top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se alguém te falasse que existe um cemitério antigo em Morro de São Paulo que é pouco conhecido e um lugar interessante para visitar durante a viagem, você acreditaria? Parece algo bem fora do comum, e que em nada combina com esse destino incrível da Bahia, não é mesmo?

Mas, essa é a mais pura verdade: de fato existe esse cemitério em Morro, e ele atrai muitos turistas que querem fazer um passeio fora do comum.

Saiba mais sobre ele nos tópicos abaixo, e veja se esse é um passeio que vale a pena colocar em seu roteiro.

O que faz esse cemitério ser famoso?

Esse antigo cemitério abandonado cria o contraste perfeito para uma viagem a Morro de São Paulo. Se, por um lado, ao chegar aqui, você encontra belezas únicas do litoral baiano, por outro tem a oportunidade de conhecer um lugar tido como sinistro e cheio de mistérios.

Trata-se do único cemitério com lápides desse destino e, por falar em lápides, uma delas é invertida, de cabeça para baixo, e isso só aumenta a atmosfera misteriosa que cobre o local.

Qual a história por trás desse elemento?

Talvez somente os moradores mais antigos saibam. Mas uma coisa é certa: se você gosta de lugares que dão arrepios, e tem no terror o seu gênero preferido de filme, com certeza irá amar conhecer o cemitério.

E se o dia estiver nublado durante sua visita, melhor ainda!

Como chegar ao cemitério antigo de Morro de São Paulo?

O cemitério de Morro está localizado perto do nosso famoso Farol do Morro, e pode ser visitado a pé tranquilamente.

É impossível evitar a subida para chegar até ele, mas o percurso é de apenas 2 quilômetros, aproximadamente, podendo ser feito rapidamente por quem está acostumado com caminhadas.

Para começar, você deve partir da Rua do Caminho do Farol, perto da Igreja Nossa Senhora da Luz: ao chegar no fim da rua, pegue a trilha da esquerda e logo poderá ver o cemitério em si.

Mais simples, impossível!

Não deixe de conhecer também o Farol

O cemitério, por si só, é pequeno e pode ser explorado em pouco tempo. Então, aproveite o passeio para conhecer também o Farol do Morro.

É só seguir pela escadaria de areia, que também pode ser vista logo no início da trilha, e já estará no Farol, onde poderá contemplar toda a beleza que faz dele um ícone de Morro de São Paulo.

A construção, finalizada em 1855, se mantém em funcionamento até hoje e, mesmo não sendo mais permitido conhecer seu interior, ainda é o principal ponto para se apreciar Morro do alto.

Outros passeios para fazer em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo tem ótimos lugares pouco explorados como o cemitério antigo. Entre eles podemos citar a Cachoeira Fonte do Céu e a Prainha do Forte.

Porém, se você quiser descobrir tudo sobre Morro para aproveitar ao máximo a sua visita, explore o blog mais completo sobre Morro de São Paulo e conheça opções imperdíveis da região!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Cemitério antigo de Morro de São Paulo: não deixe de conhecer!

186 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Cemitério antigo de Morro de São Paulo: não deixe de conhecer!

01/02/22

bottom of page