top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Saber como otimizar o tempo em viagens é fundamental, já que parece que o tempo nunca é suficiente. Quando fazemos uma viagem, sempre há alguma coisa que gostaríamos, mas não alcançamos a fazer. Isso acontece porque não organizamos o planejamento adequado ou perdemos o tempo em coisas que poderíamos ter feito com antecedência.

Mas não se preocupe, esse não será mais o seu problema. Hoje vamos lhe ensinar como otimizar o tempo em viagens para você aproveitar ao máximo cada minuto das suas férias!

1. Pesquise o destino antes de viajar

Pessoas fazendo plenejamento de viagem para economizar tempo durante o passeio
Para não perder tempo durante sua viagem precisa pesquisar tudo antes e fazer seu planejamento.

A primeira dica que vamos lhe dar é para você pesquisar o seu destino antes de chegar no lugar. Quanto mais pesquisar, terá maiores chances de descobrir lugares incríveis, que você não vai achar na maioria dos roteiros prontos. Por isso, abuse do Google!

Depois de pesquisar e ter todas as informações sobre seu destino, já pode começar o seu planejamento.

2. Faça um bom planejamento

O bom planejamento é primordial!

Para fazê-lo não considere nem o dia que chega no destino, nem o dia que vai embora. Aproveite o dia da sua chegada para conhecer os arredores da sua hospedagem e o último para fazer as comprinhas de última hora ou voltar naquele lugar que você amou.

Durante a sua estadia, reserve os lugares da mesma área para o mesmo dia, assim, você não gastará muito tempo nos deslocamentos.

3. Faça suas reservas com antecedência

Passagens, hospedagens e algumas atrações você pode reservá-las de forma online e com antecedência. É uma ótima maneira de economizar tempo no destino e organizar melhor a sua viagem. Dessa forma, você também garante os melhores horários.

Não esqueça, com tempo, contate uma agência com boas referências e peça orientação sobre as atrações do lugar antes de reservá-las.

4. Escolha bem o lugar da sua hospedagem

Fachada de pousada, sua escolha ajudará a otimizar o tempo
Escolha uma pousada próxima aos seus principais pontos de interesse para otimizar seu tempo no destino..

Escolha uma hospedagem bem localizada. Isso quer dizer, uma casa ou pousada que esteja perto dos lugares que você quer conhecer ou tenha fácil acesso.

Isso, além de ajudar a otimizar o tempo em viagens, permite fazer uma boa economia.

5. Acorde cedo

Você tem que fazer o seu dia render, e a melhor forma de fazer isso é acordando cedo. Isso não quer dizer que um dia ou outro você não pode aproveitar a noite, mas se programe para fazer também atividades diurnas.

6. Tenha sempre um plano B

O planejamento é um guia para otimizar o seu tempo, porém, podem surgir imprevistos, ainda mais em um lugar que não conhecemos bem.

Se você percebe que calculou o tempo para os deslocamentos de forma errada ou que um lugar que você achou que seria o máximo não é tão bom assim, faça uma adaptação.

Seja flexível e deixe algumas cartas baixo a manga para você utilizar quando as coisas não forem como você tinha planejado.

7. Não leve muitas coisas

Pode parecer mentira, mas no quesito tempo, também vale a frase “menos é mais”. Desfazer e fazer as malas também leva tempo. Quanto menos coisas você tiver para arrumar, você o fará mais rápido.

Isso vale para qualquer situação, ainda mais se viaja de avião e tem que despachar mala. Levar apenas uma bagagem de mão, além de economizar dinheiro, também economiza tempo, já que você sai do avião direto para fora do aeroporto, não precisa esperar desembarcarem as malas.

Para aproveitar ao máximo, você deve saber como otimizar o tempo em viagens. Assim, poderá utilizar cada minuto para desfrutar do seu destino.

Agora, que tal se além de economizar tempo você economiza dinheiro? Veja então os benefícios de planejar uma viagem fora de temporada!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

7 dicas de como otimizar o tempo em viagens

88 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 dicas de como otimizar o tempo em viagens

26/10/20

bottom of page