top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Viajar é uma das melhores experiências para relaxar, reduzir o estresse do dia a dia e abrir a mente para aprendizados significativos. Definitivamente, a lista das vantagens é imensa e até particular, mas você já teve a oportunidade de curtir uma viagem fora de temporada? Senão, saiba que as possibilidades de ter uma viagem tranquila aumentam muito nos meses de pouca movimentação.

A seguir, acompanhe a diferença entre a alta e a baixa temporada, os principais benefícios de se viajar fora da alta temporada e algumas dicas de como planejar o seu roteiro. Boa leitura!

O que são a alta e a baixa temporadas?

A alta temporada é a época em que as cidades turísticas, os hotéis e os outros estabelecimentos comerciais recebem a maior quantidade de turistas. Já na baixa temporada, o fluxo é menor.

No Brasil, a alta representa os meses de dezembro, janeiro e julho — período de férias escolares e corporativas. A baixa, geralmente, é composta dos meses letivos (março a junho e agosto a novembro).

Quais os benefícios da viagem fora de temporada?

Entendido o tópico anterior, vamos aos principais benefícios que você ganha ao viajar na baixa temporada. Confira!

1. Preço mais baixo dos serviços

A lógica de mercado é simples: quanto menor a demanda e maior a oferta, mais reduzidos serão os preços dos produtos e serviços, e vice-versa. Isso porque as empresas estão dispostas a cobrarem menos por determinado item.

Então, como há muitas opções de hospedagem, passeios, restaurantes e lojas, e poucos turistas na baixa temporada, os preços desses serviços tendem a baixar — alguns até se unem criando pacotes de ofertas.

2. Pouco movimento de turistas

Na alta temporada, sempre terá mais gente viajando pelo simples fato de que é um período em que boa parte das pessoas está de férias (inclusive, famílias com crianças) ou tira folgas em datas comemorativas e feriados.

Portanto, a viagem fora de temporada é a ocasião perfeita para encontrar pouco movimento de pessoas, pois representa um período em que a maioria delas está estudando ou trabalhando. Isso significa menos gente, menos correria e mais aproveitamento das programações.

3. Tranquilidade na sua programação

Terceira Praia de Morro de São Paulo fora de temporada
Uma viagem fora de temporada permite apreciar melhor cada canto do destino com menos gente, como na Terceira Praia de Morro de São Paulo

Com o movimento menor de pessoas, consequentemente, você terá mais tranquilidade para fazer os seus passeios, as refeições, as compras e as demais programações que planejar. Com o fluxo de turistas diminuído, você terá:

  1. um atendimento dos prestadores de serviços mais dedicado e atencioso;

  2. mais atenção para fazer as atividades com calma;

  3. experiências vividas com mais intensidade, aproveitando tudo o que estiver disponível;

  4. menos filas ou nenhuma para entrar nos pontos turísticos;

  5. um trânsito tranquilo.

4. Promoções de passagens aéreas

Devido à baixa lotação dos estabelecimentos de um local turístico, os meios de transportes para se chegar a eles também são afetados. A solução que as companhias adotam é ofertar promoções fora de época.

Tais promoções de passagens são muito comuns em viagens de avião e podem ocorrer em poucos dias ou mesmo em determinadas horas. Sendo assim, fique atento aos sites das companhias aéreas ou das agências de viagens online e cadastre um alerta para ser avisado assim que os preços para a sua rota baixarem.

Como planejar uma viagem na baixa temporada?

Antes de cair na tentação dos preços baixos, é preciso se planejar bem. Veja os itens que devem constar no seu checklist:

  1. pesquisar detalhadamente sobre o destino escolhido;

  2. criar uma planilha com base no orçamento disponível e com a estimativa de todos os gastos que serão feitos durante a viagem;

  3. conferir os horários das atrações turísticas para que coincidam com os da hospedagem e do transporte de chegada e partida;

  4. listar os passeios e agendá-los previamente;

  5. checar a documentação necessária.

Viajar não deve ser visto como privilégio de poucos, mas, sim, de quem sabe se planejar para aproveitar as boas oportunidades. Com uma viagem fora de temporada, você pode concretizar um sonho antigo, tirar férias, descansar ou simplesmente usufruir dessa maravilha que é conhecer e estar em novos lugares. Afinal, economizar tempo e dinheiro é unanimidade para qualquer um.

Caso a sua escolha seja visitar a nossa região, mas você tem receio de o clima não contribuir, não se preocupe! Veja nosso outro post sobre o que fazer em Morro de São Paulo quando o tempo estiver chuvoso.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Conheça 4 benefícios de realizar uma viagem fora de temporada

46 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Conheça 4 benefícios de realizar uma viagem fora de temporada

15/03/20

bottom of page