top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você está em busca de dicas de viagem para fazer no Brasil, definitivamente precisa saber mais sobre as piscinas naturais da Bahia.

Aliás: muitos turistas viajam com frequência para esse estado encantador, mas nem todos sabem da existência dessas piscinas que, sem dúvidas, são o atrativo perfeito junto à natureza.

Aprenda mais sobre elas a seguir, e veja dicas de quais piscinas naturais na Bahia podem entrar para o roteiro de sua próxima viagem.

Piscinas naturais na Bahia

Antes de saber quais são as piscinas naturais que você pode conhecer na Bahia, vale a pena aprender sobre o que, de fato, se trata esse atrativo.

E, como seu próprio nome sugere, estamos falando de piscinas que são literalmente naturais: um verdadeiro presente da natureza, presente em inúmeras praias pelo país.

Elas se formam basicamente durante a maré baixa, e são perfeitas para quem quer relaxar e se refrescar, principalmente se estiver com crianças. Afinal, costumam ter águas cristalinas, extremamente calmas e com pouca profundidade.

Vale a pena, inclusive, visitá-las para um mergulho com snorkel, por meio do qual é possível ver os peixinhos coloridos.

Praias na Bahia com piscinas naturais

Agora que você já sabe o que são as piscinas naturais, é hora de conhecer aquelas que são imperdíveis na Bahia.

Aí vão elas:


Piscinas naturais da Praia do Forte
Piscinas naturais da Praia do Forte

1. Piscinas naturais da Praia do Forte

A Praia do Forte, nas proximidades da capital baiana, Salvador, tem ótimas piscinas naturais para quem quer passar o dia em águas mais calmas.

Caminhando aproximadamente 1,5 quilômetros sentido Praia do Papa Gente, tendo o Projeto Tamar como ponto de partida, você chegará nas piscinas, onde irá se encantar com tantos peixinhos ao redor. Atente-se, apenas, ao fato de que ali não há barracas, mas sim vendedores ambulantes.


Piscinas naturais de Caramuanas
Piscinas naturais de Caramuanas

2. Piscinas naturais de Caramuanas (Itaparica)

Caramuanas, que pertence ao território da Ilha de Itaparica, não é uma praia.

Trata-se, na verdade, de um recife de coral, no qual está presente um conjunto de piscinas naturais incríveis. É necessário usar uma embarcação para chegar até lá, visto que o local está distante da costa, mas o passeio definitivamente vale a pena!


Piscinas naturais de Marau
Piscinas naturais de Maraú

3. Piscinas naturais de Maraú

Na Península de Maraú, mais especificamente na praia de Taipu de Fora, estão algumas das piscinas naturais da Bahia que mais encantam os turistas.

Isso porque, além de suas belezas clássicas, elas se formam pertinho da areia, sendo acessadas de forma extremamente fácil. Inclusive, fica a dica: mesmo que você perca o horário da maré baixa, não deixe de ir.

Os corais presentes nesse local deixam as ondas mais fracas. Então, mesmo que as piscinas naturais já tenham “sumido” quando você chegar, ainda será possível curtir um banho de mar tranquilo.

E, quando você ouvir o termo “piscinas naturais de Barra Grande – Bahia”, saiba que ele também se refere à Taipu de Fora.


Piscinas naturais de Morere (Ilha de Boipeba)
Piscinas naturais de Moreré (Ilha de Boipeba)

4. Piscinas naturais de Moreré (Ilha de Boipeba)

Boipeba é uma ilha encantadora, com praias belíssimas e piscinas naturais que em nada decepcionam os turistas.

É na Praia de Moreré, especificamente, que se encontram umas das piscinas mais famosas, e para conhecê-las é possível se hospedar diretamente no vilarejo de Moreré, ou ficar em Velha Boipeba, por exemplo, e contratar um passeio até o atrativo.

Inclusive, você pode fazer um passeio desde Morro de São Paulo em que uma das paradas são as piscinas naturais de Moreré. Mais adiante falaremos dele.

As piscinas naturais de Morro de São Paulo são um encanto à parte

Como é possível notar, encontrar praias com piscinas naturais na Bahia não é uma tarefa difícil, concorda?

E, além das 4 opções de destino listadas acima, existem outras 3 voltadas especificamente para quem vem para Morro de São Paulo e não quer necessariamente curtir o mar em seu aspecto mais agitado.

São elas:


Piscinas naturais da Quarta Praia
Piscinas naturais da Quarta Praia

1. Piscinas naturais da Quarta Praia

A Quarta Praia é admirada pelo sossego que oferece, uma vez que está distante de todo o agito pelo qual a Segunda Praia é conhecida.

E logo em seu início já é possível avistar as piscinas naturais que ela possui.


Piscinas naturais da Praia do Porto de Cima
Piscinas naturais da Praia do Porto de Cima

2. Piscinas naturais da Praia do Porto de Cima

Distante do centrinho de Morro de São Paulo, já no caminho que vai até a Gamboa, está a Praia do Porto de Cima, que dificilmente entra na rota dos turistas que nos visitam.

E isso a torna ainda mais especial, uma vez que recebe uma quantidade menor de visitantes todos os dias. É preciso somente se atentar à tábua das marés, pois, a depender do horário, sua faixa de areia simplesmente desaparece, o que irá dificultar o trajeto de ida ou de volta.


piscinas naturais praia de garapua
Piscinas naturais - praia de Garapua

3. Piscinas naturais de Garapuá

Embora não faça parte de Morro de São Paulo, Garapuá é um vilarejo que está na mesma ilha (Tinharé), e costuma ser um ótimo atrativo para quem vem para Morro.

Chegar até lá exige o uso de um veículo 4x4, ou de uma embarcação, mas nada que não seja recompensado com belíssimas paisagens. Aliás: as piscinas naturais desta praia não estão próximas da faixa de areia.

Então, de qualquer forma, será necessário utilizar um barco para chegar até elas.

Passeio Volta à Ilha: a opção ideal para conhecer piscinas naturais na Bahia

E então: qual das piscinas naturais que apresentamos aqui mais chamou sua atenção?

Lembrando que, ao vir para Morro de São Paulo, você terá a chance de conhecer mais de uma delas, em uma mesma viagem, por meio do Passeio Volta à Ilha.

Garapuá e Moreré, por exemplo, são duas paradas estratégicas que fazem parte deste passeio, justamente para que os turistas consigam conhecer e aproveitar algumas das melhores piscinas naturais de Morro de São Paulo e região. Além, é claro, de fazer paradas também “em terra firme”, para que o melhor da nossa gastronomia seja aproveitado, por exemplo.

Sua saída oficial é na Terceira Praia, entre 9h00 e 9h30, e seu retorno para o cais de Morro é às 17h00.

Ou seja: trata-se de um passeio que não só apresenta o melhor da região, como também oferece um dia inteiro de diversão.

Obtenha mais informações agora mesmo: não deixe de ler nosso artigo sobre o passeio Volta à Ilha em Morro de São Paulo e conheça mais detalhes das suas paradas estratégicas e, claro, das piscinas naturais.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

7 praias com piscinas naturais na Bahia

310 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 praias com piscinas naturais na Bahia

02/02/23

bottom of page