top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Não é segredo para ninguém que o mergulho com snorkel é uma das atividades preferidas para analisar a vida marinha. Ao contrário do que muitos podem pensar, o esporte é seguro e tranquilo, o que favorece até os mais inexperientes.

Normalmente, águas claras, calmas e pacíficas são ideais para a prática. Afinal, águas turvas não mostram com exatidão todos os encantos dos mares, como os cardumes de peixinhos.

Caso você ainda não saiba, entre as tantas atrações que Morro de São Paulo oferece, há praias muito propícias para a atividade. Então, abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre o tema e os locais mais adequados para tal esporte.

Equipamento completo para mergulho com snorkel
Equipamento para mergulho com snorkel

Dicas para praticar mergulho com snorkel corretamente

Muitas pessoas podem pensar que o mergulho exige muita experiência. Isso, de fato, não está errado. No entanto, existem práticas diferentes dentro desta categoria e o mergulho com snorkel é uma delas.

Essa modalidade é extremamente segura, já que o equipamento utilizado permite que a respiração aconteça normalmente, desde que você esteja próximo à superfície e mantenha o snorkel na boca.

Apenas dois itens são suficientes para garantir que o passeio seja tranquilo. Basicamente a máscara irá permitir que você enxergue toda a vida marinha, como os peixes e corais. Além disso, nadadeiras também podem ajudar.

Para garantir uma prática segura, é essencial que você fique atento aos barcos e jet-skis presentes na região. Sendo assim, uma dica é buscar passeios em piscinas naturais. Isso permite que você possa estar tranquilo, vivenciando toda a experiência debaixo d'água.

Crianças praticando mergulho com snorkel
Mergulho com snorkel é um esporte ótimo para crianças

Melhores locais para praticar o esporte em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo apresenta diversas praias paradisíacas. No entanto, infelizmente, nem todas elas são indicadas para o mergulho de snorkel. Apesar das águas serem claras em todas as opções, algumas apresentam ondas e um grande volume de pessoas, principalmente na alta temporada. Por isso, o mais indicado é procurar praias mais tranquilas para essa prática.

Na região, existem algumas praias que formam piscinas naturais em baixa maré. Porém, se você gosta de aventuras e deseja fazer passeios de barco em sua estadia, a praia de Garapuá é muito indicada para mergulhar com snorkel. Além disso, a Quarta e a Quinta Praia também são excelentes para esse tipo de esporte, já que possuem águas calmas e um ambiente deserto.

Contudo, para garantir a sua satisfação durante o passeio, é essencial verificar a tábua de marés com antecedência.

Pessoa mergulhando em águas cristalinas
Quanto mais clara estiver a água a experiencia de mergulho é melhor

Mergulhe com snorkel em todas as suas viagens

Agora que você já sabe como é simples realizar o mergulho com snorkel, o mais indicado é que você tenha os seus próprios equipamentos. Em alguns passeios turísticos, existe a possibilidade de alugar máscaras próprias para a prática. No entanto, ter o seu próprio material permite que você reutilize os mesmos itens em suas próximas viagens, garantindo maior custo-benefício.

Geralmente, com menos de R$ 200,00 você consegue montar um kit adequado, incluindo as nadadeiras para os pés e a máscara de mergulho. Isso irá trazer muita diversão em suas visitas à praia, especialmente aquelas propícias às práticas de snorkel.

Gostou? Se você quer conhecer outros esportes aquáticos que pode praticar por aqui, confira o próximo artigo e tenha mais opções para curtir o mar em Morro de São Paulo.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Mergulho com snorkel: Conheça mais sobre essa prática

362 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Mergulho com snorkel: Conheça mais sobre essa prática

24/12/21

bottom of page