top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Vai curtir as suas férias bem pertinho do mar? Para você aproveitar os seus dias ao máximo, separamos uma lista de 13 coisas para fazer na praia e tornar a sua viagem ainda mais incrível.

Cada destino oferece atividades diferentes para fazer em meio às belezas litorâneas. Você poderá explorar piscinas naturais, fazer passeios, brincar na areia, se aventurar na natureza, fazer snorkel e muito mais.

Independe se você está viajando para praia com amigos, família ou sozinho; encontrará uma opção interessante para aproveitar melhor os seus dias de férias.

Confira agora todas as dicas de coisas para fazer na praia que vão agradar a todos os viajantes.


Passeio de barco na praia
Passeio de barco na praia

1. Faça um passeio de barco

Durante os seus dias na praia, vale a pena fazer um passeio de barco e conhecer outras praias e, dependendo do local, até algumas ilhas.

Em alguns destinos você poderá contratar um passeio do tipo na própria orla da praia ou reservando com antecedência em alguma agência da região.

O bom desse tipo de passeio é que durante o trajeto você poderá apreciar a natureza daquele destino de um ângulo bem diferenciado.


Passeio de trilha
Passeio de trilha

2. Faça trilhas

Não é uma regra, mas onde tem praia, quase sempre, tem trilha!

Portanto, se você é do tipo aventureiro, uma das nossas dicas de coisas para fazer na praia é explorar as trilhas em meio a natureza.


Piscinas naturais
Piscinas naturais

3. Aproveite as piscinas naturais

Dependendo do destino que você escolher passar alguns dias, poderá encontrar deliciosas piscinas naturais no meio do mar que se formam na maré baixa. Você pode acessar esses locais tanto a pé, quanto por um passeio de barco.

Para quem viaja em família, essa é uma das melhores coisas para fazer na praia com crianças, pois o mar é bem calmo e rasinho.


Esportes e exercicios
Esportes e exercícios

4. Praticar esportes e exercícios

A paisagem litorânea é o cenário perfeito para praticar qualquer tipo de atividade física. Você poderá caminhar, correr, andar de bicicleta e praticar esportes como vôlei, futebol, entre outros.

Além de curtir as atividades na areia, você pode também optar por praticar esportes no mar! Como o caiaque e o stand-up paddle, que é geralmente alugado em alguma agência na praia e conta com instrutores experientes para te ensinar sobre o esporte.


mergulho ou snorkel
mergulho ou snorkel

5. Pratique mergulho ou snorkel

Uma das coisas para fazer na praia mais interessante, e que irá te proporcionar uma experiência única é fazer um mergulho ou snorkel no mar.

Esse tipo de atividade te permite conhecer mais sobre a vida marinha e as belezas subaquáticas. Inúmeras agências oferecem os serviços de mergulho ou snorkel nas praias.


Leia um livro na praia
Leia um livro na praia

6. Leia um livro

Com o dia a dia corrido, é muito raro termos tempo de pegar em livros. Por isso, uma das nossas dicas de coisas para fazer na praia é ler um livro!

Seja em papel, ou digital, a praia é um ambiente perfeito para realizar a sua leitura favorita.


Brincar na areia
Crianças brincando na areia

7. Brincar na areia

Uma boa dica para tornar os seus dias na praia com amigos ou família mais divertidos é brincar na areia! Seja fazendo um castelo de areia ou brincando de enterrar o corpo.

Ter um contato maior com os esses elementos ajudam a equilibrar qualquer energia.


Aprecie o nascer ou por do sol
Aprecie o nascer ou pôr do sol

8. Aprecie o nascer ou pôr do sol

Cada praia tem suas particularidades, verifique no destino escolhido qual dos espetáculos é mais apreciado pelos turistas: o nascer do sol, o pôr do sol, ou ambos!

Vale a pena reservar um tempinho para apreciar essa maravilha da natureza, que tem um toque ainda mais especial quando estamos em meio a uma paisagem litorânea.


Va em um luau
Vá em um luau

9. Vá em um luau

Um luau para terminar o dia é uma das melhores coisas para fazer na praia! Por isso, verifique se na cidade que você irá visitar se têm luaus e quais os dias eles acontecem.


Curta uma barraca de praia
Curta uma barraca de praia

10. Curta uma barraca de praia

A maioria das praias conta com estrutura para passar o dia, que variam das mais simples até as mais sofisticadas.

Escolha algumas das barracas disponíveis no seu destino e passe o dia degustando drinks, cervejas geladas e comendo petiscos à beira-mar. Tem coisa mais gostosa do que essa?


Pratique meditacao
Pratique meditação

11. Pratique meditação

Dependendo da praia que você estiver, se o ambiente for mais tranquilo e sem muito zum zum zum de turistas e músicas, o barulho das ondas é super convidativo para prática de meditação. É uma boa oportunidade de se conectar com você mesmo. Experimente!


Provar a gastronomia local
Provar a gastronomia local

12. Provar a gastronomia local

Um dos melhores lugares para degustar da culinária regional é na praia!

Independente do destino escolhido, você poderá provar as delícias preparadas nas barracas ou restaurantes.


Tomar banho de mar, pegar sol e relaxar
Tomar banho de mar, pegar sol e relaxar

13. Tomar banho de mar, pegar sol e relaxar!

Por fim, a nossa última sugestão de coisas para fazer na praia é aproveitar o momento!

Caso não queira fazer nada do que listamos acima, leve sua canga ou toalha e estenda na areia. Pegue sol, tome banho de mar ou simplesmente relaxe, aprecie a natureza e sinta a brisa do mar.

Explorar a praia com todos os sentidos é a melhor coisa que tem!

Coisas para fazer na praia de Morro de São Paulo

Agora a boa notícia: tudo que citamos até aqui você pode fazer no Morro de São Paulo!

A nossa região tem diversas atividades para aproveitar ao máximo as suas férias e viver dias inesquecíveis na Bahia. Para te ajudar, separamos as melhores atividades para explorar as praias de Morro de São Paulo durante a sua visita.

Esperamos que as nossas dicas de coisas para fazer na praia tenham te ajudado! E se ficou com vontade de visitar Morro de São Paulo, veja um post completo com dicas do que fazer nesta magnífica cidade da Bahia.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

13 coisas para fazer na praia e aproveitar ao máximo

5394 visualizações

0 curtidas

0 comentário

13 coisas para fazer na praia e aproveitar ao máximo

04/04/22

bottom of page