Fazem uma viagem LGBT+ completamente sozinho (ou sozinha) pode parecer desafiador, em um primeiro momento. Porém, é preciso lembrar que existem muitas dicas de viagem pelo Brasil e pelo mundo que podem ajudar a transformar essa experiência em algo único, a ser repetido por muitas vezes.
Inclusive, há pessoas que não abrem mão de curtir sua própria companhia nas viagens, enquanto aproveitam o momento para conhecer outras pessoas.
Mas, afinal: como uma pessoa do público LGBT+ pode fazer amizades e encontrar apoio viajando solo?
A resposta está no decorrer da leitura dos próximos tópicos.
Quais dicas seguir para ter uma viagem LGBT+ solo perfeita
Embora nem sempre pareça, uma viagem solo LGBTQIA+ requer um pouco mais de atenção, no que diz respeito a conhecer outras pessoas e, de certa forma, aproveitar algumas partes da viagem com elas.
E as principais dicas que podem ser seguidas, neste sentido, são:
Dica 1: Utilize a tecnologia a seu favor
Quando se trata dos aplicativos de relacionamento, é sempre preciso ficar atento. Porém, eles podem realmente ajudar na hora de fazer amizades e até mesmo na hora de construir uma pequena rede de apoio, principalmente se a viagem for consideravelmente longa.
Atualmente, inclusive, existem apps voltados exclusivamente para o público gay: é possível conhecer pessoas e marcar de conhecê-las em locais públicos e seguros.
Dica 2: Escolha uma hospedagem focada no público LGBT+
Muitos hotéis e pousadas atendem o público LGBT+ com excelência.
Se hospedar em um deles significa ter chances de fazer amizade a todo momento, sem contar que são locais seguros, nos quais a própria equipe oferece o apoio que o viajante precisa para se sentir completamente à vontade no destino escolhido.
Dica 3: Escolha um destino gay friendly
Uma viagem LGBTQIA+ solo tende a ser muito mais proveitosa quando o destino escolhido já é consagrado como um destino gay friendly.
No próximo tópico, por sinal, você conhecerá um dos principais destinos deste contexto, no que diz respeito ao Brasil.
Morro de São Paulo é um dos melhores destinos para este tipo de viagem
Morro de São Paulo, na Bahia, é definitivamente o tipo de destino que deve ser considerado em uma viagem LGBT+ solo.
Suas paisagens, obviamente, encantam e atraem todo tipo de público, mas é justamente sua abertura à diversidade que faz desta vila um lugar tão especial.
A hospitalidade dos moradores, a gastronomia, e a sofisticação de boa parte de nossas pousadas, por exemplo, fazem com que o viajante LGBT+ que esteja sozinho se sinta confortável e seguro imediatamente.
Isso sem citar o fato de que, aqui, é extremamente fácil fazer novos amigos, principalmente em nossos pontos mais badalados, como a Segunda Praia e a famosa Toca do Morcego, onde é possível se divertir por horas com os demais turistas.
Inclusive, a dica de utilizar a tecnologia pode entrar em prática também para que se torne mais rápida a descoberta de festa e eventos LGBT+ que estejam acontecendo na vila e em seus arredores.
Agora, não deixe de conhecer mais sobre Morro de São Paulo e confira o artigo com tudo o que você precisa saber sobre o passeio Volta à ilha e descubra por que é uma atividade imperdível para quem quer realmente conhecer a região.
Kommentare