top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Sem dúvidas, Morro de São Paulo está se tornando um destino cada vez mais cobiçado quando o assunto são os pontos turísticos da Bahia. Mas, é preciso dizer que além das praias do destino, existem pontos nos arredores que valem a visita. Pensando nisso, abaixo falaremos das pousadas em Garapuá.

Muitas vezes, a depender da sua disponibilidade, caso você possa tirar férias mais longas, você pode aproveitar da melhor forma a sua viagem separando os dias de descanso entre o agito de Morro de São Paulo e a calmaria dos outros povoados próximos, como Garapuá.

Quer saber mais sobre as hospedagens de Garapuá que podem te auxiliar a descansar com máximo conforto? Continue a leitura!


praia de garapua ilha de tinhare manguezal
Praia de Garapuá - Ilha de Tinharé

Características de Garapuá

Antes de falarmos efetivamente das pousadas em Garapuá, é preciso que você entenda um pouco sobre as características locais. A Praia de Garapuá é um lugar mágico e, em baixa temporada, é fácil encontrá-la até mesmo deserta em alguns momentos do dia.

Se você busca conforto e tranquilidade, certamente o destino irá te surpreender positivamente. A praia ainda é perfeita para um bom mergulho, oferecendo águas cristalinas em tons de azul e faixa de areia de aproximadamente 2 km.

Não existe grande variedade de restaurantes e pousadas no vilarejo. Mas, ainda assim existem boas opções para atender as necessidades turísticas. É uma área para ter profundo contato com a natureza, sem preocupações externas.

Melhores pousadas em Garapuá

Como foi explicado acima, não existe uma estrutura ampla em Garapuá. Ou seja, diferentemente de Morro de São Paulo, não existe um grande número de pousadas e casas de temporada no destino, o que o deixa ainda mais privativo.

Abaixo iremos explicar detalhes sobre 5 opções, indo desde as pousadas e hotéis, até as casas completas de temporada. Confira!


Jardim
Jardim da pousada Garapuá

1. Pousada Garapuá

A Pousada Garapuá é uma opção de hospedagem que oferece quartos com decoração rústica em meio a natureza, em um ambiente arejado e arborizado, sendo possível encontrar algumas opções com varanda e rede com vista para o jardim.

Essa hospedagem oferece café da manhã incluso no valor da diária, além de áreas com Wi-Fi. A maioria dos clientes tem pontos positivos a comentar, sendo um deles a boa localização e o café da manhã.

Cabe destacar que a Pousada Garapuá fica em um excelente ponto da região, a poucos metros da praia, próximo a alguns estabelecimentos que oferecem refeições.

Endereço: R. da Praia, Garapuá, 17 - Ilha de Tinharé, Cairu - BA, 45420-000


acomodacao de luxo garapua praia hotel
Acomodação no Garapuá Praia Hotel

2. Garapuá Praia Hotel

Essa hospedagem em Garapuá tem um excelente custo-benefício considerando a boa localização e as acomodações com estilo aconchegante. Seu espaço é amplo, oferecendo quartos com varanda individual e rede.

Assim como a opção acima, o Garapuá Praia Hotel também é muito elogiado devido a sua localização e ao café da manhã. Para chegar até a praia, é preciso apenas caminhar poucos passos, já que o hotel é praticamente pé na areia.

Endereço: Rua da Praia, sem número - Praia de Garapuá - Ilha de Tinharé, Cairu - BA, 45420-000



3. Casa de Garapuá

Se você procura ter mais privacidade para aproveitar com sua família e amigos, as casas para alugar em Garapuá são uma ótima opção. Essa acomodação em específico tem uma estrutura completa para receber bem até 7 pessoas.

Trata-se de um sobrado com varanda e rede que oferece quartos com cama de casal e cama de solteiro, banheiro, cozinha completa com geladeira, fogão e outros utensílios. Ao todo a casa é dividida em 3 quartos, o que garante muito espaço para os hóspedes.

O local ainda aceita pets mediante pedido, o que permite que todos da família possam viajar sem preocupações. Fica em uma área bem próxima à praia, a alguns metros da região com maior estrutura.

Endereço: Rua da Laje, Praia de Garapuá - Ilha de Tinharé, Cairu - BA, 45420-000


paraiso das piscinas naturais
Paraíso das piscinas naturais

4. Paraíso das piscinas naturais

Essa também é uma casa para alugar em Garapuá, sendo uma hospedagem ainda maior do que a que mencionamos acima, podendo acomodar bem até 14 pessoas.

O custo-benefício é muito atrativo se dividirmos esse valor por hóspede e considerarmos o conforto de ter uma casa de temporada para as férias, o que promove maior privacidade.

A hospedagem possui ampla área externa com piscina, parquinho, churrasqueira, cadeira de praia, jardim, além de espaços com decoração rústica. A sala possui TV e sofá, enquanto a cozinha tem todos os utensílios domésticos para a preparação das refeições.

Ao todo existem 4 quartos e 4 banheiros com chuveiro no local, o que permite que os visitantes tenham todo o conforto, a apenas 500 metros da Praia de Garapuá.

Endereço: Rua da Praia, Praia de Garapuá - Ilha de Tinharé, Cairu - BA, 42500-000


suite Pousada Porto Veleiro Garapua
Pousada Porto Veleiro Garapuá

5. Pousada Porto Veleiro Garapuá

Essa pousada em Garapuá é simples, porém, completa. O local trata-se de uma acomodação e um restaurante bar, o que permite que o hóspede tenha a praticidade de poder fazer suas refeições e aproveitar o espaço com vista para o mar bebendo bons drinks.

Alguns dos quartos possuem TV e varanda com rede, sendo este elogiado pela amplitude do espaço e a limpeza. O restaurante também recebe muitos elogios, ficando aberto ao público, oferecendo sanduíches e pratos típicos.

Endereço: Rua da Praia, 78 - 100, Cairu - BA, 45420-000


praia de garapua e o manguezal
Parte da Praia de Garapuá

Aproveite uma dessas hospedagens em Garapuá!

Agora que você já conheceu 5 das hospedagens em Garapuá, certamente você poderá aproveitar da melhor forma as suas férias nesse paraíso tranquilo de águas claras.

Além de Morro de São Paulo, a Ilha de Tinharé também oferece outros pontos incríveis que valem a visita. Então, escolha a melhor opção para sua necessidade e não deixe de fazer suas reservas com antecedência, visto que, como já mencionamos, a cartela de hospedagens na região é bem reduzida, o que pode gerar escassez em alta temporada.

Leia agora o próximo artigo e conheça 4 trilhas próximas à Morro de São Paulo que podem ser aproveitadas, incluindo a que oferece acesso a Garapuá, para os mais aventureiros!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Pousada em Garapuá? Confira as suas opções

61 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Pousada em Garapuá? Confira as suas opções

15/04/23

bottom of page