top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Na hora de viajar, você sempre busca por hospedagens diferenciadas? Se a resposta for positiva, definitivamente não podemos deixar de indicar que escolha um dos melhores hostels do Brasil na próxima vez que decidir se aventurar pelo país.

Aliás...

Quando se trata de dicas de viagem no Brasil, não há como deixar esse tipo de hospedagem de lado, por conta das características que fazem parte dele.

Entenda mais sobre isso nos próximos parágrafos e descubra hostels incríveis que devem estar no seu radar na próxima vez de arrumar as malas.

Relembrando o que vem a ser um hostel

Para entender por que os hostels são tão especiais é preciso que, primeiro, você entenda o que caracteriza esse tipo de hospedagem.

E isso é bastante simples, sabia?

Também chamado de albergue, esse tipo de espaço foca na interação entre os hóspedes e no compartilhamento das acomodações, não sendo à toa que se transformou em um grande sucesso em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Se você viajar para a Ilha de Boipeba, por exemplo, conseguirá ficar em um hostel, assim como se fizer uma viagem para Barra Grande, na belíssima Península de Maraú.

Mas, claro: essa possibilidade também existe fora do estado da Bahia.

Os melhores hostels do Brasil

Agora, indo direto ao assunto, estes são os melhores hostels do Brasil, sendo que alguns deles possuem grande destaque no HOSCARs Awards 2024, a principal premiação de hostels do mundo inteiro promovida Hostelworld, plataforma líder na reserva de hospedagens em albergues em todo o mundo.

1. Hostel Selina (Rio de Janeiro/RJ)

Localizado na Lapa, na capital carioca, o Selina é famoso por ser divertido e estratégico, dando fácil acesso às praias e outros pontos turísticos, ao mesmo tempo, em que entrega boemia aos seus hóspedes.

A arquitetura do local, bem como sua decoração, também são características de destaque. Além de terem recebido o HOSCAR de segundo lugar como melhor hostel extra grande do mundo. 

2. Che Lagarto Hostel (Morro de São Paulo/BA)

Morro de São Paulo visto de cima
Morro de São Paulo é um dos destinos que pode ser aproveitado se hospedando em um dos melhores hostels do Brasil.

Estando ali, na Rua da Fonte Grande, o famoso Che Lagarto está pertinho da entrada da vila de Morro de São Paulo e de muitos dos atrativos locais, como a própria Fonte Grande e a badalada Segunda Praia.

Trata-se de uma das unidades de uma rede de hostels vista como acolhedora e vibrante: não há como não amar o local.

3. Joe&Joe (Rio de Janeiro/RJ)

E que tal se, estando em terras cariocas, você escolher se hospedar aos pés do Cristo Redentor?

Pois é exatamente isso que o hostel Joe&Joe, considerado um dos melhores do Brasil, proporciona, além de muita natureza ao redor, localização em uma área histórica e 80 quartos prontos para receber os viajantes pelo tempo que precisarem ficar.

E aqui vai a cereja do bolo: ele faz parte da Rede Accor, uma das mais renomadas quando o assunto é hospedagem.

4. Ô de Casa Hostel (São Paulo/SP)

Badalado, boêmio e vibrante, o bairro Vila Madalena, onde o Ô de Casa Hostel está localizado, tem tudo a ver com esta hospedagem que merecidamente recebeu o HOSCARs Award em 2024, com o título de Melhor Hostel da América do Sul.

Este é um espaço para diversos bolsos e diversos tipos de viajantes, sendo que, se você é do tipo que ama diversão e boa localização, irá se dar muito bem por ali.

5. Hostel da Vila (Ilhabela/SP)

Com a exuberante Mata Atlântica ao redor, o Hostel da Vila se destaca como o melhor para quem busca amizades no litoral paulista, até mesmo por conta dos eventos que promove, ao redor da piscina.

Suas acomodações diferentes também o ajudam a receber ótimas avaliações e se consagrar como um dos melhores hostels do Brasil: já pensou em se hospedar em uma Kombi ou em uma tenda que tem o formato de globo?

Pois, ali, isso é possível.

6. Albergue Green Haven (Ubatuba/SP)

Ainda no litoral paulista, mais especificamente em Ubatuba, o Albergue Green Haven é destaque no que diz respeito à relação com a comunidade: o clima festivo também se faz presente, mas as ações que o local promove, como a limpeza de praias junto aos hóspedes e voluntários, lhes dão um destaque ainda maior.

E, atente-se a isso: se sua ideia é fazer uma viagem com amigos, poderá escolher ficar no bangalô, que comporta grupos de até 6 pessoas.

7. Universo Pol Bamboo Hostel (Morro de São Paulo/BA)

Fachada do Universo Pol Bamboo Hostel
A estrutura do Universo Pol Bamboo Hostel impresiona.

Por fim, Morro de São Paulo volta a aparecer nesta lista, desta vez muito bem representado pelo Universo Pol Bamboo Hostel, que está inserido em uma reserva natural e, assim sendo, faz com que seus hóspedes tenham um contato único e intenso com a natureza.

Estando a somente 1 km da praça central, esta hospedagem oferece um ambiente único e totalmente integrado à vibe de Morro. Além disso, promove aulas de yoga e outras atividades para entretenimento dos hóspedes.

Um destino com diversos tipos de hospedagem à sua disposição

Falando especificamente sobre Morro de São Paulo, por sinal, é sempre importante frisar que, além de ter 2 dos melhores hostels do Brasil, esse destino também trabalha com outros tipos de hospedagem, a fim de atender diversos públicos.

Nossas pousadas e nossos hotéis, por exemplo, atendem perfeitamente aos mais diversos orçamentos, sabia?

Temos desde as pousadas baratas até aqueles hotéis que podem ser considerados hotéis de luxo.

Além disso, ficam à disposição dos turistas também inúmeras casas para serem alugadas por temporada, e que não deixam de ser uma oportunidade e tanto para quem planeja uma viagem em família e prefere ter mais privacidade, principalmente se a ideia for ficar por um período mais prolongado.

E, como não poderia deixar de ser, também existem campings por aqui, pensados para quem quer economia e/ou vivenciar uma experiência diferente de hospedagem.

Aliás...

Quer saber mais sobre eles, agora mesmo?

Então, por enquanto deixe os melhores hostels do Brasil um pouco de lado para conhecer 2 campings de Morro de São Paulo que te permitirão ter uma estadia diferenciada por aqui.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

7 dos melhores hostels do Brasil

13 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 dos melhores hostels do Brasil

03/07/24

bottom of page