top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Apesar deste estado sempre apresentar dias ensolarados ao longo do ano, é interessante saber quais os atrativos disponíveis, festas e demais celebrações de um determinado período do ano que ajudarão o turista a decidir qual a melhor época para ir à Bahia.

As férias representam um dos momentos mais aguardados por diversos trabalhadores ao redor do mundo. É tempo de relaxar, de aproveitar várias ocasiões de descanso e também de viajar. Contudo, é necessário saber qual a melhor época para ir à Bahia.

Esse tipo de precaução faz com que o turista aproveite um determinado lugar que ofereça o lazer de que ele precisa naquele momento e que esteja dentro das condições financeiras dele com o intuito de garantir um bom planejamento e uma boa administração dos gastos.

Nos tópicos abaixo, você verá algumas tradições que acontecem nesse estado ao longo do ano e as características de cada período. Portanto, preste bem atenção nessas informações e tenha uma boa leitura!

As características de cada época na Bahia

Em relação ao clima desse estado, a presença do sol é constante durante todo o ano, principalmente no verão, quando há dias em que a temperatura chega a 30°C.

Primeira Praia em Morro de São Paulo na melhor época para ir a Bahia.
O ano todo é época de praia na Bahia (Primeira Praia de Morro de São Paulo).

Isso chama a atenção de muitas pessoas e muitos gostam de escolher os meses que fazem parte dessa estação para passar as férias nos diversos destinos da Bahia.

No entanto, existe o período chuvoso entre maio, junho e julho, havendo, porém, várias exposições, monumentos históricos e pontos interessantes da cidade para os que não se importam muito em ir à praia ou para os que estão passando por um dia de chuva.

O turista deve ficar atento a dois fatores que normalmente são falados em assuntos turísticos: a baixa e a alta temporada.

A primeira oferece baixos custos em pousadas e hotéis e uma reduzida quantidade de turistas a passeio pelo local. A outra é justamente o oposto, representando os períodos de férias escolares, feriados nacionais e demais ocasiões que reúnem um grande número de hóspedes.

Portanto, é interessante conhecer essas características na hora de optar pela melhor época para ir à Bahia e viver bons momentos no destino.

As principais atividades que atraem turistas

Além das belezas naturais e de uma gastronomia que oferece pratos típicos deliciosos, cada destino desse estado tem atividades que reúnem grandes admiradores em períodos específicos do ano.

São festivais, tradições e passeios que arrastam multidões e oferecem uma experiência única ao turista. Em meio a tantas opções, separamos algumas nos subtópicos abaixo que facilitarão o seu processo de descobrir qual a melhor época para ir à Bahia.

Lavagem da Escadaria do Bonfim

Desde 1745, ocorre um grande festejo na cidade de Salvador. É um momento de muita fé, sincretismo religioso, respeito e, principalmente, gratidão. Uma multidão se veste de branco no intuito de saudar Nosso Senhor do Bonfim em um cortejo que vai da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a igreja que tem o mesmo nome do santo.

O público tem a oportunidade de participar de um culto ecumênico que se divide entre fiéis de religiões cristãs e também daquelas consideradas afro-brasileiras. Neste ano, a lavagem ocorreu em 16 de janeiro e é a segunda ocasião do ano que agrega milhares de pessoas nas ruas.

Carnaval

Desde o século XVIII, acontece essa grande manifestação popular da Bahia, que é o Carnaval. Milhares de foliões saem às ruas em trios elétricos comandados por grandes nomes, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Bell Marques.

No entanto, além de Salvador, outros destinos desse estado promovem grandes festejos nesse período — por exemplo, o carnaval de Morro de São Paulo e da praia da Gamboa.

Alguns dizem que essa é a melhor época para ir à Bahia e curtir momentos marcantes.

Observação das baleias jubarte

Baleia jubarte na Bahia na época de observação
O periodo em que é possivel avistar as baleias jubarte é uma das melhores épocas para ir à Bahia.

Por falar em Morro de São Paulo, entre os meses de agosto e outubro, alguns profissionais promovem, com a ajuda de um biólogo, um passeio no qual o turista poderá observar as baleias jubarte que vêm ao Brasil a fim de dar à luz os seus filhotes.

É uma experiência única que também pode ser conferida em outras regiões desse estado, como Salvador e Praia do Forte.

Durante este artigo, você teve a acesso a várias informações que o ajudaram a escolher a melhor época para ir à Bahia. Esse estado tem muitos atrativos que, com certeza, deixarão seu tempo livre muito divertido.

Quer conhecer mais destinos como esses? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber informativos sobre os melhores lugares da Bahia.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Afinal, qual a melhor época para ir à Bahia?

306 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Afinal, qual a melhor época para ir à Bahia?

15/04/20

bottom of page