Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Muitas pessoas que nunca viajaram de catamarã e não estão acostumados com as travessias podem ficar com receio antes de fazer uma viagem por esse meio de transporte. Porém, depois de ler este artigo, você vai perder o medo e entender por que todo mundo afirma que viajar de catamarã é seguro!

Morro de São Paulo está localizado na ilha de Tinharé e para chegar nesse cobiçado destino as únicas alternativas são via aérea e marítima. A forma mais utilizada para chegar na vila partindo de Salvador é o catamarã.

É por isso que hoje, vamos falar um pouco mais dessa embarcação, que além de total segurança proporciona muitas outras vantagens.

Por que viajar de catamarã é seguro?

O catamarã é a embarcação ideal para fazer a travessia de Salvador a Morro de São Paulo, uma vez que ele é rápido e, além disso, uma das embarcações mais estáveis na atualidade.

Para entender por que viajar de catamarã é seguro, é importante você conhecer um pouco mais sua estrutura.

O catamarã é uma embarcação que conta com dois cascos independentes e paralelos na sua base, enquanto outras embarcações têm só um.

O fato do catamarã ter dois cascos lhe dá uma estabilidade maior e graças a isso o catamarã pode se manter em pé mesmo no mar agitado. As embarcações que contam com um casco só podem virar com maior facilidade, porém, isso não acontece com o catamarã.

Outra vantagem de uma embarcação com dois cascos em relação com a segurança é que se por algum motivo, um dos cascos colide em alguma superfície e quebra, o catamarã não afunda, o outro casco, por ser independente, pode mantê-lo boiando.

Por isso e por outras vantagens dessa embarcação, como a rapidez, a ótima navegabilidade e alta capacidade de manobra, o catamarã é a melhor opção para viagens de longas distâncias.

Qual é o nível de segurança do catamarã de Salvador a Morro de São Paulo?

Além de tudo que mencionamos anteriormente, o catamarã de Salvador a Morro de São Paulo tem garantida uma segurança maior. Isso, porque os catamarãs que fazem esse trajeto estão autorizados e atendem todas as normas de segurança que a Capitania dos Portos do estado da Bahia exige.

As três companhias que fazem a travessia, Biotur, Ilhabela e Farol do Morro, só fazem esse percurso quando as condições meteorológicas o permitem. Caso contrário, eles trocam a sua passagem pelo transfer semi-terrestre, sem nenhum custo extra para os passageiros, priorizando a segurança em todo momento.

É importante destacar, que a tripulação dos catamarãs é habilitada pela Capitania dos Portos para fazer a travessia e estão treinados para enfrentar qualquer situação durante a navegação.

Durante a pandemia, enquanto existir algum tipo de risco, as embarcações que fazem esse trajeto estão tendo todos os cuidados para evitar o contágio. Além disso, estão atendendo com capacidade reduzida para evitar aglomerações.

Por esse motivo, se você pretende ir de Salvador para Morro de São Paulo de catamarã, faça a sua reserva com antecedência, já que a quantidade diária de passagens é reduzida.

Então, agora que você já sabe que viajar de catamarã é seguro, reserve hoje mesmo a sua passagem e não corra o risco de ficar sem conhecer esse fabuloso destino!

111 visualizações0 comentário

Catamarã

O catamarã é uma embarcação com dois cascos paralelos na sua base. Essa caraterística dá uma ma...

O que é um catamarã e quais são as suas vantagens?

Catamarã

A forma mais comum para chegar a Morro de São Paulo é o catamarã com hora marcada. Saiba como e...

Quais os melhores horários do catamarã de Salvador para Mo...

Catamarã

Quer saber qual a melhor companhia para viajar de catamarã para Morro de São Paulo? Confira!...

Qual companhia de catamarã para Morro de São Paulo escolhe...
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

111 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Viajar de Catamarã, é seguro?

15/09/20