra, no Casarão, opções deliciosas. E o melhor: ele é aberto para não-hóspedes, o que não impede que você o visite, mesmo estando hospedado em outro lugar.

Planeje outros detalhes da sua viagem para Morro de São Paulo

Agora que você já sabe onde se hospedar quando vier para Morro de São Paulo, que tal dar o próximo passo e planejar outros detalhes para que sua viagem seja incrível do começo ao fim?

No blog Morro de São Paulo estão as melhores dicas e os melhores conteúdos para esse planejamento.

Por exemplo:

Boa leitura, e uma excelente viagem!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

0 visualização

0 curtida

0 comentário

{Titulo}

{data da publicacao}

bottom of page