top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você está planejando a sua viagem para este ponto da Bahia, sem dúvidas, você ficará surpreso(a) com tudo o que você pode fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo.

Mesmo distante da capital baiana, o destino é muito rico em atrações, incluindo o período noturno, o que permite que todos os turistas tenham opções para aproveitar o dia inteiro.

O local é um dos mais famosos do estado, sendo conhecido por suas praias paradisíacas, comércio agitado com bares e restaurantes, além de ambientes descontraídos.

Mesmo que você no final da tarde, ainda há muito o que explorar para que você comece a sua viagem com o pé direito.

Como organizar o primeiro dia em Morro de São Paulo

Se você está procurando informações do que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo, muito provavelmente você já sabe que, a distância de Salvador até o destino, pode realmente ser vista como um ponto de dificuldade.

Por ficar em uma ilha, só é possível chegar até o ponto via marítima ou aérea, com táxis aéreos, o que não é uma opção atrativa para todos devido aos custos financeiros.

Nesse caso, é preciso dizer que os meios de transportes mais utilizados, como o catamarã e o transporte semi terrestre, levam maior tempo para chegar até o local. Então, muito provavelmente sua aventura em Morro do São Paulo no primeiro dia, começará após às 11h00, sem contar atrasos e filas na alta temporada.

Com isso, você também precisa considerar que, mesmo chegando em Morro às 11h00, você terá que considerar o tempo para se acomodar na sua hospedagem, o que pode demorar mais a depender da localização escolhida.

Mas não se preocupe, independentemente da opção escolhida, você terá sempre uma praia por perto para aproveitar o dia da sua chegada.

As hospedagens menos próximas das praias são as que estão na vila, mas mesmo assim, em menos de 15 minutos, você pode chegar a uma das praias próximas.

Então, considerando todos esses pontos, abaixo mencionamos algumas dicas para que, mesmo com todas essas questões, você possa aproveitar seu primeiro dia ao máximo.

Primeira Praia

primeira praia
Primeira praia

A Primeira Praia é uma das praias mais próximas ao cais, como também de outras atrações, como o Farol e a Tirolesa. Por isso, a depender da localização da sua hospedagem, vale a pena colocar na lista do que fazer ao chegar em Morro de São Paulo.

No local você encontrará alguns restaurantes para fazer refeições, sendo também o ponto muito próximo da vila, onde existe maior concentração de comércios e hospedagens.

Se você estiver procurando lugares para fazer sua parada para almoço, na Primeira Praia existem bons restaurantes. Mas, na vila, realmente a variedade é muito maior, sendo o custo-benefício mais atrativo, o que é preciso considerar.

Segunda Praia

segunda praia morro de sao paulo
Segunda praia

A Segunda Praia é um local bem movimentado de Morro de São Paulo, com diversos restaurantes e bares à beira-mar para almoços e jantares. De modo geral, você terá uma experiência um pouco mais exclusiva em comparação com as opções apresentadas na vila, o que pode tornar a refeição mais cara.

Por ficar ao lado da Primeira Praia, esta também possui fácil acesso, o que permite que as pessoas que vão se hospedar próximas da vila consigam chegar até o ponto sem maiores problemas.

Essa é também uma possibilidade para quem quer curtir o final de tarde ou a noite mais agitada, com música ao vivo em diversos dos seus estabelecimentos, ou, ainda, esticando para os luaus que acontecem toda semana.

Terceira Praia

terceira praia morro de sao paulo
Terceira praia

Se você quer saber o que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo, além de visitar a primeira e a segunda praia, também podemos mencionar a Terceira Praia.

Diferentemente das opções acima, o local fica um pouco mais distante da vila, sendo necessário percorrer cerca de 20 minutos partindo da Primeira Praia e passando pela passarela da Segunda.

Caso você realmente chegue cedo à Morro de São Paulo, esta também é uma excelente opção, principalmente para quem gosta de ambientes um pouco mais tranquilos, já que a maioria dos turistas fica concentrado na vila e nos arredores. Neste ponto você também encontra alguns restaurantes e pousadas, sendo a escolha perfeita para quem quer ficar entre o sossego e o agito.

Quarta e Quinta Praia

quarta praia morro de sao paulo
Quarta praia

A Quarta e a Quinta Praia só devem entrar no seu roteiro do primeiro dia em Morro, se você estiver hospedado nelas, já que você precisará de mais tempo para ir e voltar.

Mesmo as hospedagens que oferecem traslado até o Receptivo da Segunda Praia, tem horários específicos e provavelmente você terá que esperar, o que pode não ser muito interessante no seu primeiro dia.

Vila de Morro de São Paulo

vila do morro de sao paulo
Vila do Morro de São Paulo

A vila também é uma ótima opção durante o dia ou durante a noite. Muitos podem pensar que apenas a Segunda Praia possui atrações noturnas, mas a vila também tem opções incríveis, como a feira de artesanatos que acontece na Praça Aureliano Lima diariamente das 18h00 às 00h00.

No local é possível encontrar peças diversas criadas pelos moradores locais, como quadros, velas e sabonetes, além de outras barracas que vendem caipifrutas e produtos alimentícios.

Se você não sabe o que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo a noite, vale a pena incluir em seu roteiro, seja antes ou após o jantar.

Aproveite ao máximo o primeiro dia em Morro de São Paulo e se organize para o próximo

Como você leu acima, a depender do horário que você chegar na ilha, não faltam opções do que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo, inclusive no período noturno, já que muitas pessoas chegam cansadas da viagem e não sentem vontade de sair durante a tarde.

Independente do seu perfil, o fato é que Morro de São Paulo é um destino muito versátil, oferecendo praias e atrações para pessoas que gostam de ambientes mais tranquilos ou para pessoas que gostam de opções animadas.

Nesse caso, uma dica para não errar a programação é conhecer cada ponto de uma forma geral, dando ênfase aos pontos preferidos no restante do roteiro, nos dias seguintes.

Portanto, você pode investir no passeio de volta à ilha no segundo dia, já que assim você poderá ter uma visão geral das maravilhas de Morro de São Paulo, definindo seus pontos preferidos sob sua visão pessoal.

Por isso, leia o texto seguinte e conheça o passeio de Volta à Ilha em detalhes!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

O que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo?

204 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O que fazer no primeiro dia em Morro de São Paulo?

04/05/23

bottom of page