top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quando você vai viajar, você é do clube que fica preocupada com a saúde dos fios? Se sim, este artigo foi feito para você. Abaixo iremos falar sobre dicas exclusivas para viagens e formas de manter a hidratação pós-praia e impedir o ressecamento das madeixas, sem que para isso seja necessário abrir mão de alguma atração ou ponto importante para sua diversão.

Leia o texto e anote tudo!

cabelos pos praia saudavel hidratacao
Hidratação pós praia - cabelos saudáveis após o mar

13 dicas para evitar o ressecamento no cabelo pós-praia

Independentemente do seu tipo de cabelo, certamente as próximas dicas serão úteis para manter a beleza dos seus fios. Confira!

1. Enxágue com água doce

Antes de mais nada, para evitar o ressecamento no cabelo pós-praia, depois de um bom mergulho no mar, é muito importante enxaguar os cabelos com água doce. A dica também vale para quem não molha o cabelo no mar.

Isso porque o acúmulo de areia e outros resíduos, podem danificar os fios, especialmente aqueles mais finos.

2. Evite lavar os cabelos todos os dias

Durante a sua viagem, é comum que o seu cabelo fique mais sensível, visto que ele estará sendo exposto ao calor e água salgada. Por isso, para diminuir as chances de que ele fique ressecado e quebradiço, a dica é dar um espaçamento maior entre as lavagens com shampoo durante esse período.

Sabemos que é muito importante retirar os resíduos acumulados durante o dia dos nossos cabelos, e para isso, uma boa dica é usar co-wash.

3. Aplique óleo reparador nas pontas dos cabelos

As pontas dos cabelos são a parte que mais sofre nos períodos de férias. Por isso, utilizar um bom reparador de pontas faz toda a diferença.

Isso irá devolver os nutrientes para o fio, deixando a área tratada e macia, evitando também o frizz.

4. Evite o uso de chapinha ou secador

Assim como o shampoo em excesso pode prejudicar a manutenção da hidratação pós-praia, o uso da chapinha e do secador também tende a quebrar os fios, deixando-os cada vez mais frágeis.

5. Use boné ou chapéu com proteção UV

Proteger o cabelo dos raios solares é essencial para evitar o ressecamento e o desbotamento da cor. Nesse caso, você pode apostar em acessórios que ofereçam proteção UV, já que estes nos deixam mais estilosos e ainda contribuem para o nosso bem-estar e saúde dos fios.

6. Evite amarrar o cabelo quando molhado

Amarrações quando o cabelo ainda está úmido podem causar quebra e danos aos fios. Deixe-o solto após o mergulho ou use uma toalha de microfibra para retirar a umidade antes de prender.

7. Use produtos específicos antes da exposição

Assim como os bonés e chapéus podem proteger os cabelos dos raios solares, existem produtos específicos com proteção adequada para essa exposição.

Entre as opções, você pode encontrar cremes do estilo leave-in. É muito importante fazer esse processo antes de sair ao sol para manter a hidratação pós-praia.

8. Faça hidratações rápidas

Sabemos que as férias não são o melhor momento para se preocupar com a saúde dos fios. Mas, mesmo que de forma rápida, é muito importante ter atenção com os cabelos, principalmente se você tem tinturas e progressivas.

Para auxiliar, existem muitos tratamentos de choque que são conhecidos por apresentarem resultados rápidos, sendo estes perfeitos para a hidratação pós-praia.

9. Beba muita água

Ao contrário do que muitos podem pensar, não são apenas os cremes e produtos específicos que hidratam o cabelo. A água é uma substância fundamental para a saúde de todo o nosso corpo, incluindo pele, couro cabeludo e fios, especialmente quando ficamos expostos ao sol com frequência.

A hidratação interna irá deixar as madeixas mais fortes, o que vai refletir em sua beleza externa.

10. Proteja o cabelo enquanto dorme

Parece desnecessário, mas para cabelos sensíveis, apenas a fricção noturna entre os fios e a fronha do travesseiro, por exemplo, pode causar danos.

Por isso, atualmente muitas pessoas utilizam toucas de cetim ou fronhas de cetim, sendo estas duas formas de evitar o frizz e a quebra, especialmente se o seu cabelo está mais fraco devido a sua viagem.

11. Evite penteados apertados

Após um dia de praia ou piscina, evite penteados que puxam ou esticam muito o cabelo. Isso pode causar quebra e danos adicionais, além de ser uma escolha desconfortável para os passeios.

Geralmente, os cabelos pós-praia podem ficar com um aspecto conhecido como "ondas de sereia". Isso facilita a arrumação, sendo também uma opção que combina muito bem com penteados mais soltos e delicados.

12. Desembarace os fios com cautela

Após chegar em casa e lavar os cabelos, lembre-se de desembaraçar os fios com muita cautela, já que estes estarão sensíveis. O ideal é que você procure penteá-los ainda úmidos, com creme específico ou condicionador, visto que isso vai deixar as madeixas mais maleáveis.

Comece sempre das pontas para a raiz, pois essa é uma dica que vai facilitar o desembaraço dos nós.

13. Cuide da sua dieta

Você já ouviu falar que nós somos o que ingerimos? Então, isso não está errado. Para manter a hidratação pós-praia, é muito importante que seus cabelos estejam recebendo os nutrientes corretos.

Para isso, aumente a ingestão de alimentos saudáveis, pois além da hidratação externa, a dieta equilibrada e rica em nutrientes também é capaz de trazer ótimos resultados, especialmente a longo prazo.

Aposte principalmente em alimentos com vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega-3. Esses nutrientes ajudam a fortalecer os fios e mantê-los saudáveis.


Cabelo depois da praia
Cabelo hidratado depois da praia

Faça um cronograma pós-praia e cuide dos seus fios

Agora que você já conhece dicas essenciais para manter seu cabelo hidratado durante sua viagem para a praia, saiba que também é importante investir em um cronograma correto após seu retorno.

Por isso, quando voltar à sua rotina, incremente a hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com a necessidade do seu cabelo. Desse modo, poderá recuperar os fios e mantê-los maravilhosos!

Assim como você cuida do seu cabelo, que tal cuidar também da pele enquanto desfruta de um dos destinos maravilhosos do nosso país? Aproveite então para ler nosso próximo artigo, conheça 5 praias de argila que você pode visitar no Brasil e cuide da sua pele enquanto se diverte!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Hidratação pós-praia: mantenha os cabelos saudáveis após o mar

95 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Hidratação pós-praia: mantenha os cabelos saudáveis após o mar

07/06/23

bottom of page