top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você já está prestes a começar a criar seu roteiro de viagem, mas ainda não sabe ao certo o que fazer em Morro de São Paulo? Bem... Nesse caso, nossa dica é que, obviamente, você aproveite os pontos turísticos principais e, também, reserve um tempo para fazer a trilha para a Fonte do Céu.

Aliás: se você ainda não ouviu falar deste nosso atrativo, está na hora de saber mais sobre ele. Acredite: vale a pena!


Trilha chegando na Fonte do Ceu
Trilha chegando na Fonte do Céu

O que é a Fonte do Céu, afinal

A trilha para a Fonte do Céu costuma chamar a atenção de alguns turistas que nos visitam pelo fato de que esta fonte, propriamente dita, é uma espécie de nascente que forma uma queda d’água encantadora.

Inclusive, é muito comum ouvir falar sobre a trilha para a Cachoeira Fonte do Céu e, “no fundo”, trata-se exatamente do mesmo atrativo.

Seu acesso se dá por meio de um dos bairros de Morro de São Paulo que não possuem apelo turístico e, por isso, muitas pessoas preferem ficar somente curtindo o agito da Segunda Praia ou a calmaria da Quinta Praia, por exemplo.

Porém, quem decide fazer a trilha para a Fonte do Céu definitivamente não se arrepende. As paisagens no caminho, a vegetação do local e a água doce fresquinha criam um ambiente perfeito e único, que definitivamente deixa qualquer viagem para cá mais interessante.


Banho na Fonte do Ceu
Banho na Fonte do Céu

Sobre a trilha para a Fonte do Céu

Um ponto extremamente positivo em relação a esta trilha é que, embora tenha um trecho inclinado, ela é consideravelmente curta: a partir da Praça Aureliano Lima, são aproximadamente 3 quilômetros de caminhada.

Partindo da Gamboa, a caminhada é mais curta, assim como o desnível. Porém, como é nas proximidades da vila de Morro de São Paulo que os turistas ficam, vale a pena aprender sobre a trilha para a Fonte do Céu a partir deste ponto.

E, não há segredo:

Partindo da praça, basta seguir rumo à Fonte Grande, até o lago que a abastece: é ali, por entre as casas dos moradores, que a trilha terá início, por meio de uma subida de apenas 100 metros que, ao final, presenteia o turista com um mirante espetacular com vista para o mar.

A partir daí, o calçamento dá lugar à areia fofa, na qual você deverá continuar até encontrar uma bifurcação com uma cerca de madeira marcando o início da última parte, que já conta com sinalização feita por placas.

Trata-se de uma parte estreita, porém, bem marcada. E basta começar a descê-la para, pouco depois, ouvir o barulho da água.

Pronto!

fonte do ceu morro de sao paulo
Cascata na Fonte do céu

Você já terá terminado a trilha para a Fonte do Céu, em menos de uma hora (a depender do seu ritmo), e poderá se refrescar na queda d’água de aproximadamente 5 metros.

Vale frisar, por sinal, que não há um poço para banho nesta cachoeira. Mas, mesmo assim, ela recebe muitas visitas na alta temporada, mesmo o volume de água sendo menor nesta época, por rendar fotos únicas.

E, gostou de conhecer mais informações sobre a trilha para a Fonte do Céu? Então, não deixe de ler, também, o artigo sobre as melhores trilhas em Morro de São Paulo, e descubra mais formas de aproveitar esse destino indo muito além das praias mais conhecidas.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Trilha para a Fonte do Céu: confira os detalhes

82 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Trilha para a Fonte do Céu: confira os detalhes

05/08/23

bottom of page