top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Morro de São Paulo é um verdadeiro paraíso tropical situado na Bahia, sendo um destino que encanta visitantes com suas praias deslumbrantes, atmosfera acolhedora e energia contagiante. Se você está planejando uma escapada para esse destino partindo de Salvador, saiba que um final de semana em Morro de São Paulo pode ser muito bem aproveitado com as escolhas certas.

Entre tudo que você pode fazer em Morro, preparamos um roteiro prático e objetivo que irá guiá-lo através das melhores experiências para aproveitar ao máximo sua estadia, mesmo que curta. Com atividades diversificadas que exploram desde as belezas naturais até a vida noturna animada, prepare-se para momentos inesquecíveis em meio a esse cenário. Confira!


morro do farol da primeira praia
Vista do Farol na Primeira praia

Como aproveitar dois dias em Morro de São Paulo?

Antes de falarmos sobre o roteiro propriamente dito, é preciso mencionar que um dos meios de transporte mais práticos para Morro de São Paulo, saindo de Salvador, é o catamarã. Então, vamos considerar essa opção no roteiro.

O primeiro catamarã sai de Salvador às 8h30 e chega até Morro de São Paulo às 11h00. Para a volta, é preciso estar no ponto de embarque de Morro de São Paulo antes das 15h00, chegando até Salvador às 17h30. Dito isso, confira o que você pode fazer durante o tempo livre.

Quarta praia
Quarta praia

Manhã de sábado

Como mencionamos anteriormente, considerando que você embarque às 8h30 no catamarã, muito provavelmente você estará em Morro de São Paulo às 11h00. Nesse caso, você pode fazer o check-in na sua pousada para guardar as bolsas e malas, colocar a roupa de banho e aproveitar a vila para o almoço.

A dica é escolher uma acomodação que fique nessas redondezas, já que isso te dará tempo para se acomodar com rapidez e sair para conhecer os arredores e escolher um restaurante com calma. Há diversas opções entre a Praça Aureliano Lima e as praias.

Outra opção é almoçar na badalada Segunda Praia, também bem próxima à vila.

terceira praia morro de sao paulo
Terceira praia - maré baixa

Tarde de sábado

Considerando que você almoce entre às 12h00 e 13h00, você terá toda a tarde livre para aproveitar.

Se optou por almoçar na vila, uma boa opção é seguir até o Mirante de Morro de São Paulo para apreciar a paisagem e conhecer o Farol. O percurso dura aproximadamente 10 minutos e de lá você poderá ter uma vista incrível, fazer fotos e conhecer as atrações históricas ao redor.

Após esse período, uma dica é aproveitar a tirolesa para descer até a Primeira Praia, sendo essa uma atividade direcionada para os mais corajosos, já que a descida tem aproximadamente 340 metros até o mar.

Se decidiu almoçar na Primeira ou Segunda Praia, você também pode aproveitar as águas cristalinas para mergulhar e até praticar esportes aquáticos.

Por fim, não se esqueça de garantir um bom local para apreciar o pôr do sol. Você pode escolher a Toca do Morcego, um bar que fica caminho ao mirante que mencionamos acima, ou assisti-lo desde o Mirante da Tirolesa.

final da praia do encanto
Praia do Encanto

Noite de sábado

Considerando que você chegue na sua pousada umas 19h00, você pode tomar um banho e descansar até às 21h00, por exemplo. A depender do seu perfil, você pode procurar um bar com música ao vivo para aproveitar o final de semana em Morro de São Paulo, ou um restaurante para fazer a última refeição do dia.

Em todo o caso, a dica é não estender tanto a noite, já que para aproveitar ao máximo o domingo, o indicado é acordar cedo.

Manhã e tarde de domingo

Na manhã de domingo, você pode tomar o café da manhã por volta das 8h00 e planejar o restante do seu dia até o horário da volta.

Para curtir os dois dias em Morro de São Paulo, a dica é pensar com antecedência o que você gostaria de fazer, já que muito dificilmente você conseguirá conhecer todos os cantinhos da região.

Nesse caso, você pode fazer um passeio para as piscinas naturais da Quarta Praia ou um passeio para a região da Gamboa. É importante apenas mencionar que isso deve ser organizado previamente para que você embarque em um ponto que seja melhor para seu planejamento.

Caso você opte por conhecer a Quarta Praia no período da manhã, você pode aproveitar para almoçar na Terceira Praia.

Por outro lado, se você escolher Gamboa, você pode almoçar em um dos restaurantes simples à beira-mar. Em qualquer um dos destinos, é indicado que você volte no máximo até 13h15 para a pousada, para você ter tempo para organizar seu retorno com tranquilidade.

quarta praia zimbo
Quarta Praia - Zimbo

Fim do passeio

Ao chegar até 14h15 na sua pousada, considerando que ela fique na vila, próxima ao píer, você terá tempo de tomar um banho rápido, reunir seus pertences e sair da pousada até no máximo 14h30, já que é indicado chegar ao píer com pelo menos 10 minutos de antecedência.

Veja se a sua pousada tem serviço de late check-out, caso contrário você deverá estar na sua pousada antes das 11h ou 12h dependendo do horário do seu check-out.

Aproveite o final de semana em Morro de São Paulo!

Agora que você já sabe o que compensa fazer em um final de semana em Morro de São Paulo, você pode organizar o seu roteiro para curtir as atrações que mais lhe interessam. Preparamos abaixo algumas dicas para que você evite problemas e possa maximizar a experiência. Anote:

  • Planejamento antecipado: pesquise e reserve a acomodação com antecedência, especialmente em períodos de alta temporada. Verifique a localização para avaliar se esta combina com as atrações que você deseja conhecer. A mesma recomendação é válida para o catamarã.

  • Prepare uma bolsa com itens essenciais: por se tratar de uma viagem de dois dias para Morro de São Paulo, invista em uma mochila pequena e prática, já que isso irá te auxiliar a guardar e achar tudo com rapidez, otimizando o tempo que você tem. Aposte em protetor solar, repelente, calçados confortáveis e roupas estratégicas.

  • Atrações noturnas: se você quer conhecer a agitada vida noturna de Morro de São Paulo, como bares e restaurantes que oferecem música ao vivo e animação, pesquise com antecedência para saber aonde ir sem perder muito tempo. A maior concentração está na vila e na Segunda Praia.

  • Horários dos Catamarãs: verifique os horários dos catamarãs de ida e volta a Salvador para não perder o transporte.

  • Passeios com profissionais: considere contratar passeios de barco com profissionais, pois isso evita imprevistos e atrasos.

Agora que você sabe tudo o que pode aproveitar em um final de semana em Morro de São Paulo, leia o próximo artigo e conheça mais sobre os horários de catamarã e sobre as reservas, importante detalhe para garantir sua vaga no horário desejado!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Final de semana em Morro de São Paulo? Veja um roteiro completo

215 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Final de semana em Morro de São Paulo? Veja um roteiro completo

01/08/23

bottom of page