top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Morro de São Paulo é famoso não só pelas lindas e paradisíacas praias, mas também pelas suas conhecidas e badaladas festas. Se você for um amante da vida noturna não pode deixar de conhecer esse maravilhoso destino que superará todas as suas expectativas.

Ao escolher um novo destino para conhecer, devemos tomar em consideração o que procuramos no lugar. Quem gosta de praia, festa e badalação tem que procurar um destino que tenha todas essas opções.

Se você já começou sua pesquisa deve ter visto mais de uma vez Morro de São Paulo, mas você sabe por que esta vila é considerada um excelente destino para quem gosta de badalação?

Neste post, você vai descobrir por que este lugar tem a fama de combinar na dose certa: praias paradisíacas e festas animadas. Além disso, vai conhecer quais são as melhores opções que prometem divertir os baladeiros mais exigentes.

Que festas há em Morro de São Paulo?

Em Morro de São Paulo o que não falta é festa. Tem festa praticamente todos os dias da semana durante o ano inteiro. E há opções para todos os gostos e bolsos.

A vida noturna em Morro de São Paulo, não tem comparação. O silêncio da noite, longe da cidade e dos barulhos urbanos, dá lugar à música que provem de alguns locais da vila e que em certos pontos se mistura com o som do mar. Em diversos lugares da cidade, a animação toma conta e os diversos estilos de festa atraem um público animado de todas as idades e de gostos ecléticos.

Para que possa entender melhor o ritmo da noite em Morro de São Paulo, mostraremos para você onde está a diversão cada dia da semana e qual é o estilo de balada que você encontrará.

Segundas e quintas-feiras

Barraca de caipifrutas na Segunda Praia
Barraca de caipifrutas na Segunda Praia, quando os festeiros começam a chegar ao famoso luau.

As festas mais democráticas de Morro de São Paulo acontecem toda segunda e quinta-feira na Segunda Praia. Por aqui, se encontram tanto turistas quanto moradores locais e a areia se converte no cenário perfeito para uma noite cheia de diversão.

Esses alegres eventos são conhecidos como luaus, porém muitas vezes a festa rola ao ritmo de uma caixa de som. Por aqui, é possível ouvir uma grande variedade de ritmos: MPB, samba, axé, música eletrônica, funk, reggaeton, entre outros. Além disso, durante a alta temporada não é nada raro encontrar shows de música ao vivo.

Para animar ainda mais os visitantes, as barracas de caipifrutas estão presentes no local. Com uma grande variedade de opções, tanto de frutas (muitas delas dificilmente vistas em algumas capitais) quanto de bebidas.

Os luaus da Segunda Praia têm início a partir da meia-noite, quando os bares e restaurantes começam a fechar suas portas, mas traga fôlego, porque a festa só acaba quando o sol começa a aparecer.

Para quem procura um programa mais tranquilo, na Segunda Praia também há diversos barzinhos e restaurantes que abrem suas portas para que os clientes bebam e comam alguma coisa ouvindo uma boa música.

Terças-feiras

As terças-feiras são os dias mais tranquilos em Morro de São Paulo. Não há grandes festas que vão até o amanhecer nesses dias, porém há um hostel que decidiu mudar essa característica local.

Durante a temporada alta acontece o Jam Session no Universo Pol Bamboo Hostel. Um evento aberto ao público que reúne músicos da região em animadas noites de diversos estilos musicais. Para os visitantes há opções de drinks e cerveja artesanal, além de comidas veganas.

O Universo Pol Bamboo Hostel está localizado a 15 minutos do centro de Morro de São Paulo e sua estrutura é um espetáculo construído de bambu em meio à natureza.

Quartas-feiras

Quarta-feira é dia de Teatro no Morro. O nome da festa vem do local onde é realizado, um antigo teatro da vila que passou a ser um local para eventos. Por aqui, você vai encontrar diversos espetáculos, entre shows, capoeira, danças e apresentações de músicos da região.

O Teatro está dividido em dois ambientes: o palco principal e um ambiente inferior para um público mais alternativo. O DJ geralmente começa a tocar a partir das 23:30 e a balada termina quando o dia nasce.

O Teatro no Morro está localizado no Campo da Mangaba e para chegar se prepare para subir uma escadaria de 188 degraus. O valor do ingresso varia, se informe com os promoters que tem pelas praias e na praça da vila, ou entre em contato com antecedência com alguma agência.

