top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ao pesquisar um destino para visitar, um dos itens principais do seu checklist de planejamento deve ser a compra das passagens. Afinal, sem elas, você não chega a lugar nenhum. Para encontrar os melhores preços, é possível contar com os buscadores especializados no assunto, configurar alertas de ofertas nos sites das companhias aéreas ou recorrer às milhas para viajar.

Os programas de milhas são uma estratégia de relacionamento que as companhias de aviação e as operadoras de cartão de crédito têm para fidelizar o público, oferecendo vantagens no acúmulo de pontos em troca de passagens aéreas. Quanto mais pontos forem reunidos, maiores as chances de troca.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e veja como funciona um programa de milhagem e as sugestões para escolher o seu.

Quanto custa viajar com milhas?

Mulher que viaja com milhas.
Viajar com milhas é mais fácil, já que não precisa pagar a sua passagem aérea integralmente.

Você já deve ter ouvido alguém falar que já viajou somente com os pontos acumulados nas milhas e que não precisou pagar a mais para ter essas passagens. Isso não é tão verdadeiro assim, pois, para ter esse benefício, não basta apenas realizar compras no cartão de crédito.

Existe um custo por trás dessa troca, que não está na contratação do programa, mas embutido nas taxas de transferências e resgate, assim como na manutenção do cartão de crédito.

É preciso levar em conta também que não é qualquer cartão que proporcionará a vantagem de milhares de pontos, já que isso varia conforme o tipo de bandeira dele e está associado ao poder aquisitivo do consumidor. Por isso, são comuns as denominações Gold, Platinum, Black e afins, e anuidades com preços diferentes.

Para saber se é vantagem utilizar as milhas, verifique, por exemplo, quanto custa uma passagem para a Bahia sem fazer uso delas, e qual o preço de adquiri-la usando os pontos de um programa de fidelidade.

Considere nisso o custo da anuidade do cartão e a comparação com os benefícios recebidos, como a escolha de melhores horários, o embarque prioritário, descontos em outros produtos etc.

Onde conseguir milhas para viajar?

Confira algumas empresas de aviação que contam com programas de milhagem para você acumular e resgatar, com viagens dentro e fora de temporada, além de outros produtos.

LATAM Pass

O primeiro exemplo de companhia aérea que oferece milhas para viajar mediante cadastro em seu programa é o da LATAM. O LATAM Pass está atrelado à Multiplus e quem já tinha cadastro e pontos acumulados em alguma das duas empresas pode utilizar tranquilamente os pontos.

Além das viagens, é possível obter, com a pontuação, produtos e serviços parceiros (incluindo hospedagens), utilizando os cartões de crédito do Bradesco, Itaucard, Banco do Brasil e Santander Esfera.

Smiles da Gol

Smiles é o nome do programa de milhas da Gol Linhas Aéreas. O acúmulo de pontos também se dá pelo uso do cartão de crédito. Com ele, você pode comprar bilhetes de viagem na Gol ou em companhias parceiras, reservar estadia em hotéis, trocar por produtos no Shopping Smiles ou alugar carros.

Ao se cadastrar, o usuário deve escolher entre uma das quatro categorias existentes — Smiles, Prata, Ouro e Diamante — de acordo com o que melhor atender às suas expectativas, pois os preços de adesão são diferentes, assim como as recompensas.

Tudo Azul

O programa de milhas da linha aérea Azul, o Tudo Azul, é composto pelos seguintes planos: Clube 1.000, Clube 2.000, Clube 5.000, Clube 10.000 e Clube 20.000. Para fazer parte deles, é necessário contratar a modalidade mensal ou anual, com preços a partir de R$ 35/mês.

Os diferenciais desse programa são a extensão da validade das milhas, a escolha de um destino favorito, os descontos em compras diversas e os bônus ao transferir pontos do cartão de crédito.

Se você quer começar a juntar milhas para viajar, sugerimos que visite cada um dos sites das empresas aéreas, leia todo o descritivo do programa, as condições de uso e de pagamento e avalie o seu custo-benefício. Lembre-se de avaliar com base no orçamento que você tem e trace um planejamento de quanto tempo precisará para juntar os pontos necessários para fazer a sua primeira viagem com elas — dá para vir para a Bahia também, viu?

As milhas são mesmo um barato, concorda? Compartilhe este post nas suas redes sociais para mais pessoas decolarem com esse conhecimento!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como funciona o programa de milhas para viajar? Saiba aqui!

25 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como funciona o programa de milhas para viajar? Saiba aqui!

03/06/20

bottom of page