top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Fazer um planejamento financeiro para viajar é fundamental para quem quer aproveitar ao máximo sua viagem sem acabar com suas finanças. A organização e a pesquisa podem ajudar você a desfrutar de uma ótima viagem ao alcance do seu bolso.

São diversos fatores que você deve considerar ao fazer seu planejamento financeiro para viajar: orçamento, destino, época, duração, tipo de viagem, entre outros.

É muito comum ouvir a pergunta, quanto vou gastar para viajar para…? Mas essa pergunta é impossível de responder sem conhecer o perfil do viajante.

Para que você possa fazer seu planejamento financeiro para viajar, de acordo com o tipo de viagem que você quiser fazer, veja as dicas a seguir.

O que considerar para fazer um planejamento financeiro para viajar?

Antes de preparar a sua viagem comece a economizar. Uma vez que você tem uma viagem como objetivo, fica mais fácil cortar alguns gastos para utilizar esse dinheiro durante seu passeio.

Depois que você tem um orçamento definido, é hora de começar a fazer seu planejamento financeiro para viajar.

Escolha a duração

De acordo com seu orçamento e sua disponibilidade de tempo, escolha a duração da sua viagem. Considere o tempo que vai demorar para ir e para voltar.

Pesquise a passagem

Não importa se vai de avião ou de ônibus, é importante você saber quanto vai gastar para chegar no seu destino e para voltar dele. Se você tem milhas, é o momento de utilizá-las.

Compre a sua passagem com antecedência. Dessa forma, você encontra uma maior oferta e tem uma despesa a menos com que se preocupar.

Busque uma hospedagem

Quarto de hospedagem que deve ser bem analizado no planejamento financeiro para viajar.
Assim como a passagem, a hospedagem leva uma boa parte do orçamento de uma viagem, por isso, planeje com antecedência.

Viajar com uma reserva de hospedagem é muito mais prático e seguro. Faça uma busca em Booking e saiba exatamente qual será a sua despesa com hotel ou pousada.

Passeios

Faça uma boa pesquisa do destino e decida se fará os passeios por conta própria ou com uma agência.

Se você quiser otimizar o tempo, a melhor opção é contratar os passeios com antecedência. Entre em contato com algumas das agências que operam seu destino, tire todas as dúvidas e faça sua reserva. Mas não se esqueça de algo importante, certifique-se da idoneidade da agência antes de fazer qualquer pagamento.

Alimentação 

Os restaurantes também devem fazer parte do planejamento financeiro de uma viagem.
Pesquise restaurantes no destino que você vai ficar e procure a faixa de preços, assim não terá surpresas enquato estiver viajando.

Se você tiver gostos refinados com certeza deverá reservar um orçamento maior para suas refeições. Entretanto, se você preparar algumas das suas comidas e optar por restaurantes mais populares, o valor gasto com a alimentação será muito menor. Decida isso e faça seu orçamento diário.

Gastos extras

Em uma viagem sempre pode haver um imprevisto ou compras não pensadas que você queira fazer. Portanto, considere isso também ao fazer seu planejamento financeiro para viajar.

Como fazer o planejamento dos gastos durante da viagem?

Você pode separar as despesas das passagens, hospedagens e passeios e fazer uma divisão do resto do seu orçamento pelos dias que você permanecerá no destino.

Por exemplo, se você tem R$ 1.000,00 para gastar em 5 dias, fora as passagens, hospedagem e passeios, o seu gasto diário deve ser de cerca de R$ 200,00 por dia. Se algum dia você passar esse valor, no outro dia compensa, dessa forma não correrá o risco de ficar sem dinheiro nos últimos dias da sua viagem.

Um planejamento financeiro para viajar, bem feito, pode ajudar a otimizar o seu orçamento e fazer que a sua viagem seja mais tranquila.

Gostou dos nossos conselhos? Quer receber mais dicas sobre viagens? Então assine nossa newsletter e não perca nenhuma das nossas novidades!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Planejamento financeiro para viajar: como fazer um?

70 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Planejamento financeiro para viajar: como fazer um?

15/09/20

bottom of page