top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

De fato, a Bahia tem diversos locais incríveis para todos os estilos de viajantes. Para te auxiliar a deixar seu roteiro de viagem ainda mais interessante, vamos falar de alguns destinos próximos a Salvador para viagens de fim de semana.

Existem diversas opções, desde Morro de São Paulo que tem inúmeras atrações turísticas naturais ou até municípios históricos. Continue a leitura e conheça 6 ótimos locais!

Lugares para viajar no final de semana partindo de Salvador

Leia os tópicos abaixo e saiba quais dos lugares para viajar no final de semana mais se enquadra no seu planejamento.

1. Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é, sem dúvidas, um dos locais mais incríveis do estado da Bahia. E, ao contrário do que muitos imaginam, não é difícil chegar até a região, sendo necessário apenas que você tenha um bom planejamento.

Basicamente, Morro de São Paulo fica a apenas 60 km de distância de Salvador. Por ser uma ilha, existem meios diferentes de se chegar até lá, sendo impossível acessar o local via terrestre.

Nesse caso, você pode apostar no catamarã, nas lanchas ou nos táxis aéreos. Uma das rotas mais comuns é a saída de catamarã a partir do Terminal Marítimo Turístico de Salvador, e a viagem dura em torno de 2h30.

Na região você encontrará águas de tonalidades claras, praias com boa infraestrutura — e outras semi desertas —, além de bares e restaurantes para todos os gostos.

2. Ilha de Boipeba

Agora, falando da ilha vizinha de Morro de São Paulo, Boipeba é uma das opções para viagens de fim de semana saindo de Salvador, especialmente se você tem a possibilidade de estender um ou dois dias em sua programação.

Assim como no destino mencionado acima, é impossível chegar em Boipeba apenas por trecho terrestre.

Uma das rotas mais comuns é sair de Salvador pelo Terminal Marítimo de São Joaquim, seguindo até Bom Despacho. Após isso, pode-se ir até Graciosa ou Valença, de onde saem barcos para Boipeba.

Todo esse trecho pode durar cerca de 5 horas, sem contar as filas e conexões, sendo necessário ter um bom planejamento com a questão dos horários ou pegar um transfer semi-terrestre que facilita o trajeto e organiza melhor os horários.

O fato é que todo o esforço vale a pena, já que no destino você encontrará praias paradisíacas e muitas possibilidades para realmente relaxar em meio a natureza.

3. Mata de São João

O município Mata de São João é outra opção incrível para quem quer aproveitar os arredores de Salvador da melhor forma. Se você pretende dar uma escapada de fim de semana sem precisar investir em rotas muito complicadas, este pode ser o destino certo.

Diferentemente de Morro de São Paulo e Boipeba, o município de Mata de São João fica a cerca de 1 hora de carro do aeroporto de Salvador, via BA-099, passando por Arembepe.

Partindo da capital, é necessário percorrer apenas 60 km até o ponto, que surpreende devido às belezas naturais que são encontradas na área. Entre os locais mais conhecidos, podemos citar a Praia do Forte, onde existe o Projeto Tamar, além da belíssima Praia de Imbassaí, com boas ondas e águas claras.

4. Jandaíra

Jandaíra é um município da Bahia que surpreende devido às suas paisagens diferenciadas. O ponto fica a cerca de 200 km do aeroporto de Salvador, ficando quase na divisa com Sergipe.

Para chegar até o local, é necessário percorrer aproximadamente 3 horas de viagem via terrestre. Mas, ainda assim, o ponto pode ser considerado um dos lugares para viajar no final de semana, visto que o trecho é percorrido facilmente.

As dunas de areia compõem todo o visual da região, sendo os passeios de 4x4 muito comuns. Entre os pontos que mais se destacam na área, Mangue Seco é um vilarejo que oferece uma belíssima praia de águas claras e infraestrutura rústica. É um local para se desconectar e realmente aproveitar as horas de descanso.

5. Ilha de Itaparica

A Ilha de Itaparica é um dos destinos preferidos de muitos turistas quando o assunto são as viagens de fim de semana partindo de Salvador. Ao todo, o trajeto dura em média 2 horas a partir do aeroporto da capital, sendo necessário fazer a travessia de balsa.

No entanto, também é possível ir partindo do Terminal de São Joaquim com destino a Bom Despacho, ou via Terminal Náutico com destino a Mar Grande. Em todo caso, essas travessias duram aproximadamente uma hora, o que é bem rápido se levarmos em consideração outras opções nos arredores de Salvador.

Devido a essa proximidade com a capital, o local geralmente é bem movimentado. Mas, isso não impede que você aproveite da melhor forma, sendo possível curtir as praias de águas cristalinas e calmas para deliciosos mergulhos.

6. Cachoeira

Por último, mas não mesmo importante, em suas escapadas de fim de semana, você pode incluir o município de Cachoeira em sua rota. É um local que fica a cerca de 120 km do aeroporto da capital baiana, sendo necessário percorrer aproximadamente 2 horas de carro para chegar até o ponto.

Para quem procura um local tranquilo e histórico para visitar, sem precisar ir muito longe de Salvador, certamente esse destino é uma boa opção. Por lá você poderá montar um roteiro completo entre as construções dos anos de 1650 a 1900.

O município fica ainda à margem do Rio Paraguaçu, o que permite que você possa se deslumbrar com uma paisagem diferente e encantadora.

Escolha um desses lugares para viajar no final de semana!

Agora que você conhece 6 opções incríveis próximas à Salvador para viagens de fim de semana, certamente seu roteiro pela Bahia se tornará ainda mais completo. O fato é que existem locais para todos os gostos, desde os mais estruturados e movimentados, até os mais rústicos e simples.

Está considerando conhecer Morro de São Paulo? Então, leia agora o próximo artigo e conheça 10 experiências para se ter em Morro, o que permitirá que seu passeio no destino seja realmentemente inesquecível!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

6 viagens de fim de semana saindo de Salvador

1026 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 viagens de fim de semana saindo de Salvador

22/03/23

bottom of page