top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Talvez você já tenha tido acesso a muitos conteúdos que falam das formas de vir para Morro de São Paulo. Muitos desses conteúdos, porém, não citam um dos locais mais estratégicos para quem quer chegar aqui de forma rápida e mais econômica: o Atracadouro Bom Jardim.

Na leitura a seguir, descubra mais sobre esse local e sobre como ele pode ser fundamental para que você tenha uma viagem mais econômica e consiga chegar com ainda mais rapidez para curtir nossas melhores praias.

Vamos lá?

O que é e onde está localizado o Atracadouro Bom Jardim

Um atracadouro, segundo o dicionário, nada mais é do que um local para literalmente atracar embarcações, ou seja: amarrá-las a algo, ao lado de uma passarela ou plataforma, para que as pessoas possam embarcar.

E assim também é o Atracadouro Bom Jardim que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pertence à cidade de Valença, embora esteja um pouco afastado da área mais famosa da cidade.

Também conhecido como Atracadouro de Ponta do Curral, ele está localizado a uma distância de aproximadamente 14 quilômetros de Valença propriamente dita, sendo acessado via estrada para a Praia de Guaibim.

E para chegar até ele, tendo Salvador como referência e ponto de partida, não existe muito segredo: basta seguir até o terminal marítimo, próximo ao Mercado Modelo e, dali, pegar a embarcação para o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica na Ilha de Itaparica.

Ali, será hora de seguir por terra até o atracadouro, lembrando que é possível fazer o trajeto Salvador – Bom Jardim tanto de carro quanto utilizando outros meios. A diferença é que, viajando com um veículo próprio ou alugado, não será preciso utilizar um ônibus a partir de Itaparica, por exemplo.

Como vir para Morro de São Paulo a partir do Atracadouro Bom Jardim

Se você fizer uma rápida pesquisa na internet, sobre a distância entre o atracadouro e Morro, verá que a resposta é: pouco mais que 6 quilômetros.

Mas, independentemente de qual seja essa distância, um fato é inegável: o Atracadouro Bom Jardim é o ponto mais próximo de Morro de São Paulo! É mais rápido chegar aqui por meio dele do que a partir de Valença, por exemplo, o que o torna uma das opções preferidas dos turistas que nos visitam.

E o trajeto é muito simples:

Ao chegar, basta se dirigir ao guichê que faz a venda das passagens dos barcos convencionais e das lanchas rápidas, aguardar seu horário e embarcar.

Para que você tenha uma ideia do tempo que será economizado, tenha em mente que, vindo para Morro a partir de Valença, você ficará entre 40 minutos e 01h30, aproximadamente, navegando (a depender da embarcação escolhida).

Já se optar por vir via Atracadouro Bom Jardim, a navegação poderá durar somente 25 minutos, em média.

Atracadouro Bom Jardim
Atracadouro Bom Jardim

Muito além de uma ótima opção para quem viaja de carro

Agora que você já sabe que é possível fazer sua viagem para Morro de São Paulo vindo de carro, gostará de saber, ainda, que existe estacionamento no Atracadouro de Bom Jardim, para que você possa seguir até seu destino final sem se preocupar com seu veículo.

Aliás: existe mais de um estacionamento no local, seja com vagas cobertas ou não, e os carros e motos que ficam nesses estabelecimentos são extremamente bem cuidados.

Mas as vantagens que o atracadouro oferece vão além das já citadas até aqui.

Elas também incluem:

Os preços praticados

Os estacionamentos do atracadouro costumam ser consideravelmente mais baratos do que os estacionamentos de Valença.

Logo, pense duas vezes antes de deixar seu carro na cidade para seguir viagem, uma vez que poderá deixá-lo ainda mais perto de Morro.

Vale ressaltar, também, que no Atracadouro Bom Jardim os preços das embarcações também são mais acessíveis, sejam elas lanchas rápidas ou barcos convencionais. E, quando se junta essa informação ao fato de que as duas opções te deixarão aqui mais rápido, realmente vale a pena considerar esse trajeto, não é mesmo?

A venda de itens diversos

Bateu aquela fome, ou mesmo uma sede que não pode ser “segurada” até você desembarcar em Morro?

Pois saiba que, no Atracadouro Bom Jardim, isso não será um problema, uma vez que ali são vendidos muitos itens que poderão te ajudar nesse momento.

Ótimos horários de saída das embarcações

As lanchas rápidas e os barcos convencionais saem do atracadouro durante todo o dia, desde manhãzinha até o fim da tarde/começo da noite, o que tornará seu trajeto muito mais fácil.

