top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando você pensa no que fazer em Morro, é muito provável que não venha à sua mente a participação em alguma modalidade esportiva, ou mesmo a apreciação da mesma. Mas, ao conhecer mais detalhes sobre a maratona aquática de Morro de São Paulo, é muito provável que você mude de ideia.

Trata-se de um dos eventos que mais tem recebido destaque nesse destino nos últimos anos, atraindo pessoas de todas as partes do Brasil.

Quer saber mais sobre ele, e quem sabe organizar sua viagem de modo a estar por aqui quando a maratona for acontecer em 2023?

Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir até o final!


Maratona Aquatica Morro de Sao Paulo
Maratona Aquática - Morro de São Paulo

O que é a maratona aquática de Morro de São Paulo

A maratona aquática de Morro de São Paulo é literalmente uma competição aquática, que reúne atletas de alta performance de todas as idades.

Com o nome oficial de Maratour, essa competição, na verdade, não teve início em Morro: esse circuito em águas abertas foi inaugurado em 2011, em Itaparica, e somente um ano depois incluiu Rio das Pedras e Morro de São Paulo nas provas.

Organizada pela Prefeitura de Cairu em parceria com a Ambiance Esporte, a Maratour Morro de São Paulo exige de seus participantes muito esforço a cada braçada: na edição de 2022, por exemplo, a distância percorrida, considerando o trajeto de Gamboa até Morro, chegou a 3 quilômetros.

Um evento para atletas, moradores e turistas apreciarem

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a maratona aquática de Morro de São Paulo não é um evento voltado somente para os atletas.

Os moradores, e principalmente os turistas, também se surpreendem com a estrutura e organização de cada detalhe. E, vamos combinar: não é todo dia que se tem a chance de fazer uma viagem incrível para a Bahia e, “de quebra”, conseguir acompanhar um dos eventos esportivos mais importantes do país, não é mesmo?

Então, se está nos seus planos vir para Morro de São Paulo em abril de 2023, já comece a se programar para estar por aqui no dia 29, que é quando receberemos mais uma edição da Maratour.

Aliás: não se trata de qualquer edição, mas sim de uma edição comemorativa, celebrando os 10 anos em que essa competição é realizada em nossas águas.


maratona morro de sao paulo
Maratona Morro de São Paulo

Morro de São Paulo: um destino para esportes aquáticos

E se você gostou de saber mais sobre a maratona aquática de Morro de São Paulo, também irá gostar de saber que esse não é o único esporte desse nível que recebemos por aqui.

O desafio de canoagem Salvador-Morro que aconteceu em 2022, por exemplo, é prova disso.

Mas, claro: nossas praias também recebem quem quer se divertir e praticar algum esporte aquático de forma despretensiosa, somente a título de lazer.

É o seu caso?

Se sim, não deixe de conhecer os esportes aquáticos que poderá praticar por aqui, sendo um mais divertido que o outro.

Leia agora mesmo o artigo 8 esportes aquáticos que você pode praticar em Morro de São Paulo. Assim, você já pode se preparar, sabendo para onde se dirigir e de quais equipamentos irá precisar.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

10ª maratona aquática de Morro de São Paulo abril!

64 visualizações

0 curtidas

0 comentário

10ª maratona aquática de Morro de São Paulo abril!

25/02/23

bottom of page