top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando estamos em uma viagem, é muito comum procurarmos opções que tornem a experiência ainda mais completa. E se o assunto são os destinos litorâneos, os passeios de catamarã são uma ótima opção para quem quer otimizar o tempo, conhecer novos locais e ainda aproveitar para vivenciar uma experiência tranquila nas águas, seja no mar ou em rios.

Pensando nisso, abaixo falaremos dos passeios mais comuns no Brasil feitos de catamarã e tirar todas as suas dúvidas!

Continue a leitura e acompanhe!

Como é o catamarã

Antes de falarmos efetivamente sobre alguns dos passeios de catamarã no Brasil, vamos falar algumas informações sobre a embarcação.

Esta é construída em dois cascos paralelos e independentes, ligados por uma estrutura transversal, que funciona, geralmente, a motor.

Isso permite que o catamarã tenha maior estabilidade, o que evita que os passageiros sintam mal-estar devido ao balanço excessivo das ondas. Além disso, a opção também tem uma ótima estrutura, sendo este um ponto importante, pois a embarcação pode transportar um número muito maior de passageiros em comparação com outros meios de transportes marítimos, como as lanchas.

Tudo isso traz maior conforto e segurança para que os turistas consigam se locomover nas águas, seja em passeios ou em trajetos com destinos específicos.

Quais passeios de catamarã você pode fazer

Se você vai viajar para algum destino litorâneo do Brasil, veja os tópicos abaixo e verifique se alguns dos passeios de catamarã que citamos se enquadram na sua rota.

Isso certamente vai deixar seu roteiro mais incrível, sendo o custo relativamente baixo em alguns dos destinos. Confira abaixo!

1. Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica localizada no município Tamandaré, a cerca de 100 km de Recife. O local é muito conhecido por apresentar águas claras e esverdeadas, além de ótima infraestrutura, com boas opções de acomodações e restaurantes.

Entre tudo que existe de interessante na região, o passeio de catamarã na Praia dos Carneiros vale muito a pena, sendo uma opção muito indicada para quem quer ter a visão geral dos arredores da praia.

Normalmente, o roteiro passa pelo Rio Formoso, Praia de Guadalupe e piscinas naturais da Praia dos Carneiros.

2. São Luís

São Luís, no Maranhão, é um município conhecido por apresentar lindas praias, desde as mais tranquilas até praias mais agitadas. Considerando isso, se você vai viajar para a região, o passeio de catamarã em São Luís é muito indicado, visto que permite que os visitantes conheçam pontos turísticos incríveis em um único dia.

Normalmente o roteiro será definido conforme as variações da maré e do clima. Mas, a grande maioria deles inclui paradas na Praia do Guia e passagem pela Ponte do São Francisco e Ponte Bandeira Tribuzzi.

3. Recife

Assim como outros tópicos dessa lista, Recife, em Pernambuco, é muito conhecido turisticamente. O passeio de catamarã em Recife é uma opção clássica para quem quer conhecer os principais pontos da região, passando pelos canais e por áreas que oferecem paisagens de tirar o fôlego.

A maioria dos roteiros inclui a passagem pelo Rio Capibaribe, as ilhas do centro de Recife e passagem pela Ponte Duarte Coelho.

É uma atração para quem quer ver o município sob uma ótica diferente e histórica, sendo muito indicado o tour do final do dia, já que no período é possível observar o pôr-do-sol no Rio Capibaribe.

4. Maragogi

Que Maragogi é encantador, isso a maioria das pessoas já sabe. O ponto apresenta águas claras e azuis, orla com coqueirais e temperatura quente durante quase todo o ano. Entre tantas opções do querido destino de Alagoas, o passeio de catamarã em Maragogi é muito requisitado.

Isso porque a opção leva os turistas até um dos cartões postais do local: as piscinas naturais. Basicamente, é possível conhecer alguns dos pontos mais bonitos da região, como Galés, Taocas e Barra Grande, que fica localizada em frente ao famoso “Caminho de Moisés”, banco de areia que se forma na maré baixa na praia de Barra Grande.

H3: 5. Maracajaú

O ponto fica no Rio Grande do Norte, a cerca de 50 km de Natal. Ainda é um destino relativamente pouco conhecido, o que permite que os turistas aproveitem toda a preservação do local, conhecido como o Caribe de RN. Suas águas são incrivelmente claras, sendo a área pacata e tranquila, com estrutura reduzida.

Por lá ainda é possível aproveitar as dunas de areias, além das piscinas naturais, onde os catamarãs marcam presença em Maracajaú. Muitas empresas oferecem a possibilidade aliada ao mergulho, seja o de snorkel ou o mergulho com equipamentos.

Florianópolis

Recentemente, na baía norte de Florianópolis, em Santa Catarina, começou a operar o passeio de catamarã, que tem capacidade para até 250 pessoas, sendo uma embarcação bem completa.

O trajeto tem o intuito de ir até a Ilha de Ratones Grande, passando por grandes pontos turísticos, como as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo.

Conforto e tranquilidade nos passeios de catamarã

Como você leu durante o artigo, existem muitos passeios de catamarã no Brasil, o que pode facilitar a organização da sua viagem, a depender do destino escolhido. Em todo caso, o catamarã é uma forma segura de se locomover via marítima, que permite conhecer os pontos principais de tal região com acesso pelas águas.

Além disso, a embarcação também é uma alternativa para outros meios de transporte, garantindo que os passageiros possam chegar até o destino escolhido com tranquilidade. Grande exemplo disso é a alternativa utilizada como meio de transporte: o catamarã para Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.

Nesse caso, o transporte facilita imensamente a chegada até o destino, partindo de Salvador, capital da Bahia, o que pode tornar o trajeto mais simples, já que este faz o trajeto direto até a ilha.

Quer saber mais? Leia o próximo artigo para saber mais sobre esse meio de transporte incrível. Conheça o catamarã para Morro de São Paulo e se anime a fazer a travessia!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Os 6 melhores passeios de catamarã que pode fazer no Brasil

63 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Os 6 melhores passeios de catamarã que pode fazer no Brasil

05/05/23

bottom of page