top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Como saber se a agência de turismo é confiável, afinal? A resposta para essa pergunta é fundamental para quem deseja fazer uma viagem impecável, considerando que contratar esse tipo de empresa significa investir em experiências que serão lembradas para a vida toda.

Experiências essas que, portanto, precisam ser positivas, e só o serão se a agência escolhida prestar um serviço de excelência em todos os sentidos.

Como descobrir se a agência de turismo que você tem em mente é confiável a esse ponto?

Seguindo as 6 dicas a seguir!

Dicas de como saber se a agência de turismo é confiável

Dica 1: Consulte o CNPJ da agência

O processo pode ser feito diretamente pelo Serasa Consumidor, e te permitirá saber se a empresa está com CNPJ ativo, bem como saber quais são os possíveis “problemas” ligados a ela.

Participação em falências e pendências comerciais, por exemplo, podem existir. E, se existirem de fato, aparecerão em sua consulta.

Caso não encontre o CNPJ no site ou nas redes sociais da empresa, solicite para um atendente. Se, mesmo assim não conseguir obtê-lo, é um péssimo sinal. Afinal, a agência de turismo é confiável quando é transparente.

Dica 2: Veja quais credenciais a agência possui

Muitas pessoas têm dúvida sobre como saber se agência de viagem é confiável, ou se é algum tipo de empresa que pode “dar golpe” em seus clientes.

Bem... Para fugir desse problema, além de consultar o CNPJ, cheque também as credenciais que a agência possui. Quanto mais cadastros ela tiver nos principais órgãos e entidades de turismo, como Cadastur e Ministério do Turismo, maiores são as chances de ser uma empresa séria.

agência de turismo é confiável?
Equipe - agência de turismo é confiável?

Dica 3: Descubra a opinião de outros viajantes

Hoje em dia, o que não falta são lugares onde é possível conhecer o feedback sincero de outras pessoas que contrataram os serviços da agência de turismo que você pensa em contratar.

TripAdvisor, Reclame Aqui, Google Meu Negócio, Instagram, comentários ou postagens em blogs de viagem... Em pelo menos um desses locais com certeza há alguém falando sobre a empresa, e a opinião dessa pessoa poderá te ajudar bastante.

Dica 4: Veja se a agência é especializada em algo, dentro do turismo

Existem agências de turismo para todos os gostos, e você já deve ter percebido isso. O problema, porém, ocorre quando a empresa deseja trabalhar com tudo ao mesmo tempo, ao invés de focar em algo específico.

Aí, inevitavelmente, a dificuldade de prestar um serviço de qualidade se torna maior.

Não que uma empresa mais generalista não possa ser excelente. Mas, se você realmente quer descobrir se a agência de turismo é confiável, comece, também, observando se ela é focada em um nicho específico, como o ecoturismo.

Dica 5: Observe como a agência lida com “problemas”

Aproveite a dica 3 para colocar em prática também essa outra dica.

A ideia é observar como a agência de turismo lida com comentários e críticas negativas, bem como com qualquer outro problema ligado a seus clientes.

Para isso, pode conferir as redes sociais da agência, dessa forma, você poderá ver como interage com seu público.

Nesses detalhes você poderá descobrir muito sobre a empresa que está prestes a contratar.

Dica 6: Busque saber se a empresa detalha as informações por escrito

Parece algo um pouco exagerado, mas é obrigação da empresa fornecer por escrito os detalhes dos pacotes e/ou serviços contratados sempre que for solicitado. Só que existem, sim, agências de turismo que podem se recusar a fazer isso.

Como diz o ditado popular, “quem não deve, não teme”. Então, se a agência se recusar a passar as informações dessa forma, desconfie.

Projetos - agência de turismo é confiável?
Projetos - agência de turismo é confiável?

Dicas extras para conseguir a viagem dos seus sonhos

Agora que você já descobriu como saber se a agência de turismo é confiável, é hora de seguir mais três dicas indispensáveis para que sua viagem realmente seja como esperado.

São elas:

Manter tudo o mais documentado possível

Não basta apenas seguir o que foi dito na última dica: é importante guardar as informações fornecidas por escrito, como se fossem verdadeiros documentos.

E o contrato assinado, obviamente, deve ser aguardado ainda com mais zelo.

Checar previamente se a agência fez sua parte

Sabe o quarto naquela pousada incrível, que você pediu para reservarem?

Não custa nada entrar em contato diretamente com a pousada, antes de viajar, para checar se a reserva realmente foi feita e se a agência fez sua parte, como esperado.

Optar por uma agência que seja perfeita em relação a todos os pontos citados nas dicas acima

Essa agência existe, e se chama Bahia Terra Turismo!

Bahia Terra Turismo, sua agência de confiança na Bahia

Cadastrada no Ministério do Turismo e na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a Bahia Terra Turismo atua no mercado baiano desde 2006.

Localizada oficialmente em Salvador e Ilha de Boipeba, e contando com bases operacionais em outros pontos do Estado, a agência também é especializada no turismo em Morro de São Paulo, e é referência quando o assunto é uma viagem completa para esse destino.

Justamente por trabalhamos com mais foco nesses destinos da Bahia, conseguimos manter maior qualidade no atendimento, oferecendo aos nossos clientes experiências realmente únicas!

Pacotes personalizados, guias bilíngues e transfer de/para o Aeroporto Internacional de Salvador são apenas alguns dos serviços com os quais trabalhamos, além de oferecermos, no blog Morro de São Paulo Catamarã, as melhores dicas do que ver, fazer e comer estando em Morro.

Disciplina - agência de turismo é confiável?
Disciplina - agência de turismo é confiável?

Solicite sua reserva com uma agência de turismo 100% confiável

Chame nossa equipe no WhatsApp agora mesmo para fazer sua reserva de um dos nossos serviços, ou para tirar qualquer dúvida que tenha, a respeito do trabalho que desenvolvemos.

Trabalho esse que busca, também, aproximar os turistas da cultura e das comunidades locais, levando-os a explorais lugares e vivenciá-los como se fossem nativos.

É esse tipo de iniciativa, entre outros, que faz a Bahia Terra Turismo ser, há mais de uma década, referência de turismo em Morro de São Paulo e região, além de ser uma agência de turismo na qual se pode confiar.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como saber se a agência de turismo é confiável? Siga 6 dicas!

6062 visualizações

1 curtidas

1 comentário

Como saber se a agência de turismo é confiável? Siga 6 dicas!

04/04/22

bottom of page