top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando preparamos uma viagem em um destino paradisíaco, é comum elaborarmos um roteiro que nos permita aproveitar cada instante do passeio, do começo da manhã até o fim da noite, principalmente para perfis mais agitados. Nesse caso, hoje falaremos sobre o que fazer no final de tarde em Morro de São Paulo, já que muitas pessoas esquecem de pensar em uma programação especial para o momento.

É importante separar ao menos um dia para sair ao final da tarde, pois é justamente nesse período que os reflexos das cores do pôr-do-sol fazem a sua magia. Então, anote as dicas e veja quais das opções mais se enquadram nas experiências que você deseja ter em sua viagem para Morro.

9 atividades perfeitas para aproveitar o final da tarde em Morro de São Paulo

Assim como em outros destinos turísticos e litorâneos da Bahia, não faltam opções do que fazer em Morro de São Paulo, sendo possível apostar em restaurantes, bares, praias incríveis, atrações históricas, entre outras atividades. Para o final da tarde, isso não é diferente. Confira o que você pode aproveitar nos tópicos abaixo.


passear na ilha da saudade morro de sao paulo
Passear na Ilha da Saudade

1. Passear pela Ilha da Saudade

A Ilha da Saudade é uma área tranquila e belíssima para aproveitar o final da tarde em Morro de São Paulo. Fazer um passeio por essa região até que ela fique iluminada, à medida que a noite se aproxima, oferece uma atmosfera encantadora e romântica.

Além disso, é na região que se encontra a maior concentração de bares e restaurantes à beira-mar. Então, você pode fazer um longo passeio pela orla da praia, parando no final para apreciar uma boa refeição. Em todo caso, sem dúvidas você conseguirá ter uma bela paisagem da Segunda e Terceira Praia.


mirante do farol morro de sao paulo
Mirante do farol

2. Assistir o pôr do sol no mirante do Farol

O mirante do Farol é um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol e o entardecer em Morro de São Paulo. Subir até o topo e contemplar as cores do céu enquanto o sol se põe no horizonte é uma experiência inesquecível.

O percurso não é difícil e, normalmente, muitas pessoas vão até o ponto para contemplar a paisagem, especialmente na alta temporada.

Por isso, se o seu intuito é realmente conseguir um lugar especial para aproveitar, vale a pena se programar e chegar com antecedência. Se chegar muito cedo aproveite e faça uma visita ao Farol do Morro, uma bela atração histórica que pode ser apreciada apenas desde a parte externa.

Outra dica é que no local é cada vez mais frequentes encontrar músicos demostrando a sua arte e deixando o momento ainda mais especial. Lá encima não há estabelecimentos comerciais, mas há barraquinhas vendendo diversas bebidas aos visitantes.


drink na Segunda Praia
Tomar um drink na Segunda Praia

3. Tomar um drink na Segunda Praia

A Segunda Praia é uma das principais praias de Morro de São Paulo, conhecida por sua animada atmosfera. Enquanto o anoitecer se aproxima, tomar um drink em um dos bares à beira-mar é uma ótima maneira de aproveitar o momento e apreciar a transição do dia para a noite.

Se você tiver o perfil mais animado, você pode ainda esperar pelo Luau que acontece às segundas e quintas-feiras, onde existe a presença de barracas de caipirinhas, além de muita música e pessoas interessantes.


curtir por do sol na Toca do Morcego
Pôr do sol na Toca do Morcego

4. Curtir o pôr do sol na Toca do Morcego

A Toca do Morcego é um famoso bar e restaurante localizado no caminho em direção ao mirante do Farol de Morro de São Paulo, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante.

Desfrutar do pôr do sol nesse local é uma experiência única, com um cenário incrível e uma atmosfera descontraída, perfeita para quem quer tomar drinks, fazer novas amizades e estender um pouco a noite, visto que o Toca do Morcego funciona até às 22h30. É importante apenas se organizar para chegar cedo, pois o local é realmente badalado.


piscina pousada morro de sao paulo
Pousada em Morro de São Paulo

5. Relaxar na piscina da pousada

Muitas pousadas nesse destino oferecem belas piscinas, algumas com borda infinita e ótimas vistas. Por isso, aproveitar o final de tarde em Morro de São Paulo com um visual incrível, apenas relaxando, pode realmente ser um momento tranquilo para quem prefere descansar antes de sair para jantar, por exemplo.

Nesse caso, é possível aproveitar para dar um mergulho refrescante, relaxar nas espreguiçadeiras e curtir a serenidade do ambiente, o que também é muito benéfico para o corpo após um dia cansativo no mar.


Jantar em um restaurante
Jantar em um restaurante

6. Jantar em um restaurante à beira-mar

Se você prefere programações românticas para apreciar o final de tarde em Morro de São Paulo, a variedade de restaurantes à beira-mar com ambientes encantadores pode realmente surpreender.

É possível apostar em opções mais sofisticadas ou mais simples, onde você também pode aproveitar petiscos e porções, com um belo drink.

Essa é uma atividade que não pode faltar na sua lista, já que você poderá escolher entre os restaurantes mais badalados ou mais reservados, dependendo do local da sua hospedagem, como aqueles na Quarta e Quinta Praia.


Passeio de caiaque ou stand-up paddle
Passeio de caiaque ou stand-up paddle

7. Passeio de caiaque ou stand-up paddle:

Alugue um caiaque ou uma prancha de stand-up paddle e explore as águas calmas e cristalinas de Morro de São Paulo no final da tarde. Essa atividade oferece uma maneira divertida e relaxante de apreciar a paisagem costeira e o pôr do sol enquanto se exercita, sendo também curtir sozinho ou em família.

Entre as praias mais recomendadas, podemos citar a Primeira ou Terceira Praia, além da Praia da Gamboa, conhecida por ter um lindo pôr do sol.

Contemplar as estrelas
Contemplar as estrelas e a lua

8. Contemplar as estrelas

Caso você pretenda unir o entardecer em Morro de São Paulo com o anoitecer, o céu estrelado do destino é muito conhecido, sendo uma atividade romântica para se fazer a dois.

A dica é encontrar um local afastado da iluminação urbana, como as últimas praias de Morro, ou um mirante, observando o céu noturno. Para essa programação, você pode inclusive preparar uma cesta de guloseimas e uma boa bebida para aproveitar.


Curtir musica ao vivo
Curtir música ao vivo

9. Curtir música ao vivo

Por fim, muitos bares e restaurantes em Morro de São Paulo oferecem apresentações de música ao vivo no final da tarde e à noite.

Desfrute de diferentes estilos musicais, como reggae, MPB ou música local, enquanto aprecia uma bebida e a atmosfera agradável do destino.

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer 8 lugares para visitar a pé em Morro de São Paulo, o que simplificará os seus passeios no destino!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

O que fazer no final da tarde em Morro de São Paulo?

117 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O que fazer no final da tarde em Morro de São Paulo?

28/07/23

bottom of page