top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você está com viagem marcada para Morro de São Paulo não pode deixar de incluir o passeio para Ponta do Curral e Praia da Argila em Gamboa no seu roteiro.

Entre os pontos de parada desse passeio, temos a Ilha do Caitá, Banco de Areia da Coroa Grande, Praia da Gamboa, Praia da Argila e Ponta do Curral. Apesar da Praia da Gamboa ser o ponto de parada principal e onde se fica mais tempo, as outras atrações também merecem a sua visita.

Confira agora tudo sobre esse passeio incrível em Morro de São Paulo.


Passeio de barco Gamboa
Passeio Gamboa e Argila

Qual o ponto de partida para o passeio?

O ponto de partida para o passeio Ponta do Curral e a Praia da Argila é na Terceira Praia de Morro de São Paulo.

Como é o passeio Ponta do Curral e Praia de Argila em Gamboa?

O passeio inicia-se por volta das 10h30, saindo da Terceira Praia a bordo de uma embarcação em um grupo de 25 pessoas, mais ou menos.

A primeira parada é para mergulho na Ilha do Caitá, um pequeno banco de areia com barreiras de corais. O tempo de permanência aqui é cerca de 20 minutos, o suficiente para tomar banho em águas calmas e ver simpáticos peixinhos.

Seguindo o passeio, a segunda parada é o famoso Paredão de Argila, na Praia da Gamboa. Durante o percurso entre uma parada e outra, se você der sorte, poderá ver golfinhos brincando no mar próximo ao farol. É lindo de ver!

Chegando na Praia da Gamboa você irá se encantar com um mar calminho e de águas transparentes, delicioso para banho. Antes de conhecer o famoso Paredão de Argila, você poderá reservar o seu almoço com alguns dos garçons dos restaurantes espalhados pela praia.


argila da Gamboa
Galera na argila da Gamboa

Para chegar ao paredão basta fazer uma curta caminhada à esquerda pela areia da praia. Chegando lá você irá se deparar com várias pessoas passando a argila no corpo e no rosto. Ela é um esfoliante natural, e segundo alguns moradores, possui propriedades medicinais. Vale a pena se sujar inteiro de argila e depois se banhar no mar, a pele fica bem lisinha!

O passeio pela Ponta do Curral e a Praia da Argila segue para o Banco de Areia da Coroa Grande, um banco de areia no meio do mar. Certamente essa é uma das paradas para banho mais gostosas de todo o passeio.

A parada seguinte é a praia da Ponta do Curral, que fica no município de Valença. É uma praia lindíssima que além das águas azuis transparentes conta com enormes cajueiros e árvores nativas no entorno.

Depois o barco retorna para Gamboa, onde tem a parada para almoço. Após é hora de voltar para Morro. Cabe ressaltar que o desembarque é feito no cais e não na Terceira Praia.

Importante dizer que dependendo das condições da maré a ordem das paradas desse passeio em Gamboa pode ser alterada.


Grupo na argila da Gamboa
Grupo na argila da Gamboa

Qual o tempo de duração do passeio?

O passeio inicia-se por volta das 10h30 e termina entre 16h a 17h. Portanto, tem em média 6 horas de duração.

Esperamos que nosso post tenha tirado todas as suas dúvidas do passeio à Ponta do Curral e a Praia de Argila em Gamboa e possa aproveitá-lo ao máximo. Confira agora algumas sugestões de hospedagem durante a sua viagem ao Morro de São Paulo.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Passeio Ponta do Curral e a Praia da Argila em Gamboa: confira!

245 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Passeio Ponta do Curral e a Praia da Argila em Gamboa: confira!

04/03/22

bottom of page