top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você é o tipo de pessoa que está sempre tentando seguir as melhores dicas de viagem pelo Brasil e pelo mundo, definitivamente precisa seguir, também, a dica de descobrir como se hospedar de graça ou mesmo pagando pouco nos locais que escolher. Afinal, esse tipo de conhecimento mais cedo ou mais tarde acabará sendo muito útil.

Mas como, afinal, fazer a descoberta em questão?

Simples: fazendo a leitura do artigo a seguir!

Nos próximos parágrafos estão as melhores estratégias para conseguir viajar muito e sempre gastando pouco (ou nada) no quesito hospedagem, não deixe de ler todos eles.

Vamos começar?

Saber como se hospedar de graça ou pagando pouco pode facilitar bastante sua viagem

Mesmo tendo chegado aqui, o que comprova que você tem curiosidade a respeito de onde se hospedar com pouco dinheiro, é provável que você tenha, também, suas dúvidas sobre realmente ser relevante descobrir os “truques” que iremos apresentar.

Por isso, eis uma linha de pensamento que sugerimos que você tenha:

Ao fazer uma viagem, mesmo que esta seja uma viagem por destinos brasileiros, a passagem aérea é um dos itens que mais pesam no bolso, compondo o topo da lista de custos junto à alimentação e, também, junto à hospedagem.

Logo, saber como economizar nesse último quesito, ou mesmo como não gastar nada com ele, acaba sendo “uma mão na roda” em diversas situações.

Quando você quiser muito realizar o sonho de conhecer um lugar e estiver com pouco dinheiro, por exemplo, ou mesmo quando for ficar somente uma ou duas noites no destino escolhido e preferir passar boa parte do dia passeando, poderá recorrer às formas práticas de hospedagem apresentadas no próximo tópico.

Como se hospedar de graça ou pagando pouco pela hospedagem

Agora, indo direto ao assunto, estas são as 5 formas práticas de conseguir uma hospedagem econômica ou gratuita em sua próxima viagem:

1. Preferindo acampar

De fato, não é todo mundo que consegue se adaptar à prática de acampar. Porém, quem já é adepto dela sabe que a economia, quando se tem uma barraca, é imensa!

E, o melhor: é possível tanto acampar de forma “raiz” quanto pagar por um cantinho em um camping (o que costuma ser bem barato).

Tenda acampada no meio da natureza como forma de hospedagem econômica
Acampar é uma forma de se hospedar de graça ou com pouco dinheiro

2. Trocando a hospedagem por divulgação

Você possui algum poder de influência, criando conteúdos em um blog de viagem, por exemplo?

Se sim, poderá explorar esse talento ainda mais, usando-o como forma de se hospedar de graça ou de forma econômica.

É muito simples: ao escolher a hospedagem, faça contato apresentando seu trabalho de divulgação e sugerindo uma permuta. Muitas pessoas conseguem deixar suas viagens mais baratas dessa forma, principalmente quando a estadia é curta.

3. Explorando sua rede de contatos

A palavra “explorar”, aqui, obviamente é usada em um bom sentido, e consiste basicamente em conversar com amigos e familiares que moram no destino que você está pensando em visitar, a fim de descobrir se eles podem ceder um cantinho da casa para te abrigar.

Os resultados dessa iniciativa podem ser surpreendentemente bons, considerando o fato de que você estará economizando e, ainda, terá pessoas conhecidas por perto.

4. Trocando a hospedagem por serviços diversos

Além de seguir a dica de trocar hospedagem por divulgação, quem está em busca de saber como se hospedar de graça (ou economizando muito) também pode entrar em contato com o proprietário do local escolhido para oferecer outros serviços.

Quando se trata de se hospedar em um hostel, por sinal, isso é muito comum, mesmo que não tenha nenhuma plataforma intermediando tudo: o viajante entra em contato se oferecendo para cuidar da limpeza, por exemplo, e ganha uma cama em um quarto compartilhado.

5. Assinando algumas plataformas

Se você não abre mão de viajar com mais segurança, pode não querer fazer as coisas por conta própria, a exemplo da dica acima.

E, se for esse o caso, não se preocupe: existem muitas plataformas que cobram assinaturas anuais consideravelmente baixas e te ajudam a trocar hospedagem por serviços em várias partes do mundo.

Você quer ir para uma praia brasileira badalada e tem receio dos custos?

Então, assine o Worldpackers, por exemplo, e fique em um local gratuitamente, pagando apenas com seus serviços.

Quer algo mais prático, quem sabe simplesmente dormir no sofá de alguém?

Então, a plataforma Couchsurfing será sua melhor opção.

Lembrando que estas são apenas algumas opções, entre as diversas que existem para atender viajantes do mundo todo.

Morro de São Paulo: um destino incrível, que conta com muita hospedagem econômica

Agora que você já sabe como se hospedar de graça ou com pouco dinheiro, talvez esteja com dúvidas sobre qual destino escolher para a sua próxima viagem.

E, quanto a isso, nossa dica não poderia ser outra: venha para Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.

Trata-se de um destino baiano paradisíaco que atende aos mais diversos tipos de bolso, o que também inclui quem quer economizar bastante enquanto estiver por aqui.

Ao começar a planejar sua estadia, obviamente nada impede que você adote uma das formas de economia que apresentamos nos parágrafos acima. Porém, lembre-se que aqui também sempre será possível simplesmente escolher uma entre as muitas hospedagens baratas que oferecemos.

Você gosta do aconchego das pousadas e quer ficar em uma gastando pouco? Veja a nossa lista com 9 pousadas econômicas na vila.

Ou, quem sabe, prefere ter uma experiência ainda mais barata e mais “roots”, escolhendo ficar em um camping em Morro de São Paulo?

Independentemente de sua escolha, na nossa badalada ilha encontrará a hospedagem ideal. A abundância de hospedagens no local cria o cenário perfeito para encontrar excelentes ofertas.

Uma viagem que também pede economia na mala

Por fim, já sabendo que Morro de São Paulo é uma opção para quem quer se hospedar de graça (ou quase de graça), vale reforçar que a sua mala para esse paraíso também pode, e deve, ser econômica.

Afinal, estamos falando de um destino que pede roupas leves, que ocupam pouco espaço. Mas, claro: não é só isso, e o artigo o que levar para Morro de São Paulo explica o que pode, ou não, ficar para trás.

Não deixe de fazer a leitura e, para mais dicas de como ter uma estadia impecável por aqui, visite os outros conteúdos do nosso blog Morro de São Paulo


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como se hospedar de graça ou com pouco dinheiro: 5 dicas úteis

39 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como se hospedar de graça ou com pouco dinheiro: 5 dicas úteis

09/04/24

bottom of page