top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O bairro do Zimbo em Morro de São Paulo dificilmente entra no planejamento do roteiro de quem está considerando fazer uma viagem para esse verdadeiro paraíso da Bahia. Porém, conhecer um pouco mais a respeito dele definitivamente vale a pena, até mesmo para ter uma compreensão maior a respeito de Morro de São Paulo em si.

E a boa notícia é que você acabou de chegar no conteúdo certo para ter acesso a todas as informações que precisa.

Vamos começar?

É só continuar a leitura de cada um dos tópicos a seguir.

zimbo morro de sao paulo
Vila do Zimbo - Morro de São Paulo

Zimbo: uma opção totalmente diferente em Morro de São Paulo

Qualquer pessoa que pense em fazer uma viagem para Morro de São Paulo normalmente considera focar apenas nos principais atrativos que existem nesse destino e, portanto, não costuma se distanciar tanto da vila propriamente dita.

E, de fato, somente a vila e as praias de Morro de São Paulo já são repletas de muita coisa para ver e fazer, o que inclui os restaurantes mais badalados e as atividades e passeios mais famosos, por exemplo.

ruas no zimbo morro de sao paulo
Ruas do povoado do Zimbo

E, dentro de todo esse contexto, o bairro do Zimbo em Morro de São Paulo acaba surgindo como uma opção totalmente diferente, para quem quer conhecer mais das diversas faces que esse destino pode ter.

Inclusive, trata-se de uma espécie de bairro que oferece uma experiência mais rústica, considerando que, fora de sua área principal, existem pontos nos quais a energia elétrica ainda não chegou.

Na região prevalecem as casas de moradores locais, pelo que praticamente não há turistas por aqui.

Você alguma vez já imaginou que estas características também representam parte de Morro de São Paulo?

Essas e muitas outras, a exemplo das que serão apresentadas no próximo tópico.

As 3 principais características do bairro Zimbo Morro de São Paulo

1. O acesso a ele não é necessariamente difícil

A distância do Zimbo até a Quarta Praia é de no máximo 800 metros, o que permite que os turistas mais aventureiros possam fazer o trajeto caminhando. Porém, quem não estiver “no pique” para andar também pode ir de mototáxi, cujo ponto principal é ao lado do Serviço de Receptivo da Segunda Praia.

Vale lembrar, inclusive, que a Quarta Praia é bem menos badalada que a Segunda Praia, sendo uma ótima opção para quem quer mais sossego.

Também vale citar que os passeios de 4X4 que saem de Morro de São Paulo com destino à Ilha de Boipeba e à Garapuá também passam pelas ruas do Zimbo. Então, se sua ideia for só “dar uma passadinha” sem parar no bairro, a contratação desses passeios também é válida.

2. Em Zimbo existem opções de hospedagem

Você tem vontade de ficar somente alguns dias em Morro de São Paulo, ou ficar uma temporada por aqui?

Independentemente da sua resposta, é importante que saiba que esse destino também é conhecido por oferecer diversos tipos de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. E o bairro do Zimbo é um ótimo exemplo disso.

Ali você poderá optar por uma hospedagem bem mais simples, ficando no Eco Village Camping e desfrutando de toda a sua infraestrutura, ou mesmo poderá optar pelo condomínio Praia Ville, onde encontrará kitnets mobiliadas com ótimos preços.

3. O comércio básico do Zimbo não deixa a desejar

O comércio no Zimbo em Morro de São Paulo definitivamente não deixa a desejar, atendendo os moradores e os visitantes sob diversos aspectos.

Inclusive, caso decida passar o dia por ali ou mesmo ficar por mais tempo, você provavelmente irá gostar de saber que não faltam opções de alimentação, a exemplo do Midnight Restaurante, das lanchonetes e de restaurantes que vendem marmitas a partir de apenas R$ 15,00.

Isso sem citar os mercados presentes na área central, nos quais é possível sempre encontrar snacks e ingredientes para diversos preparos, com preços acessíveis.

A região conta até mesmo com academia!

E então: que tal colocar uma visita (ou mesmo uma estadia) no Zimbo como parte do seu roteiro de viagem?

Será uma experiência sem igual, uma vez que você estará conhecendo o bairro mais populoso de Morro e terá a chance de conversar com inúmeros nativos, inclusive alguns dos mais antigos, e descobrir ainda mais sobre esse destino espetacular.

Outros povoados que você pode conhecer durante sua estadia por aqui

Povoado do Zimbo
Povoado do Zimbo na Ilha de Tinharé

Agora que você já conheceu mais a respeito do Zimbo em Morro de São Paulo, e percebeu que há muito mais a ser explorado, além da vila e suas praias, o que acharia de descobrir que existem alguns outros povoados para conhecer por aqui, na Ilha de Tinharé?

É o caso, por exemplo, de Canavieira, que é um povoado ribeirinho que ganhou fama na região por conta dos seus restaurantes flutuantes nos quais é possível provar diversas delícias, incluindo as ostras que os próprios estabelecimentos cultivam.

Garapuá também tem chamado cada vez mais atenção dos turistas, uma vez que fica logo após a famosa Quinta Praia de Morro, também chamada de Praia do Encanto. Sua praia é realmente paradisíaca, e com piscinas naturais perfeitas para quem quer relaxar em meio a muito sossego.

O calmo povoado de Gamboa, por sua vez, mantém seu foco na pesca, mas não deixa de ter seu próprio comércio e opções de hospedagem, com um clima único de vila praiana.

Ali, quem chega consegue apreciar o modo de vida local longe do agito de Morro de São Paulo, e também consegue se divertir com uma das principais atividades que Gamboa oferece: o famoso banho de argila, com seus benefícios para a pele.

E, se você é fã de trilhas e não gosta de perder nenhuma oportunidade de se aventurar em meio à natureza, seja caminhando, pedalando ou mesmo estando a bordo de um quadriciclo, definitivamente irá querer conhecer o povoado de Galeão, que está inserido em uma APA (Área de Proteção Ambiental).

Leia agora mesmo o artigo sobre os povoados da Ilha de Tinharé para obter ainda mais informações sobre cada um dos locais acima citados.

E, para ter acesso a centenas de outras dicas que irão te ajudar a criar sua estadia perfeita em Morro de São Paulo, não deixe de ler os outros conteúdos do blog Morro de São Paulo Catamarã.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Zimbo Morro de São Paulo: descubra o bairro pouco conhecido

518 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Zimbo Morro de São Paulo: descubra o bairro pouco conhecido

30/11/23

bottom of page