top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Entre tudo que você pode fazer durante uma viagem, apreciar as tradições culturais é uma das atrações que oferece maior crescimento e maior imersão na comunidade visitada. Por isso, abaixo falaremos de algumas das festividades religiosas de Morro de São Paulo para você descobrir se vale a pena planejar sua viagem durante as celebrações!

Conheça as melhores festividades religiosas de Morro de São Paulo

Conheça detalhes sobre 6 das tradições culturais de Morro de São Paulo e aproveite!

1. Festa de São Sebastião

Essa é uma das festividades religiosas de Morro mais conhecidas, sendo comemorada em janeiro, tendo como foco o santo padroeiro São Sebastião, muito conhecido no estado da Bahia. A data conta com procissões pelas ruas da cidade, missas e atividades culturais, como a lavagem da escadaria.

A tradição também é conhecida como Lavagem do Bonfim, onde as escadas são lavadas com água de cheiro e flores. A celebração é uma homenagem, sendo também uma oportunidade para que os moradores locais e visitantes possam participar de uma tradição cultural única.

2. Festa de Nossa Senhora da Luz

A comemoração homenageia Nossa Senhora da Luz, padroeira do povoado. Durante os dias de celebração ocorrem procissões, missas e atividades culturais, que normalmente começam em setembro, sendo uma das tradições de Morro de São Paulo, além de ser também uma celebração sobre a história da vila.

3. Festa de São João

A Festa de São João, também conhecida como Festa Junina, é realizada em junho, sendo uma das celebrações mais animadas de Morro. É uma homenagem a São João Batista e inclui danças típicas, música ao vivo, comidas típicas e fogueiras, além de apresentações culturais.

Uma ótima oportunidade para experimentar a cultura local e provar a gastronomia da vila.

4. Festa de Iemanjá

Em Morro de São Paulo, a festa de Iemanjá é comumente celebrada na Praia da Gamboa, no período de fevereiro. Os devotos se vestem de branco e levam oferendas para a beira do mar, em agradecimento às bênçãos de Iemanjá, muito conhecida em religiões de matriz africana, como o Candomblé.

Para quem quer apreciar uma grande demonstração cultural, vale a pena viajar durante a época, já que pode-se contemplar as baianas, suas vestimentas e as músicas tradicionais que formam parte do evento.

5. Cosme e Damião

Em setembro, comemora-se a festa de Cosme e Damião, sendo uma homenagem aos santos gêmeos, considerados protetores das crianças.

A festividade religiosa em Morro de São Paulo conta com distribuição de doces e brinquedos para as crianças, além de terem atividades culturais, como danças e músicas.

6. Cortejo de São Benedito

A festa de São Benedito, ou Festa de Reis, é comumente realizada em janeiro, sendo uma homenagem ao santo padroeiro de Cairu. A celebração inclui procissões, missas e atividades culturais, assim como as outras celebrações religiosas que mencionamos nessa lista.

Agora que você já conhece as festividades religiosas de Morro de São Paulo, que tal conhecer alguns passeios que você pode incluir no seu roteiro? Leia o próximo artigo e conheça 4 passeios de barco para incluir durante sua visita a Morro de São Paulo e torne sua viagem ainda mais especial!

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

6 festividades religiosas de Morro de São Paulo

55 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 festividades religiosas de Morro de São Paulo

25/04/23

bottom of page