top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ir à praia com crianças nem sempre precisa ser uma opção que cause preocupações e transtornos. Sabemos que o mar é realmente perigoso em alguns aspectos. Contudo, com as escolhas certas é possível se divertir e garantir um momento de lazer em família muito agradável.

Falando sobre isso, precisamos mencionar que as praias da região de Morro de São Paulo são perfeitas para serem aproveitadas na companhia de crianças. Além de permitir que os turistas de todas as idades explorem os atrativos daquele lugar, também pode-se reviver um pouco da infância na companhia desses seres que tanto nos alegram.

No entanto, para que isso aconteça tranquilamente é necessário escolher um local que seja calmo e adequado para passar esse tempo com eles. Afinal, entre tantas opções de praias do litoral sul da Bahia, há sempre aquela que com certeza agradará a todos os viajantes.

Nos tópicos abaixo, você verá quais são as melhores praias para crianças na região de Morro de São Paulo. Vamos citar os principais atrativos de tais locais, o que facilitará a sua escolha. Portanto, continue conosco e tenha uma excelente leitura!

8 opções para ir à praia com crianças

As férias sempre nos proporcionam momentos agradáveis e são ótimas ocasiões para levar a família a algum lugar do litoral. Na Bahia, há várias opções de divertimento, desde os destinos ideais para os adultos que estão em viagem com amigos ou para os pais que querem proporcionar um momento feliz na praia com crianças.

No intuito de facilitar o seu processo de escolha, selecionamos, abaixo, algumas praias de Morro de São Paulo e regiões vizinhas que, com certeza, trarão muita felicidade aos viajantes de todas as faixas etárias. Confira!

1. Quarta Praia

Considerada a maior de todas as praias de Morro de São Paulo, a Quarta Praia dispõe de 4 km de extensão e é uma ótima opção aos que querem ir à praia com crianças. Afinal, sua calmaria encanta e traz tranquilidade aos pais que desejam relaxar e curtir os filhos.

Entre seus longos coqueirais e areias claras, há o atrativo das piscinas naturais daquela região. Portanto, se você quer ficar em paz com a sua família em meio aos encantos naturais da Bahia, não deixe de conhecer esse lugar na ilha.

2. Praia do Encanto

Essa é outra opção para ir à praia com crianças em Morro de São Paulo. Tal localidade recebe esse nome em razão de a sua extensão receber alguns cuidados ambientais que ajudam a preservar a fauna e a flora que pertencem à Mata Atlântica.

Além de a família ter a oportunidade de ficar em contato com uma natureza exuberante e de ricas espécies, a Praia do Encanto é mais calma que a anterior e, na maioria das vezes, só é frequentada pelos hóspedes dos hotéis presentes ali. É ideal para os que querem distância de multidões e barulhos.

4. Ilha de Boipeba

Reconhecida pela Unesco como um patrimônio da humanidade, a Ilha de Boipeba é uma região encantadora e que deve ser avaliada na hora de escolher um destino adequado para encontrar boas praias para ir com crianças.

Com tantas opções que há no local, as mais indicadas para ir com os filhos são a Praia do Tassimirim e a Praia de Moreré, que dispõem de águas calmas e formam piscinas naturais na maré baixa.

Entre os atrativos do local, estão o Museu de Ossos e o turismo de observação, nos meses de julho e outubro, em que é possível ter contato com as baleias jubarte.

5. Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa, assim como o destino acima, não fica exatamente em Morro de São Paulo. Porém, a proximidade realmente facilita o passeio, especialmente para quem pretende se hospedar na vila ou entre a Primeira Praia e a Segunda Praia.

O local oferece diversos atrativos que são perfeitos para curtir o dia em família. Para quem procura especialmente uma praia para crianças, essa opção não deixa a desejar. Afinal, suas águas são mornas, calmas e azuis.

Além disso, os turistas também poderão aproveitar para conhecer a parede de argila, sendo esta uma opção encantadora e muito divertida.

6. Praia de Garapuá

Garapuá faz parte dos quatro povoados da Ilha de Tinharé. Apesar da proximidade com a região de Morro de São Paulo, para chegar à Praia de Garapuá é preciso ir além da Quinta Praia.

Levando isso em consideração, pode se dizer que poucos turistas colocam o destino no planejamento. Mas, podemos dizer que este é um grande erro. O local é perfeito para quem quer encontrar uma praia para crianças.

Muitas vezes, dependendo da maré, é possível encontrar piscinas naturais no local, o que garante muita diversão para os pequenos. A maioria dos turistas realmente se impressiona com a beleza da região, principalmente em baixa temporada, já que é possível aproveitar ao máximo uma praia quase deserta com 2 km de extensão.

7. Praia do Porto de Cima

A Praia do Porto de Cima pertence a Morro de São Paulo, porém, não é tão conhecida como outras opções famosas. Devido ao seu pequeno tamanho, os 700 km de extensão são compostos por uma faixa de areia pequena que quase sempre está vazia, principalmente em baixa temporada.

Suas águas são transparentes e sossegadas. O ponto alto do local é a proximidade com o centro de Morro de São Paulo, já que quando a maré está baixa é possível percorrer a trilha a pé, sendo este um caminho incrivelmente bonito.

Para curtir essa praia com crianças é preciso apenas se atentar à variação da maré, pois quando alta, quase não existe areia para se acomodar e aproveitar a paisagem.

8. Ilha da saudade

A Ilha da Saudade fica entre a Segunda Praia e a Terceira Praia. No entanto, esta só é considerada uma verdadeira ilha quando a maré sobe, já que assim o braço de areia fica separado das praias mencionadas.

No local é possível aproveitar a sombra de coqueiros, muitas áreas verdes e paisagens deslumbrantes. As águas ao redor são cristalinas e, devido à presença das pedras, muitas vezes o turista pode notar a formação de muitas piscinas naturais.

Quando a maré está baixa, é muito fácil chegar até a região. Por isso, vale a pena acrescentar esse destino no roteiro, já que essa é a oportunidade perfeita para estar na praia mais badalada do Morro, curtindo de uma forma tranquila em um local mais afastado.

Escolha uma dessas praias para crianças e divirta-se em família

Agora que você já conhece todas essas opções interessantes para ir à praia com crianças, certamente sua viagem em família ficará ainda melhor.

Logo, a dica é escolher aquela com a qual todos se sentirão à vontade. Não se esqueça de usar o protetor solar nos pequenos acompanhantes e fique sempre atento durante o passeio.

Este post foi útil? Continue conosco e leia nosso artigo que fala um pouco da encantadora história de Morro de São Paulo.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Praia com crianças: 8 opções perto de Morro de São Paulo

214 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia com crianças: 8 opções perto de Morro de São Paulo

24/03/20

bottom of page