top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Planejar uma viagem é sempre um grande prazer, você concorda? No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida quando o assunto é a escolha dos pontos turísticos para a visita.

De fato, Morro de São Paulo apresenta muitos locais lindíssimos, o que torna até mesmo difícil o planejamento. Sendo assim, o mais indicado é conhecer algumas opções, visando entender quais delas se enquadram em suas prioridades e você ter a máxima satisfação.

Para te auxiliar, preparamos uma lista com 10 dos melhores pontos turísticos em Morro de São Paulo. Assim, não restarão dúvidas. Vamos conferir?

Melhores pontos turísticos em Morro de São Paulo

Como dito acima, a região é realmente encantadora, o que torna difícil as escolhas no primeiro momento. Portanto, a nossa lista irá mostrar os mais diversos pontos turísticos em Morro de São Paulo, incluindo excelentes opções de passeios. Acompanhe!


Farol em Morro de Sao Paulo
Farol em Morro de São Paulo

1. Farol em Morro de São Paulo

Cartão postal de Morro, o Farol é um local muito indicado para quem gosta de contemplar paisagens e conhecer a história da região, já que a construção tem mais de 150 anos.

Assim como outras opções dessa lista, você poderá realmente fazer uma imersão nos acontecimentos que antecedem aos dias de hoje. A construção apresenta 89 metros de altura, o que se torna algo bem atrativo aos turistas.

Para chegar até o local basta seguir a trilha partindo da Igreja Nossa Senhora da Luz, que será o ponto turístico em Morro de São Paulo que citaremos a seguir.


Igreja Nossa Senhora da Luz
Igreja Nossa Senhora da Luz

2. Igreja Nossa Senhora da Luz

A Igreja Nossa Senhora da Luz fica no alto de Morro. Assim como outras opções, esse local também tem muita história.

A sua construção teve início ainda no ano de 1628 aproximadamente. Seu estilo arquitetônico representa muito bem a época passada, apresentando imagens e peças importantes para a cultura local.

Se você fizer o City tour histórico de Morro, certamente irá conhecer a Igreja Nossa Senhora da Luz.


Fortaleza de Tapirandu
Fortaleza de Tapirandú

3. Fortaleza de Tapirandú

Quem não gosta de conhecer um pouco mais da cultura e história da região visitada, não é mesmo?

A Fortaleza do Tapirandú mostra, através de paisagens incríveis e ruínas, o quanto a região de Morro de São Paulo foi importante para o Brasil.

Você não pode deixar de conhecer essa opção. Afinal, a possibilidade é totalmente gratuita, sendo possível acessar essa parte da ilha até mesmo através da caminhada, principalmente para quem vai se hospedar nas proximidades da vila.

Além disso, fica uma dica, a praia do local é uma delícia!


Mirante da Tirolesa
Mirante da Tirolesa

4. Mirante da Tirolesa

Se você gosta de curtir a paisagem e apreciar uma boa aventura, você não pode deixar de conhecer o Mirante da Tirolesa. E se você se anima a saltar, vai descer 320 metros de altura em rumo às águas da Primeira Praia.

Porém, se preferir chegar à primeira praia da forma tradicional, você também pode apenas contemplar a bela vista, observando toda a extensão da ilha. Vale a pena conhecer!


Piscinas naturais na Quarta Praia
Piscinas naturais na Quarta Praia

5. Piscinas naturais na Quarta Praia

De fato, as piscinas naturais são uma das belezas mais atrativas para os turistas. Por isso, em sua visita a Morro de São Paulo, essa opção não pode ficar de fora da lista.

Na região de Tinharé existem alguns locais que apresentam essa deliciosa atração. Mas, a Quarta Praia, localizada em Morro de São Paulo, oferece águas calmas e tranquilas para aproveitar essa preciosidade com maior sossego.

Para isso, basta verificar a tábua de marés para garantir um passeio perfeito.


Quinta Praia
Quinta Praia

6. Quinta Praia

A Quinta Praia é um refúgio em meio a natureza, sendo uma opção perfeita para quem busca muita tranquilidade e paz.

Ao contrário do que a maioria pode pensar, os pontos turísticos em Morro de São Paulo podem ser destinados tanto a perfis agitados, como também a pessoas tranquilas. Esse é o caso da Quinta Praia, já que na região você terá apenas a companhia de poucos turistas e de muita natureza.


Segunda Praia
Segunda Praia

7. Segunda Praia

Agora, vamos falar sobre uma opção para quem gosta de curtir dias agitados.

A Segunda Praia oferece uma ótima estrutura aos turistas, tem águas claras e muita, mas muita, animação. Caso você procure uma boa opção para curtir quiosques e restaurantes à beira-mar, essa praia em Morro de São Paulo é o local turístico perfeito.

E se você gostar de um agito noturno, não deixe de comparecer ao luau, de segunda e quinta-feira.


Praia da Gamboa
Praia da Gamboa

8. Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa pertence a outro povoado, mas surpreende com a sua beleza diferenciada.

Apesar de não ser especificamente um ponto turístico de Morro de São Paulo, é impossível deixar de mencioná-la para os turistas que pretendem conhecer a ilha. Lembrando que esse passeio pode ser feito de barco ou a pé, desde que a maré esteja baixa.

Para quem está no centro da ilha, é fácil acessar a praia, sendo necessário apenas seguir uma trilha que se inicia próximo à praça central da vila de Morro.


Paredao de Argila
Paredão de Argila

9. Paredão de Argila

Se você visitar a Praia da Gamboa, não podemos deixar de citar o Paredão de Argila. Os dois pontos ficam localizados na mesma região, se você for a pé pela praia, necessariamente deverá passar por ele para ir a Gamboa.

Ao chegar, você verá paredões que se assemelham ao barro. Esse ponto turístico pode render belas fotos, além de proporcionar um cuidado especial com a nossa pele.


Praca Aureliano de O. Lima
Praça Aureliano de O. Lima

10. Praça Aureliano de O. Lima

A Praça Aureliano é uma ótima forma de conhecer novos comércios na região, já que a grande maioria está nos seus arredores. Além disso, nas noites, o turista ainda pode aproveitar para conhecer a feirinha de artesanato localizada na região.

Definitivamente, o passeio é muito indicado para finalizar o dia. Afinal, você já estará em um ambiente repleto de estabelecimentos, o que abre as portas para um jantar delicioso com comidas típicas de Morro de São Paulo.

Aproveite os pontos turísticos em Morro de São Paulo para tornar a viagem mais divertida

Depois que você leu todos os detalhes desses pontos turísticos em Morro de São Paulo, tenho certeza de que você já entende quais deles poderão te proporcionar as melhores sensações e experiências.

Lembre-se que na ilha você também pode encontrar passeios, neles, será possível conhecer diversas dessas opções em apenas um dia. Assim, seu planejamento se torna mais simples, permitindo que sua viagem seja ainda mais proveitosa.

Por último, te convidamos a ler o próximo artigo, onde você poderá conferir algumas dicas sobre o roteiro para curtir Morro de São Paulo. Até a próxima!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

10 pontos turísticos em Morro de São Paulo que não pode perder

2275 visualizações

0 curtidas

0 comentário

10 pontos turísticos em Morro de São Paulo que não pode perder

12/03/22

bottom of page