top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo é o tipo de atração turística que todo turista acaba conhecendo, mesmo que seja “sem querer”. E você definitivamente precisa conhecer quando estiver por aqui.

Aliás, se você está em busca de dicas do que fazer em Morro, anote essa: reserve um tempinho para ficar nessa praça, admirando tudo ao redor. O que inclui uma belíssima vista para o mar.

Saiba mais sobre esse cantinho encantador de Morro de São Paulo no decorrer da leitura a seguir.

O que é a Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo

A Praça da Amendoeira, em Morro de São Paulo, é literalmente uma praça. Daquelas onde podemos nos sentar para relaxar um pouco e observar o vai e vem de moradores e turistas.

O que sempre a tornou especial, porém, é literalmente uma árvore amendoeira, na qual se baseia toda a sua história.


Praca da Amendoeira
Praça da Amendoeira

A belíssima história da Praça da Amendoeira

Tudo começou no ano de 1950, quando um morador local, com o auxílio do diácono atuante na Igreja Nossa Senhora da Luz, plantou uma amendoeira como presente para sua filha recém-nascida.

Tratava-se de uma árvore tão imponente que virou símbolo da vila, e ao seu redor foi construída uma aconchegante praça para que moradores e turistas pudessem descansar sob uma deliciosa sombra.

Com o passar do tempo, porém, a amendoeira foi se tornando fraca, o que levou a gestão pública a cortá-la em 2021.

Mas engana-se quem acredita que sua imponência foi retirada do local. Parte do seu tronco se manteve e foi convertido em uma bela escultura: a Praça da Amendoeira continuará sendo relacionada ao seu principal símbolo.

Os lugares de destaque perto dessa praça incrível

Vale destacar que a localização da Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo não poderia ser melhor: ela está bem no centrinho da vila, praticamente ao lado da Igreja Nossa Senhora da Luz e a poucos passos da Praça Aureliano Lima, conhecida por ganhar vida após o anoitecer.

Da Praça da Amendoeira, por sinal, é possível até mesmo ter uma fabulosa vista para o mar, a depender de como o visitante se posiciona.

E não é para menos: ela também está pertinho do atracadouro, de onde partem e chegam os visitantes que recebemos constantemente.

Caminhando, também é possível ir dessa praça até diversos estabelecimentos alimentícios, e vice-versa.

Veja outros pontos de interesse, com suas respectivas distâncias da Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo:


A praca fica em frente a Igreja
A praça fica em frente a Igreja

Viu só como é fácil criar um roteiro de viagem que contemple todos os principais atrativos de Morro, ou ao menos boa parte deles, a depender da duração de sua estadia?

Afinal, muita coisa você poderá conhecer literalmente por meio de prazerosas caminhadas.

Mas, claro: conhecer Morro de São Paulo e seus arredores de forma mais completa também é perfeitamente possível. E um exemplo disso é o passeio Volta à Ilha, leia o conteúdo e descubra os detalhes que fazem o passeio realmente valer a pena!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo: confira!

151 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praça da Amendoeira em Morro de São Paulo: confira!

28/02/23

bottom of page