top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você está em busca de dicas de viagem pelo Brasil para curtir as próximas férias da melhor forma, definitivamente precisa saber o que é a Worldpackers e, para isso, veio ao artigo certo!

No decorrer da leitura dos próximos parágrafos, entenda tudo sobre essa plataforma tão famosa e não deixe de tentar incluí-la em sua próxima viagem.

Entendendo o que é Worldpackers

Atualmente, quando o assunto são as plataformas relacionadas a viagens, é raro encontrar quem não pense na Worldpackers imediatamente.

E, não é para menos!

Afinal, trata-se nada mais, nada menos, de uma plataforma colaborativa, que ganhou fama por conectar viajantes com anfitriões do mundo inteiro, com foco no voluntariado. O viajante, nesse contexto chamado de worldpacker, recebe hospedagem e outras vantagens (como passeios e refeições, a depender de cada caso) e, em troca, coloca suas habilidades em ação, trabalhando algumas horas por dia em benefício do local escolhido para se hospedar.

Você quer viver dias incríveis na Europa? Prefere passar uma pequena temporada em um destino paradisíaco do Brasil, como a Ilha de Boipeba? Tem qualquer outro destino em mente, seja no Brasil ou fora dele?

Então, boas notícias: a plataforma Worldpackers pode ser sua grande aliada nesta viagem!

Como funciona a Worldpackers

Quarto de hostel com beliches
Os hostels costumam estar presentes na Worldpackers e oferecem hospedagem em troca de trabalho (Fonte: Hostel Che Lagarto Morro de São Paulo)

Agora, sabendo o que é Worldpackers, é muito provável que você queira saber como a plataforma funciona. E a explicação para isso é bastante simples.

Primeiro, é preciso que você crie uma conta e escolha um plano que condiz com o tempo pelo qual você gostaria de ter a possibilidade de viajar e trocar hospedagem por trabalho (pode ser que você queira fazer várias viagens em um ano, por exemplo, valendo a pena assinar o plano anual).

Depois, é indicado que você assista a algumas aulas e ganhe alguns certificados, a fim de deixar seu perfil ainda mais completo e aumentar suas chances de ser aceito nas oportunidades cadastradas.

Então, é chegado o melhor momento: o momento de começar a escolher as vagas e se candidatar a elas, sempre conversando com os anfitriões. Vale frisar, inclusive, que todos eles são verificados, sendo essa uma medida de segurança e um dos motivos pelos quais é preciso pagar para fazer parte da Worldpackers.

Feito isso, é só torcer e, quando aceito, preparar sua documentação para viajar.

Realmente simples, não é mesmo?

Outras características da Worldpackers que você precisa conhecer

Mas a Worldpackers não se resume apenas ao que foi explicado acima.

Eis outras coisas que você precisa saber, sobre ela:

Todas as pessoas são bem-vindas

Existem apenas duas exigências feitas pela plataforma, em relação a quem pode viajar por meio dela: é preciso ser maior de 18 anos e, claro, ter muita vontade de trocar trabalho por experiências incríveis, enquanto viaja.

Fora isso, não há regras e muito menos preconceitos.

Inclusive, se seu foco é uma viagem LGBT+ , se sentirá muito acolhido.

A ajuda do viajante pode ser direcionada para diversas finalidades

Pessoas cuidando de horta em voluntariado do Worldpackers
Há diversos trabalhos que podem ser realizados na Worldpackers

Na Worldpackers, as oportunidades são voltadas para várias habilidades e, também, para vários tipos de lugares.

Você poderá escolher ajudar hospedagens clássicas, como pousadas e hostels, ou direcionar sua ajuda para ONGs e projetos ecológicos que estejam cadastrados na plataforma, por exemplo.

Lembrando que cada local terá demandas específicas.

Uma pousada pode pedir para que você cuide da recepção, um hostel pode pedir que você administre atividades de interação entre os hóspedes, um projeto ecológico pode exigir um trabalho mais braçal em hortas... São dezenas de possibilidades, todas à sua espera e à espera do que você sabe fazer de melhor.

O viajante não fica preso ao trabalho

Como mencionamos anteriormente, o viajante trabalha somente algumas horas por dia, e ainda tem a chance de folgar durante a semana.

Ou seja: sobra bastante tempo para desbravar o destino escolhido, com a vantagem de estar viajando gastando pouco, por não ter custo com estadia. E isso definitivamente otimiza o orçamento destinado aos passeios, aos restaurantes e demais atividades pagas que estiverem na sua lista.

Em resumo, não é à toa que quem ama viajar mais, gastando menos, não se arrepende de descobrir o que é a Worldpackers.

Workdpackers é uma plataforma presente em dezenas de países

São pelo menos 100 países nos quais existem vagas às quais você poderá se candidatar.

Mas, aí vai uma dica, sobre a qual falaremos mais daqui a pouco: na sua primeira experiência com a plataforma, para ganhar ainda mais confiança com o voluntariado, prefira fazer uma viagem nacional. Existem muitas praias brasileiras badaladas, por exemplo, que estarão à sua espera por meio da Worldpackers.

Por fim, vale reforçar que os worldpackers (os viajantes) contam com amplo suporte em 3 idiomas (inglês, espanhol e português) todos os dias da semana.

A Worldpackers vale a pena, então?

A resposta para essa pergunta não poderia ser mais positiva: para quem ama viajar, mas também se mantém em busca de economizar o máximo possível sempre que vai para um novo destino, a Worldpackers é uma plataforma que merece ser usada ao menos uma vez.

Afinal, o viajante realmente não tem nada a perder, não é mesmo?

  • O custo de cada plano é mínimo, comparado à grande economia feita.

  • A troca cultural é imensa, diante de uma pequena carga horária de trabalho.

  • A segurança está presente a todo momento.

As possibilidades são bastante diversificadas, cabendo ao viajante escolher aquelas que mais combinam com as suas expectativas e com as suas habilidades.

Então, que tal simplesmente dar o primeiro passo e tentar?

E, se você tem dúvidas sobre qual pode ser o primeiro destino a ser riscado da sua lista, não deixe de conferir nossa sugestão a seguir.

Uma forma simples de economizar em sua vinda para Morro de São Paulo

Sim! Esse destino baiano tão famoso também conta com oportunidades na Worldpackers, e você pode aproveitá-las para tornar sua estadia aqui muito mais econômica.

Inclusive, agora que já sabe o que é a Worldpackers que tal aproveitar que está acessando nosso blog para descobrir se vale a pena fazer trabalho voluntário em Morro de São Paulo? Acredite: existem hospedagens aqui que estão apenas à espera de sua iniciativa para que possam oferecer uma experiência de troca que criará memórias para a vida toda. Não deixe passar a oportunidade!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Worldpackers: o que é e como funciona

14 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Worldpackers: o que é e como funciona

07/05/24

bottom of page