top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Adotar alguns cuidados pós-praia é fundamental para qualquer pessoa que ame areia e mar e, ao mesmo tempo, queira manter seu cabelo e sua pele sempre em ordem e com máxima saúde.

Inclusive, estes cuidados não deixam de compor as dicas que devem ser seguidas em viagens pelo Brasil, uma vez que o país é repleto de destinos litorâneos incríveis, que fazem imenso sucesso principalmente no verão.

Saiba quais são eles fazendo a leitura do conteúdo a seguir.

As melhores dicas de cuidados pós-praia que você precisa seguir

Mulher de costas na praia
Os cuidados pós-praia são fundamentais para manter pele e cabelo saudáveis

Existe uma infinidade de coisas que podem ser feitas na praia de modo que ela possa ser aproveitada o máximo possível.

Mas, enquanto está curtindo seus momentos junto ao mar, ou mesmo antes de colocar seus pés na areia, é preciso que você já se organize em relação aos cuidados que deverá ter.

E estas são as 5 principais dicas em relação a eles:

1. Beba a maior quantidade possível de líquidos

A exposição ao sol, de forma mais prolongada, está diretamente atrelada à desidratação e, também, ao suor, que leva à perda de eletrólitos.

Alguns líquidos, porém, têm a capacidade de reverter essa situação, como é o caso dos sucos naturais, água de coco e água.

Então, não abra mão deles, tanto enquanto estiver na praia quanto depois de sair dela, dando sempre preferência para a água.

2. Lave seu cabelo com água doce

Os cabelos pós-praia sempre ficam fragilizados e ressecados, por conta da ação do sol e do sal presente na água do mar.

E se você quer que eles tenham mais vida, saúde e beleza, não deixe de lavá-los com água doce assim que possível.

Há, inclusive, quem tenha uma lista de coisas para levar para a praia e não abra mão de incluir uma garrafa de água nela. Desta forma, logo ao sair do mar já é possível retirar o excesso de sal do cabelo, fazendo com que os danos sejam menores.

3. Tome um banho frio, de preferência

A pele após o sol pode ficar realmente quente e desidratada, não sendo à toa que outra recomendação a ser seguida é tomar um banho frio, de modo que ela possa resfriar mais rápido, te deixando mais confortável.

Sabe aquelas duchas frias, que costumam ser disponibilizadas em algumas praias?

Pois bem... Não tenha vergonha de usá-las!

4. Hidrate-se também “por fora”

Cremes hidratantes para o cuidado pós-praia
Os cremes hidratantes são ótimos aliados para o cuidado pós-praia

Os cuidados pós-sol sempre estarão atrelados a uma boa hidratação externa, tanto para a pele, que deve receber bons hidratantes, quanto para os cabelos, que merecem cremes e máscaras apropriados para esse contexto.

Se tratando especificamente da pele, por sinal, o creme para a hidratação pós-praia pode conter semente de uva, camomila, aloe vera e/ou ureia. Estas substâncias são ótimas aliadas de quem busca se hidratar de forma mais potente ao mesmo tempo em que fica livre das “ardências” que o sol pode causar.

5. Deixe a água termal sempre por perto

Mesmo seguindo todas as dicas acima, os seus cuidados pós-praia serão ainda mais eficazes se você fizer uso da famosa água termal.

Trata-se de um produto que favorece a pele de diversas formas, sendo cicatrizante, calmante e até mesmo auxiliando na tarefa de hidratar a pele.

Ou seja: tê-la por perto e borrifá-la sobre a pele de tempos em tempos, mesmo fazendo o uso de um hidratante, não é má ideia.

Outras dicas para que sua estadia em um destino de praia seja perfeita

Seguir as dicas acima definitivamente não é difícil, não é mesmo?

Basta ter os produtos certos por perto, lembrando de se hidratar por dentro e por fora, e as férias junto ao mar serão memoráveis de um jeito bastante positivo.

Inclusive, para que sua estadia na praia seja impecável, não deixe também de:

Levar roupas adequadas para este tipo de lugar

Esta é a hora de tirar suas roupas leves e frescas do guarda-roupa e colocá-las na mala, dando preferência para as peças feitas de algodão ou linho, que te ajudarão a manter seu corpo fresco.

Não tem muitas peças desse tipo em casa?

Sem problemas!

A moda praia costuma estar presente em diversas lojas dos destinos litorâneos, então, assim que chegar ao destino escolhido, aproveite para fazer uma pequena compra. Inclusive, vale frisar que os cuidados pós-praia também incluem o uso de roupas bem leves, que não marquem a pele.

Incluir atividades aquáticas em seu roteiro

Homem descendo pela tirolesa em Morro de São Paulo
Atividades aquáticas como a tirolesa contribuem com o bem-estar de quem está na praia

Para muitas pessoas, uma viagem para a praia se resume a relaxar na areia, indo uma ou outra vez para o mar, para se refrescar um pouco. E, obviamente, não há nada de errado nisso.

Mas, lembre-se que você pode ir além, e viver experiências realmente marcantes nesse ambiente.

Que tal praticar surf, por exemplo, ou mesmo praticar Stand Up Paddle, a depender das condições do mar?

Acredite: você irá se divertir muito!

Aproveitar a culinária típica desse cenário

Uma ida à praia pede uma alimentação mais leve, composta por muitas frutas, por exemplo.

Mas nem por isso você precisa deixar de provar algumas das delícias que são encontradas com mais facilidade justamente no litoral, não é mesmo?

Então aproveite! Camarões, lagostas, peixes... Tudo isso, e muito mais, te aguarda para uma refeição com vista para o mar.

Praias para considerar em sua próxima viagem

Agora, depois da leitura dos parágrafos acima, você tem tudo para conseguir aproveitar bastante a sua próxima ida para algum cantinho do litoral brasileiro.

E por falar no litoral do nosso país... Qual praia dele você escolheria para compor seu próximo roteiro?

Sim... Sabemos que a resposta para esta pergunta pode demorar a ser encontrada, pelo fato de que o Brasil possui praias belíssimas. E é justamente por isso que iremos te ajudar com a seguinte sugestão: reduza suas buscas ao estado da Bahia.

Afinal, este estado propriamente dito é detentor de algumas das praias brasileiras mais lindas, como as que existem na Ilha de Boipeba e aqui, em Morro de São Paulo.

Que tal curtir muito (e adotar os cuidados pós-praia, claro) na Segunda Praia e na Quinta Praia, por exemplo? São praias com propostas diferentes, mas temos certeza de que você irá querer visitar as duas, depois de ler mais sobre elas.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Cuidados pós-praia: 5 dicas para manter pele e cabelo em ordem

11 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Cuidados pós-praia: 5 dicas para manter pele e cabelo em ordem

29/05/24

bottom of page