top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Uma viagem para um destino litorâneo paradisíaco merece ser planejada nos mínimos detalhes. Falando sobre isso, é muito importante verificar o clima em Morro de São Paulo antes de bater o martelo sobre a data final para esse passeio.

Afinal, chegar a um paraíso desses e ser surpreendido por um período de chuvas é uma situação delicada. Contudo, devemos dizer que as temperaturas em Morro de São Paulo costumam agradar facilmente. As chuvas geralmente são passageiras e, logo que passam, o sol costuma aparecer para alegria de turistas e moradores.

Porém, cabe destacar que, há épocas em que as chuvas são mais frequentes. Assim como períodos em que o calor é mais intenso.

Por isso, neste artigo você vai conhecer detalhes sobre as características do clima em Morro de São Paulo, para você agendar a sua viagem com sabedoria!

Detalhes sobre o destino

Pertencente ao município de Cairu, Morro de São Paulo é a principal escolha de muitos turistas que querem aproveitar as férias ou um feriado prolongado.

Entre as belas praias existentes, podemos destacar diversos pontos paradisíacos, como a Quinta Praia ou a Praia da Gamboa, por exemplo.

Além de possuir uma beleza exuberante, parte de sua extensão recebe cuidados ambientais que buscam preservar espécies da fauna e da flora pertencentes à Mata Atlântica.

Por falar nisso, você sabia que é possível fazer um turismo de observação nesta ilha? Entre os meses de julho e outubro, o litoral da Bahia conta com a presença das baleias jubarte que chegam para fins reprodutivos. É uma experiência inesquecível.

Por isso, além de considerar o clima em Morro de São Paulo, este também pode ser um detalhe para se pensar quando o assunto é garantir memórias diferentes.

Temperatura média em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, assim como os outros destinos da Bahia, é famoso pelo sol o ano inteiro.

Podemos dizer que na ilha faz calor praticamente todo o ano. Segundo uma publicação de Clima Tempo em que foram analisados dados durante 30 anos, vemos que a temperatura anual varia entre 21 e 39 °C.

Sendo que, os meses mais frescos são entre julho e setembro, com uma média mínima de 21 °C e máxima de 25,5 °C.

Assim mesmo, os meses mais quentes são entre dezembro e abril. Durante essa época, a média da temperatura mínima é de 24 °C e da máxima, 29 °C.

Desse modo, tanto nos meses mais frescos quanto nos meses mais quentes, a temperatura em Morro de São Paulo é ótima para aproveitar um excelente dia de praia.

E as chuvas? Veja as informações sobre os meses que mais chove no destino.

Meses de chuva em Morro de São Paulo

Os meses em que mais costuma chover em Morro de São Paulo são entre março e julho. A média do volume de chuvas nesse período é de 148 mm, sendo que a maior quantidade de chuvas se concentra no mês de abril.

A média de dias chuvosos em Morro de São Paulo ao longo do ano é de 150. Contudo, isso não quer dizer que chove o dia inteiro. A chuva pode ser passageira e, assim que terminar, pode novamente sair o sol.

O que fazer nas diferentes estações?

Durante o verão, muitas festas acontecem na ilha. Além da forte presença do sol, onde a temperatura chega até 30 °C facilmente, há diversas festividades ao longo desse período.

Por exemplo, a festa de ano novo, a ressaca do réveillon e também o carnaval, não tão popular comparado ao da capital, mas com atrações musicais em diversos pontos da região e a alegria e animação que Morro de São Paulo oferece em qualquer época do ano.

Apesar de contar com dias ensolarados na maior parte do ano, você pôde notar que também existem dias de chuvas. Porém, mesmo que opte por visitar Morro de São Paulo no inverno, há uma programação que poderá ser feita inclusive nos dias chuvosos.

Faça seu planejamento

Boa parte do que é definido em um planejamento de viagem depende muito de como está o clima da ilha.

Caso viaje no verão, lembre-se que os cuidados deverão ser reforçados por causa do calor. No entanto, se seu desejo é economizar durante o passeio e ter mais sossego nos dias em que as tarifas estiverem baixas, tome as devidas providências para a aproveitar ao máximo a sua viagem também durante esse período.

Então, quais são os melhores meses para visitar Morro de São Paulo?

Por fim, vamos citar algumas dicas finais. Se você quer escolher unicamente com base no clima em Morro de São Paulo, os melhores meses para aproveitar o calor e fugir das chuvas são entre novembro e março.

Entretanto, temos que lembrar também que se a intenção é encontrar hospedagens e tarifas gerais mais baratas, é preciso considerar que desde o final de ano até dias depois do carnaval ainda é temporada alta. Dessa forma, os preços costumam ser maiores.

Pensando em todos esses fatores, o mês mais adequado para não afetar o nosso bolso, aproveitar o calor e ter menos risco de chuvas é novembro.

Nessa opção a temperatura varia entre 23 e 28 °C, e o volume de chuvas fica em média de 104 mm. Pelo que vemos, dá para aproveitar os fabulosos dias de praia sem afetar o bolso.

Mas independente da data que escolher, esse destino é uma excelente alternativa para qualquer época do ano. Resta torcer para que o clima em Morro de São Paulo seja favorável e a chuva tenha preguiça de aparecer na época do seu passeio!

E agora que está pronto para agendar sua viagem, veja quais são as pousadas mais procuradas de Morro de São Paulo e escolha a sua!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Clima em Morro de São Paulo: saiba qual a melhor época para ir

6448 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Clima em Morro de São Paulo: saiba qual a melhor época para ir

04/10/21

bottom of page