top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você já considerou fazer um passeio de catamarã em Recife? Se nunca pensou a respeito desse assunto, talvez seja hora de aderir a essa opção, mesmo tendo perguntas sobre essa embarcação tão peculiar.

Afinal, milhares de turistas fazem o passeio de catamarã na capital pernambucana todos os anos, o que apenas reforça que essa de fato é uma ótima alternativa para deixar qualquer viagem para lá mais especial.

Na leitura a seguir, descubra tudo o que precisa para fazer o passeio de catamarã em Recife sem medo!

Catamarã: a embarcação perfeita para diversas viagens

Muitas das perguntas sobre o catamarã costumam surgir pelo fato de os turistas nem sempre saberem quais são as características dessa embarcação e o nível de segurança que ela oferece.

Mas a verdade é que não há com o que se preocupar.

Afinal, trata-se de uma embarcação espaçosa e estável, construída sobre dois cascos, ao invés de apenas um.

Pelo número de pessoas que comporta, e pela forma como os assentos são dispostos, é praticamente como fazer um passeio de ônibus, mas na água.

Justamente por conta de sua estabilidade, o catamarã é utilizado para travessias consideravelmente grandes, como a do trecho que liga Salvador a Morro de São Paulo, que exige navegação em alto mar.

Até mesmo quem costuma sentir enjoos nesses momentos se sente muito mais confortável nessa embarcação.

Características do passeio de catamarã em Recife

No que diz respeito ao passeio de catamarã em Recife, especificamente, o conforto é ainda maior, uma vez que o percurso é todo realizado no Rio Capibaribe.

E um ponto muito vantajoso para os turistas é que, dependendo das condições do tempo, todo o trajeto é feito com o catamarã “aberto”, sem nenhum tipo de “teto” que, mesmo protegendo contra o sol, pode atrapalhar a apreciação da paisagem.

As saídas acontecem em diversos horários, tendo como ponto alto a passagem pelas famosas pontes da capital de Pernambuco, como a Ponte Princesa Isabel e a Ponte Maurício de Nassau.

Inclusive, prepare-se: a tradição diz que, a cada passagem por alguma ponte, os turistas devem fazer um pedido, além de bater palmas e comemorar essa passagem com muita alegria.

Dali, do rio, também é possível apreciar outras belezas dessa cidade que recebe o apelido de Veneza Brasileira.

O Teatro de Santa Isabel, o Parque das Esculturas Francisco Brennad e a Praça do Marco Zero, por exemplo, podem ser apreciados sob uma perspectiva completamente diferente.

Passeio de catamarã noturno em Recife: uma experiência imperdível

Uma das coisas mais interessantes sobre o passeio de catamarã em Recife, porém, é que ele é um dos pouquíssimos do país que é realizado também após o anoitecer, por volta das 20h00.

Nessa outra opção, os turistas também passam por pontos turísticos, mas com a perspectiva do sobrenatural: são contadas inúmeras lendas assustadoras sobre cada um deles. Inclusive uma sobre o próprio Rio Capibaribe.

E você: qual dos dois passeios de catamarã em Recife escolheria fazer?

Se, mesmo após esse artigo, você ainda estiver com receio de passar mal durante o passeio, não deixe de ler este artigo sobre enjoo no catamarã: ele com certeza irá te ajudar a curtir cada minuto sem preocupações.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Catamarã em Recife: saiba detalhes deste passeio

48 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Catamarã em Recife: saiba detalhes deste passeio

18/04/23

bottom of page