top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

As praias próximas a Morro de São Paulo possuem beleza que muito se equipara às praias de Morro em si. E saber como chegar em Garapuá te fará chegar em uma praia que entra perfeitamente nesse contexto, sabia?

Aliás: muitos turistas que vêm para Morro acabam nem mesmo descobrindo que podem “ir além” e conhecer locais próximos, menos turísticos e igualmente ou até mais encantadores.

Portanto, se você faz parte desse público, não deixe de ler o conteúdo a seguir.


enseada praia de garapua vista de cima
Enseada na Praia de Garapuá

Como chegar em Garapuá de forma prática

Garapuá é um vilarejo que também faz parte da Ilha de Tinharé, onde Morro de São Paulo está. E, ao chegar ali, qualquer turista se impressiona com a beleza da praia local, que tem um formato único de ferradura.

E a boa notícia é que quem busca saber como ir a Garapuá conta com ótimas opções para fazer o trajeto, a partir de dois destinos específicos.

Como chegar em Garapuá via Valença

A primeira delas é a partir de Valença, de onde também saem embarcações para Morro.

Ali, basta se dirigir ao terminal fluvial para embarcar em uma lancha rápida, com destino a Garapuá.

Como chegar em Garapuá via Morro de São Paulo

Para quem vem para a Bahia com a intenção de ficar em Morro de São Paulo primeiro, as opções são mais diversificadas.

Por exemplo:


praia de garapua
Praia de Garapuá

É possível ir de Morro de São Paulo para Garapuá caminhando, preferencialmente com guia (são em média 12 quilômetros), ou ir via passeio de 4x4, que costuma ter início na Segunda Praia e durar o dia todo.

Outra opção, por terra, é utilizar um quadriciclo no passeio.

Já por mar, as opções são utilizar um barco ou mesmo fazer o famoso passeio Volta à Ilha, que passa por diversos pontos importantes da região, incluindo a Ilha de Boipeba e, claro, a belíssima Garapuá.

O que você poderá fazer neste pequeno paraíso


Corais e manguezais na praia de Garapua
Corais e manguezais na praia de Garapuá

Agora que já sabe como chegar em Garapuá, é interessante que você saiba que pode tanto ir e voltar de lá no mesmo dia, quanto passar a noite, caso queira desfrutar da calmaria e dos atrativos locais com mais calma.

Vale lembrar que esse é um vilarejo de pescadores. Portanto, será a oportunidade perfeita para ver de perto o modo de vida dos moradores da ilha, fora do apelo mais turístico de Morro.

E, claro: desfrutar da exuberante natureza será praticamente obrigatório!

Aproveite para se refrescar nas piscinas naturais, ou mesmo na lagoa, na qual a água doce cria o equilíbrio perfeito para o turista.

Tem interesse pelos manguezais?

Pois saiba que ali também poderá vê-los de perto!

Visitar a pequena Capela São Francisco de Assis também deve ser uma atividade do seu roteiro, assim como a caminhada pelas ruas simples e desfrutar de uma saborosa refeição nas barracas da praia, ou mesmo no Restaurante da Naná, que faz imenso sucesso por ali.

Como começar a planejar seu roteiro, a partir de Morro

É extremamente comum que, mesmo fazendo o pernoite em Garapuá, os turistas deem preferência para ficar em Morro na maior parte da viagem.

Por isso, agora que já sabe como chegar em Garapuá, não deixe de ler os outros artigos do Morro de São Paulo Catamarã. Esse é o blog mais completo sobre esse destino, e será indispensável no seu planejamento!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como chegar em Garapuá? Confira suas opções

492 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como chegar em Garapuá? Confira suas opções

03/05/23

bottom of page