Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Uma viagem para um destino como Morro de São Paulo merece ser planejada nos mínimos detalhes.


Afinal, chegar a um paraíso desses e ser atrapalhado por um período de chuvas ninguém merece. Contudo, o clima em Morro de São Paulo é privilegiado. As chuvas costumam ser passageiras e logo que passam o sol costuma aparecer para alegria de turistas e moradores.


Porém, cabe destacar que, há épocas em que as chuvas são mais frequentes. Assim como períodos em que o calor é mais intenso.


Por isso, neste artigo você vai conhecer melhor as características do clima em Morro de São Paulo, para você agendar já a sua viagem!


Temperatura média em Morro de São Paulo


Morro de São Paulo, assim como os outros destinos da Bahia, são famosos pelo sol o ano inteiro.


Em Morro de São Paulo faz calor praticamente todo o ano. Segundo uma publicação de Clima Tempo em que foram analisados dados durante 30 anos, vemos que a temperatura anual varia entre 21 e 39 °C.


Sendo que, os meses mais frescos são entre julho e setembro, com uma média mínima de 21 °C e máxima de 25,5 °C.


Assim mesmo, os meses mais quentes são entre dezembro e abril. Durante essa época a média da temperatura mínima é e 24 °C e da máxima, 29 °C.


Desse modo, tanto nos meses mais frescos quanto nos meses mais quentes, a temperatura em Morro de São Paulo é ótima para aproveitar um excelente dia de praia.


E as chuvas? Veja as informações sobre os meses que mais chove em Morro.


Meses de chuva em Morro de São Paulo


Os meses em que mais costuma chover em Morro de São Paulo são entre março e julho. A média do volume de chuvas nesse período é de 148 mm, sendo que a maior quantidade de chuvas se concentra no mês de abril.


A média de dias chuvosos em Morro de São Paulo ao longo do ano é de 150. Contudo, isso não quer dizer que chove o dia inteiro. A chuva pode ser passageira e assim que terminar pode novamente sair o sol.


Então, quais são os melhores meses para visitar Morro de São Paulo?


Se dependemos unicamente do clima, os melhores meses para aproveitar o calor e fugir das chuvas é entre novembro e março.


No entanto, temos que lembrar também que se a intenção é economizar em Morro, desde o final de ano até dias depois do carnaval é temporada alta, por isso, os preços costumam ser maiores.

Considerando todos esses fatores, o mês mais adequado para não afetar o nosso bolso, aproveitar o calor e ter menos risco de chuvas é novembro.


Em novembro a temperatura varia entre 23 e 28 °C, e o volume de chuvas fica em média de 104 mm. Pelo que dá para aproveitar fabulosos dias de praia sem afetar o bolso.


Mas independente da data que escolher, esse destino é uma excelente alternativa para qualquer época do ano. Resta torcer para que a previsão do tempo em Morro de São Paulo seja favorável nas datas do seu passeio!


E agora que está pronto para agendar sua viagem, veja quais são as pousadas mais procuradas de Morro de São Paulo e escolha a sua!

155 visualizações0 comentário

Morro de São Paulo

Praia e criança combinam muito bem, é por isso que Morro é um excelente destino para desfrutar ...

7 atividades para fazer em Morro de São Paulo com crianças

Morro de São Paulo

Viajar sozinha para Morro de São Paulo pode ser uma experiência única, enriquecedora e plenamen...

14 dicas para viajar sozinha para Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

Neste post, queremos dar dicas de como economizar em Morro de São Paulo, mas sem se privar das ...

Como economizar em Morro de São Paulo?
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

155 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Clima em Morro de São Paulo: Saiba qual a melhor época para ir

04/10/21