Sextas-feiras

O sol se pondo na Toca do Morcego e logo comeca uma das festas em Morro de Sao Paulo
O sol se pondo na Toca do Morcego

Nas sextas-feiras o point é a Toca do Morcego. Por aqui a música preferida é a eletrônica, mas também toca funk e reggaeton para dançar a noite toda. Geralmente a festa começa depois da meia-noite e o valor do ingresso varia, muitas vezes fazem promoções para casais ou grupos, se informe com antecedência.

A Toca do Morcego está localizada no caminho do Farol e desde o alto a vista para o mar é incrível.

Para quem não quer ir para a balada, mas quer aproveitar uma opção mais tranquila, tem a possibilidade de desfrutar o entardecer na Toca. O lugar é considerado uma das melhores opções para curtir o pôr do sol na vila.

O preço da entrada para assistir ao pôr do sol com uma vista maravilhosa é muito mais acessível e você tem a opção de desfrutar de um bom drink ou comer alguma coisa, ouvindo um bom DJ ou música ao vivo.

O pôr do sol da Toca do Morcego acontece diariamente das 16:30 às 22h.

Sábados

Sábado é dia de balada, e são dois os points que prometem animar a noite de turistas e locais com festas que mantém acordados o público até o amanhecer.

Pulsar Disco em Morro de São Paulo

Aos sábados a diversão garantida é na Pulsar Disco com suas festas ao ar livre, conta com diversos ambientes em diferentes níveis que encantam seus visitantes.

Na Pulsar são famosas as festas temáticas que sempre apresentam novas atrações. As mais concorridas são a Festa da espuma, Festa à fantasia, Casino, Kriptonita e a Festa do Flash Back. No bar, você pode degustar uma grande variedade de bebidas para refrescar a sua noite.

A Pulsar Disco Club está situada no caminho do Forte e costuma ser uma das baladas mais concorridas de Morro de São Paulo.

Mama África em Morro de São Paulo

Outra excelente opção para as noites de sábado é Mama África. Uma balada que promete animar os visitantes e diverti-los até o sol raiar. No lugar você pode experimentar saborosos drinks, shots e cerveja gelada.

Para chegar a esta badalada festa ao ar livre, a melhor opção é indo de barco desde o pier do Morro de São Paulo, já que para chegar andando a maré deve estar baixa.

Mama África está localizada no Iate Clube de Morro de São Paulo, na beira da praia. A festa começa à meia-noite e termina só ao amanhecer.

O esquenta de Morro de São Paulo

Como você deve ter percebido as festas de Morro de São Paulo tomam força após a 1 da madrugada, mas se você quiser começar antes, não se preocupe, que a seguir, te mostraremos onde pode começar a sua noite.

Na Segunda Praia estão concentrados os restaurantes, barzinhos e quiosques que oferecem uma grande variedade de drinks para começar a noite em Morro de São Paulo. Em alguns deles você poderá ouvir uma música ambiente e em outros você pode encontrar inclusive música ao vivo.

Por aqui, as pessoas aproveitam as agradáveis noites para passear e conversar enquanto desfrutam do ar puro do lugar.

Outra opção que você tem é a Praça Aureliano Lima que com as suas singulares barracas de caipifrutas se tornou um dos pontos de encontro da vila. Aos finais de semana, sobre todo à noite, por aqui se reúnem turistas e moradores que vem socializar e passear pela feirinha de artesanato que há no local. E aproveitando o passeio, os visitantes não perdem a oportunidade de experimentar as saborosas e exóticas caipifrutas.

As opções de caipifrutas que você encontra por aqui são tantas, que vai querer experimentar mais de uma!

Fora as festas que mencionamos, há uma grande quantidade de eventos ao longo do ano e diversas festividades que complementam a vida noturna da vila. São diversas festas, algumas gratuitas, promovidas pela Secretaria de Turismo de Cairu, além de eventos privados.

Por aqui já se apresentaram grandes nomes como Maria Gadú, Capital Inicial, Nando Reis, Carlinhos Brown, Wesley Safadão, Saulo, além de muitos outros.

Como você pode ver, em Morro de São Paulo tem festas para todos os gostos e para todos os bolsos. Além de não faltarem alternativas, você não precisa esperar o final de semana para encontrar o agito de uma animada festa, nem na baixa temporada.

É por isso e por muito mais que Morro de São Paulo é considerado um dos destinos top da Bahia e do Brasil inteiro.

A forma mais utilizada para chegar em Morro de São Paulo, e curtir todas essas festas, é o catamarã. A travessia dura em média de 2 horas e 30 minutos para você chegar no destino.

Quer ficar por dentro de todo o que rola na região? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhuma das nossas dicas.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Morro de São Paulo: Descubra as melhores festas

1505 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morro de São Paulo: Descubra as melhores festas

02/10/19

bottom of page