top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Adotar dicas de segurança em Morro de São Paulo de fato pode ser uma iniciativa importante para deixar sua viagem realmente impecável, mesmo que esse destino seja, de modo geral, seguro.

Aliás: existem muitas coisas para fazer em Morro, e o próprio “sexto sentido” dos turistas os ajuda a saber quando é preciso tomar mais cuidado, ou não.

Mas, se você é do tipo de viajante que realmente não costuma nem mesmo arrumar as malas sem saber como se manter protegido o tempo todo, não deixe de ler esse artigo até o final para conhecer as dicas que deve seguir.


farol e primeira praia morro de sao paulo
Primeira praia - Morro de São Paulo

As melhores dicas de segurança em Morro de São Paulo

Vale lembrar que, quando falamos em dicas de segurança em Morro de São Paulo, ou em qualquer outro destino famoso da Bahia ou do Brasil, estamos nos referindo não só à segurança física do turista, mas também à segurança de seus pertences e de sua saúde.

Quando estiver em Morro, portanto, siga estas 5 dicas:

1. Não deixe artigos de valor na areia da praia

Por mais seguro que seja esse destino, imprevistos de fato podem acontecer. Algumas das praias como a Quarta e a Quinta podem ser bem calmas, mas nos precaver nunca está demais.

Logo, evite ao máximo deixar itens de valor na areia enquanto vai para o mar. O celular, por exemplo, deve estar sempre com você.

2. Use bolsinhas impermeáveis para carregar objetos

Para seguir a dica acima, nada melhor do que adquirir uma bolsinha impermeável, para manter seus pertences secos.

Há aquelas que comportam apenas o celular, e também outras maiores.

Que tal uma pochete impermeável e estilosa, para compor seu look de praia? É uma ideia a ser considerada.

Em todo caso, se você não teve tempo de comprar uma bolsinha impermeável para o celular, nas barraquinhas de Morro de São Paulo, é possível adquiri-las.

3. Não entre no mar após ingerir bebida alcoólica

O álcool altera os sentidos de qualquer pessoa. Portanto, para sua segurança, evite qualquer banho de mar após ter bebido.

A mesma dica também é válida no que diz respeito à alimentação: não entre no mar imediatamente após comer uma grande porção de comida.

4. Mantenha amigos e familiares cientes do seu roteiro

Você vai passar o dia na Segunda Praia, por exemplo, e quer curtir a noite em alguma festa de Morro, mas tem receio de que pode beber demais ou passar por outra situação que venha a ferir sua segurança?

Então, se possível, compartilhe seu roteiro e sua localização com pessoas de confiança. Assim, se algo sair do previsto, elas tentarão contato para saber se está tudo bem.

5. Contrate os passeios somente com agências de confiança

Seria no mínimo desagradável contratar um passeio e, na hora de participar dele, perceber que algo não deu certo.

E é por isso que outra das importantes dicas de segurança em Morro de São Paulo é fazer esse tipo de contratação apenas com agências confiáveis, como a Bahia Terra Turismo.

Conheça todos os passeios que você poderá fazer em Morro de São Paulo

Agora, falando especificamente dos passeios: você já conhece todas as opções de Morro?

Se não, não deixe de visitar essa página exclusiva com os passeios de Morro de São Paulo: ao final da leitura, você terá ainda mais facilidade para montar seu roteiro de viagem e se precisar de ajuda ou quiser mais informações nos envie uma mensagem pelo WhatsApp.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

5 dicas de segurança em Morro de São Paulo

224 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 dicas de segurança em Morro de São Paulo

13/04/23

bottom of page