Há, também, a vantagem de que o intervalo entre as saídas não é grande: é possível embarcar a cada 30 minutos, sem precisar ficar por horas esperando (a não ser, é claro, que o local esteja repleto de passageiros que compraram passagem antes de você).

Atracadouro Bom Jardim por do sol
Fina de tarde no Atracadouro Bom Jardim

O que mais saber em relação ao estacionamento, especificamente

Todas as informações acima certamente já são suficientes para que você queira utilizar um carro para ir até o atracadouro para então, de lá, seguir viagem para Morro de São Paulo.

Mas, é sempre válido reforçar alguns pontos, de modo que você perceba ainda mais vantagens na escolha desta alternativa.

E o primeiro ponto, como já citado anteriormente, é a distância: o atracadouro está muito mais perto de Morro. Nem mesmo Valença oferece tanta praticidade, portanto, deixe seu carro nesta última cidade somente se realmente houver muita necessidade.

A praticidade, portanto, será outro ponto alto de sua viagem, isso sem citarmos a economia, de tempo e dinheiro.

O estacionamento do Atracadouro Bom Jardim (ou estacionamento da Ponta do Curral, como também é chamado pelos locais, e até mesmo pelos turistas) sempre teve preços justos e atrativos, desde sua inauguração. E esta é uma forte característica do local, que se mantém viva até hoje.

Na atualização para 2022/2023, o valor do estacionamento do Atracadouro Bom Jardim é de apenas R$ 20,00 para deixar o veículo em vaga coberta, sendo que, para vagas sem cobertura, o valor é ainda mais baixo.

Literalmente a poucos passos do início da sua aventura

Por fim, outro ponto que merece sempre ser reforçado é a localização deste estacionamento.

Devemos destacar que este estacionamento o que nos referimos fica colado ao local onde é feito o embarque para Morro de São Paulo.

Logo ao chegar, na verdade, você verá que nos arredores do atracadouro existe mais de uma opção para deixar seu veículo. Porém, sendo seguro, prático e barato, o estacionamento da Ponta Curral propriamente dito, facilitará o seu embarque pela sua localização.

Basta chegar, deixar o veículo na vaga de sua escolha, e pronto! Em poucos passos você já estará na frente do guichê, onde deverá comprar seu bilhete para embarcar em uma das embarcações que vêm para cá diariamente.

Vale lembrar, inclusive, que até mesmo tais embarcações possuem um ótimo preço! Sendo possível optar pela lancha rápida e pela convencional. Sendo que, independentemente de qual das duas o turista escolher, chegará aqui de forma muito mais rápida, se comparado a vinda via Valença.

Realmente, não poderia ser mais fácil! E, caso existam filas ou atrasos de algo tipo, você sempre terá um lugar calmo para sentar e comer ou beber algo, enquanto aguarda.

Por fim, outra informação importante: até mesmo os moradores da ilha, que possuem veículos, os deixam no estacionamento da Ponta do Curral, tamanha a praticidade e segurança que o local oferece.

Importante: assim que chegar, não deixe de pegar o telefone do Atracadouro Bom Jardim. Assim, enquanto estiver em Morro, poderá entrar em contato para tirar possíveis dúvidas sobre seu retorno.

Comece os preparativos para sua viagem para Morro quanto antes

Após descobrir a existência dessa outra forma de chegar em Morro de São Paulo, temos certeza de que você se inspirou ainda mais para fazer sua viagem, principalmente se ela for feita de carro.

Afinal, basta deixar o veículo em um dos estacionamentos e finalizar seu trajeto sem precisar se preocupar com mais nada, e tendo a certeza de que, quando retornar, ele estará à sua espera no estacionamento escolhido, e em perfeitas condições.

Mas temos certeza, também, de que muitas dúvidas podem surgir mesmo antes de a viagem ter início. Por isso, nossa dica é que você comece a planejá-la assim que puder, para acertar todos os detalhes com calma.

Para isso, acesse o blog mais completo de Morro de São Paulo e conheça todas as principais dicas para ter uma estadia incrível nesse destino, desde como chegar até o que fazer e onde se hospedar, entre outras informações valiosas.

E não esqueça: a equipe da Bahia Terra Turismo estará sempre à disposição para te ajudar no que for preciso. Quer fazer a reserva do seu transfer até o atracadouro Bom Jardim, por exemplo? Conte com a gente!

É só clicar nesse link para entrar em contato pelo WhatsApp a qualquer momento, e responderemos o mais rápido possível.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Atracadouro Bom Jardim: outra via para chegar a Morro de São Paulo

7878 visualizações

0 curtidas

7 comentários

Atracadouro Bom Jardim: outra via para chegar a Morro de São Paulo

20/07/22

bottom of page