top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Apesar de as férias serem um momento em que muitos pensam em dormir e não fazer esforço, é interessante entender que o ser humano não pode descuidar nenhum instante da própria saúde. Logo, é importante praticar alguns esportes na praia e manter-se ativo.

Eles motivarão os seus dias, darão a oportunidade de você socializar com outras pessoas que estão naquela região e farão com que seu tempo livre seja preenchido de uma maneira atrativa e benéfica.

Nos tópicos abaixo, mostraremos as opções disponíveis para esse local no intuito de o viajante escolher aquela que mais o agrada. Portanto, continue conosco até o final e tenha um bom aprendizado com este artigo.

1. Frescobol

O Rio de Janeiro é uma das cidades do Brasil mais conhecidas pelo mundo e surpreende a todos pelas belas paisagens e por um calor bastante característico no período do verão. O que poucos sabem é que esse foi o lugar em que surgiu o frescobol.

Idealizado por Lian Pontes de Carvalho, entre 1945 e 1946, o esporte começou a ser praticado nas areias de Copacabana, ganhou admiradores em outros bairros da cidade e, hoje, é um dos mais populares esportes na praia.

É preciso de uma bola de borracha no tamanho da palma da mão e de raquetes de madeira, maciça ou oca, para os dois jogadores que farão tal prática. O segredo é não deixar a bolinha cair no chão e manter a sincronia a cada batida.

2. Yôga

Pessoas praticando yôga na praia
Fazer yôga na praia traz maior prazer para a pratica do esporte

Criada na Índia há bem mais de 5.000 anos, a yôga é uma prática que ajuda o indivíduo a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a alma. Apesar de fazer parte da cultura hinduísta e budista, qualquer pessoa que esteja em busca de tal propósito pode praticar os exercícios que ela propõe.

É recomendado achar um local tranquilo e relaxante para que o resultado seja alcançado com facilidade. Um exemplo de lugar é a Quarta Praia, de Morro de São Paulo, que é considerada uma das mais desertas dessa localidade do sul da Bahia.

3. Surf

Homens que vão praticar surf na praia
Entre os esportes na praia, o surf é um dos mais famosos.

Um dos esportes na praia que não podem deixar de ser mencionados é o surf. Apesar de não existir nenhum fato concreto que comprove a origem dele, ele é descrito como uma das práticas mais longínquas de acompanhar as ondas do mar e tentar se equilibrar nelas com o uso de uma prancha.

É ideal para quem gosta de adrenalina e de treinar a coordenação motora. Em Morro de São Paulo, o turista poderá fazer essa prática na Primeira Praia da ilha — ela fica bem próxima do centro e é muito frequentada pelos que gostam de tal modalidade esportiva.

4. Corrida

Mulher caminhando na praia
Intercalar corrida com caminhada permite apreciar as belas paisagens enquanto se realiza um esporte na praia.

Se você não tem familiaridade com os esportes na praia apresentados, a corrida é uma opção simples e que ajudará a renovar suas energias e a aproveitar o seu tempo no destino escolhido para as férias.

Ela o prevenirá do surgimento de doenças cardiovasculares e o manterá ativo durante seus dias de descanso. Portanto, não se esqueça de colocar um bom tênis quando fizer a organização da sua mala de viagem.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a perceber o quanto é importante praticar esportes na praia e que eles também são uma forma de divertimento nas suas férias. Por isso, não deixe de reservar um tempo para a realização de alguns deles!

Ademais, não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que outras pessoas conheçam a importância de praticar esportes nas férias. Agradecemos pela sua visita e até a próxima oportunidade!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Esportes na praia: confira 4 opções incríveis em nossa lista!

67 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Esportes na praia: confira 4 opções incríveis em nossa lista!

04/03/20

bottom of page