top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Escolher os itens certos para viajar é uma das questões que influenciam fortemente na experiência do turismo. Nesse caso, não estamos falando que deve-se montar uma mala gigantesca para aproveitar. Mas, quando se trata de destinos específicos, como os litorâneos, alguns itens fazem toda a diferença, como as sapatilhas aquáticas.

Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de curtir praias é com roupas confortáveis e chinelos. Essa afirmação não está incorreta. Porém, uma das dicas para quem gosta de mergulhar, entrar no mar frequentemente e fazer caminhadas na areia, é investir nos calçados corretos. Neste texto, você irá conhecer os motivos que tornam a sapatilha aquática tão indicada.


Sapatilha aquatica
Sapatilha aquática na areia

Qual a finalidade das sapatilhas aquáticas

A sapatilha aquática, como o nome já indica, é um calçado que deve ser utilizado nas práticas que envolvem água. Ou seja, para quem vai visitar praias, rios ou cachoeiras, o produto pode realmente auxiliar no conforto do usuário, pois garante que este não precise ficar descalço sempre que precisar entrar na água.

Entre algumas das tantas vantagens em adquirir a peça, podemos destacar o ótimo custo-benefício. Normalmente, as sapatilhas aquáticas tendem a durar um tempo considerável quando bem cuidadas.

Entre os pontos de destaque do produto, podemos mencionar:

  • as sapatilhas aquáticas são perfeitas para mergulhadores, especialmente aqueles que praticam snorkel, pois evita que estes machuquem os pés ao entrar descalço no mar;

  • o produto protege os pés da temperatura da areia;

  • evita escorregões em áreas molhadas, como em hospedagens que possuem piscinas;

  • podem ser usadas por crianças ou adultos;

  • permite andar de forma segura em praias que tenham muitas pedras e inclusive ouriços;

  • tem grande aderência aos pés;

  • é confortável e segura.


Sapatilha aquatica praia
Sapatilha aquática na praia

Dicas para escolher a melhor opção

Uma das dicas principais na hora de escolher a melhor sapatilha aquática é o tamanho do produto. Afinal, por mais que o material seja adaptável, é importante seguir as recomendações do fabricante para evitar que o produto se torne desconfortável na hora do uso.

Além disso, existem alguns modelos que são multiesportes. Ou seja, entre as possibilidades, alguns produtos oferecem solado resistente para que o usuário possa andar dentro da água ou sobre a terra.

Também é importante garantir que a sapatilha aquática irá proteger os pés. Nesse caso, alguns modelos têm materiais que oferecem maior resistência e amortecimento, o que garante um ajuste confortável, evitando acidentes.

Por fim, a última dica é verificar se a sapatilha tem tecnologia para manter a parte interna seca, o que proporciona maior conforto ainda.

Adquira a sua sapatilha aquática para andar em corais

Agora que você já sabe tudo sobre o produto, devemos dizer ainda que a sapatilha aquática para andar em corais é um item indispensável quando o assunto são os mergulhos em áreas que contém esse organismo.

Muitas vezes, na modalidade snorkel é comum que o praticante observe os corais e, para evitar qualquer desconforto nos pés, é importante se prevenir da melhor forma para garantir um passeio incrível em sua viagem.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer 5 destinos da Costa do Dendê onde as sapatilhas aquáticas permitirão que você aproveite muito mais a sua viagem!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Sapatilha aquática: saiba como escolher a melhor opção

3045 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Sapatilha aquática: saiba como escolher a melhor opção

03/01/23

bottom of page