top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você está planejando a sua viagem para a Bahia nos próximos dias ou meses, certamente você não encontrará dificuldades em definir locais incríveis para explorar. Entre tantas belezas, podemos citar uma área de grande destaque turístico: Costa do Dendê.

A região abriga locais muito requisitados para aproveitar o verão, como Morro de São Paulo, que além de contar com belas praias, também fica próxima a outras paisagens da área, podendo ser o ponto de início para suas aventuras.

Por isso, se você ainda não sabe ao certo como aproveitar sua ida até o território baiano, continue a leitura e veja porque a Costa do Dendê deve entrar em sua lista de viagens!

Melhores destinos da Costa do Dendê

Antes de mais nada, devemos dizer que a Costa do Dendê é composta por alguns municípios incrivelmente turísticos da Bahia, como: Cairu, Camamu, Valença, Taperoá, Igrapiúna e Ituberá.

Embora nem todos estes sejam tão conhecidos, ainda assim, cada um tem diferenciais que podem ser muito interessantes para uma rota na área. Confira as principais opções abaixo.

1. Morro de São Paulo

Primeiramente, vamos falar sobre o Morro de São Paulo, uma das regiões do Arquipélago de Tinharé, em Cairu. Embora seja uma área relativamente pequena, não faltam opções de lazer e conforto em Morro. Para quem procura um destino badalado no ano inteiro, vale a pena considerar a opção.

As praias do local são incríveis, sendo estas divididas em 5: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e a Quinta Praia. A última da lista é a mais tranquila e sossegada, sendo também a mais distante da área central da vila.

Para quem quer conhecer as belezas da região, também podemos mencionar que o local fica próximo a outros pontos de destaque, como Gamboa, por exemplo.

2. Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba, diferentemente da primeira mencionada, não é tão badalada. Mas isso não a torna menos interessante, sendo esta bem requisitada na alta temporada, podendo ser também um ponto para passeios de bate e volta. Fica relativamente próxima a Morro de São Paulo, já que também faz parte do Arquipélago de Tinharé, em Cairu.

Assim como outros destinos que você verá durante este artigo, Boipeba não deixa a desejar em termos de estrutura. Na área você terá facilidade para encontrar boas hospedagens, restaurantes e muitos passeios em meio a natureza.

Tem muitas praias interessantes, de águas calmas e transparentes. Entre algumas das opções mais incríveis, podemos citar a Praia de Moreré, a Praia da Cueira e a Praia de Bainema.

3. Camamu

Situado na Costa do Dendê, este local impressiona em termos de tranquilidade e paisagens naturais. A Baía de Camamu, na região, é a terceira maior do Brasil, ficando a apenas 250 km de Salvador. Todas as suas ilhas, mesmo algumas que são desabitadas, têm pontos de destaque que as tornam únicas.

Entre algumas das opções com infraestrutura completa, podemos citar a Ilha Grande e a Ilha do Sapinho.

Em um roteiro para a Baía de Camamu, é comum também que os turistas conheçam Barra Grande — que falaremos mais adiante — já que existem passeios específicos com destino até este outro paraíso. Lembrando que Camamu é o ponto principal de partida para as ilhas que compõem a baía.

4. Península de Maraú

A Península de Maraú já é bastante conhecida em termos de paisagens naturais. Basicamente o local conta com a maior piscina natural em extensão do Brasil, o que nos permite ter uma noção do quanto a região é especial.

Além de praias incríveis, a Península do Maraú tem cachoeiras, trilhas e manguezais, que são perfeitos para perfis mais aventureiros.

A cerca de 180 km de Salvador, entre Itacaré e Boipeba, fica esse pedacinho do paraíso. Com as várias atrações, podemos dizer que Barra Grande ganha muito destaque.

Este é um dos maiores vilarejos da Península de Maraú, na Costa do Dendê. O local conta com praias de águas calmas e transparentes, sendo alguns pontos muito conhecidos em termos de turismo, como a Ponta do Mutá e Taipu de Fora.

Além deste, a região da Praia do Cassange também é muito conhecida, apresentando uma grande extensão de orla, águas calmas e muito coqueiros.

Em geral, a área da Península do Maraú é um pedacinho de areia rústico que, com toda a simplicidade, oferece boas hospedagens e restaurantes aos turistas, especialmente em Barra Grande, como já foi mencionado.

5. Ituberá

Por fim, vamos falar de Ituberá, uma região que, embora não seja a mais conhecida para as férias na Bahia, ainda pode ser uma excelente opção para um roteiro na Costa do Dendê. A área conta com manguezais, praias preservadas e ambientes tranquilos.

Inclusive, em Ituberá é onde ocorre um dos maiores eventos de música da América Latina, sendo ele o Universo Paralello, que já está com sua edição de 2022 confirmada.

Entre tantas belezas naturais e paz, podemos citar atrações muito interessantes, como a Cachoeira da Pancada Grande e a Praia do Pratigi.

Vá até a Costa do Dendê e faça o roteiro dos sonhos

Agora que você já conhece 5 dos melhores destinos da região da Costa do Dendê, sem dúvidas suas férias no território baiano serão mais completas e satisfatórias. Lembrando que, se você tiver mais dias, você ainda pode incluir em sua rota outras cidades, como Salvador ou Valença, por exemplo.

A capital baiana não fica exatamente na Costa do Dendê, mas pode ser o ponto de partida para Morro de São Paulo, assim como Valença. Em geral, existem muitos passeios que saem da região de Cairu para os mais diversos pontos que foram mencionados neste artigo, sendo esta uma questão que deve ser considerada na hora de pensar em visitar a Costa do Dendê e elaborar o roteiro.

Dito isso, veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer 10 experiências maravilhosas em Morro de São Paulo que podem deixar seus dias ainda mais divertidos neste destino!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Costa do Dendê: 5 destinos que devem fazer parte do seu roteiro

394 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Costa do Dendê: 5 destinos que devem fazer parte do seu roteiro

23/11/22

bottom of page