top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Que tal conhecer os bairros de Morro de São Paulo durante sua viagem para este famoso paraíso baiano?

Quando o assunto é o que fazer em Morro de São Paulo, são poucos os turistas que de fato consideram essa possibilidade. Mas, acredite: se você quer conhecer de verdade esse destino, esta é simplesmente uma das melhores iniciativas que pode adotar.

E nós, da equipe Bahia Terra Turismo, preparamos um conteúdo exclusivo para que você comece essa experiência antes mesmo de sair de casa: não deixe de fazer a leitura até o final.

Vila do Morro de Sao Paulo
Vila do Morro de São Paulo

Morro de São Paulo não é só a vila e as praias

É muito comum que as pessoas venham para Morro de São Paulo em uma viagem de lua de mel ou em uma viagem entre amigos, por exemplo, e fiquem apenas na parte da vila em si, que nada mais é que o centro desse destino.

A partir dali, aproveitam para ir andando até as praias, como a icônica Segunda Praia, ou mesmo para apreciar os atrativos históricos da vila propriamente dita, como a Fonte Grande.

Isso, claro, é extremamente válido. Porém, se atentar também às regiões de Morro de São Paulo é a única forma de conhecer verdadeiramente esse pedaço do paraíso.

Os bairros de Morro de São Paulo

Ao visitar os bairros de Morro de São Paulo, o turista sai do óbvio e consegue ter um contato ainda mais próximo com os nativos, gerando uma conexão muito maior. E a pesar de ter muito menos opções de hospedagens é possível encontrar valores mais acessíveis nesses locais.

E estes são os bairros em questão:

Bairro Mangaba

Conhecido por suas árvores frutíferas, este bairro abriga o famoso Teatro do Morro, que semanalmente oferece eventos para turistas e moradores.

Por estar no alto, oferece uma vista espetacular de nossas praias, mas, em troca, exige um pequeno esforço de quem mora no bairro e de quem o visita: para ter acesso a ele, é preciso encarar uma boa subida. Há uma escadaria pela rua da Fonte Grande e outra menos conhecida próxima à segunda praia.

Entrada do bairro da Fonte Grande morro de sao paulo
Entrada do bairro da Fonte Grande

Bairro do Zimbo

Este bairro, por sua vez, possui uma ótima infraestrutura para os moradores, com creche, escola, posto de saúde e diversos pontos comerciais em geral. E seu acesso se dá pelas proximidades da Segunda ou da Quarta Praia.

Os turistas que querem fugir do movimento da vila podem se hospedar ali, pois existe uma pousada pensada especificamente para eles. Além disso, há lugares simples para consumir uma boa refeição e pequenos comércios locais.

Bairro Vila Nossa Senhora da Luz

De todos os bairros de Morro de São Paulo, este é o que menos recebe turistas, sendo ocupado basicamente por moradores e nativos.

É um bairro simples, cuja história se iniciou na década de 1980 e, hoje, é simplesmente um dos maiores da Ilha de Tinharé.

Mas, claro: apesar de ser basicamente residencial, nada impede que os turistas que estejam por aqui e tenham mais tempo no roteiro façam uma visita, de modo a conhecer uma outra face de Morro. Além disso, se você quiser visitar a Fonte do Céu, saiba que exite um caminho que passa por aqui.


Centro do Morro de Sao Paulo
Centro do Morro de São Paulo

Outras curiosidades sobre Morro de São Paulo estão à sua espera

E então: você imaginava que este destino vai muito além dos atrativos nas proximidades da vila?

Existem muitas outras informações interessantes que você pode conhecer a respeito da ilha: visite o blog Morro de São Paulo Catamarã agora mesmo para descobrir todas as nossas dicas.

Quanto mais você ler, mais conseguirá se preparar para sua viagem, criando um roteiro perfeito e único.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Quais são os bairros de Morro de São Paulo?

100 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quais são os bairros de Morro de São Paulo?

04/08/23

bottom of page