top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ao viajar para Morro de São Paulo, você pode visitar as praias próximas a esse destino e, ainda, diversos pontos turísticos que definitivamente precisam ser conhecidos para que sua viagem seja completa. E um desses pontos turísticos é a Ilha da Coroa.

Trata-se de um local que desperta a curiosidade dos turistas que pensam em vir para cá e, no decorrer deste conteúdo, daremos todos os detalhes sobre ele.

Assim, você poderá se inspirar ainda mais e incluir a visita à ilha em seu roteiro sem medo de se arrepender!

Do que se trata a Ilha da Coroa

A Ilha da Coroa, também conhecida como Coroa do Meio, não é exatamente uma ilha que possua muitos coqueiros e outras características que estamos acostumados a ver nesse tipo de local. Mas nem por isso deixa de ser visualmente surpreendente!

Sua areia clarinha contrasta perfeitamente com a água, e de lá é possível admirar Morro de São Paulo por outro ângulo.

E, o melhor: mesmo na maré alta, a Ilha da Coroa não some por completo. Já durante a maré baixa, as piscinas naturais que se formam por ali lhe conferem um visual ainda mais impactante.

Como chegar à Coroa do Meio

Por se tratar de um banco de areia no meio do mar, para chegar à Ilha da Coroa (ou Coroa do Meio) é imprescindível o uso de uma embarcação.

Desde Gamboa você pode visitar a ilha da Coroa com alguma embarcação. Uma ótima opção é o passeio de canoa havaiana que chega até o local.

Também é importante que a embarcação seja comandada por alguém que conheça muito bem o local, não sendo à toa que o passeio de Morro para Gamboa seja uma das melhores formas de aproveitar para conhecer a ilha e seus arredores.

Do que se trata o passeio à Gamboa

Esse passeio, como o próprio nome sugere, tem como objetivo levar o turista até o vilarejo de Gamboa e sua respectiva praia. Mas ele vai muito além disso, e faz paradas estratégicas em locais encantadores da nossa região.

A Ilha da Coroa é um desses locais, no qual você poderá ficar por aproximadamente 30 minutos se refrescando e admirando a paisagem.

Outra parada de destaque feita durante o passeio é feita no banco de argila: um local divertido e, segundo muitas pessoas, de autocuidado. Isso porque a argila possui propriedades esfoliantes, que conferem limpeza e maciez à pele. Logo, não estranhe se, ao descer da embarcação, ver diversas pessoas passando argila pelo corpo todo.

Você também pode, e deve, participar desse ritual. Depois, é só se banhar nas águas calmas ao redor para se limpar.

Reserve seu passeio à Gamboa com antecedência

Saindo da Terceira Praia, esse é o tipo de passeio que é disputado, quando se trata de uma viagem para Morro de São Paulo.

Logo, se você quer garantir sua vaga, a fim de poder ver de perto a Ilha da Coroa e outros atrativos dessa região, não deixe de se planejar e fazer suas reservas com antecedência.

Entre em contato com a Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp agora mesmo para obter mais informações e reservar o passeio.

E, para mais dicas do que fazer, estando em Morro, visite o blog mais completo de Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Ilha da Coroa: conheça esse exótico lugar

196 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ilha da Coroa: conheça esse exótico lugar

20/07/22

bottom of page