top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O verão brasileiro faz com que o turista comece a planejar a próxima viagem de férias dele em um lugar extraordinário, que o deixe sossegado e à vontade. Logo, não podemos nos esquecer de mencionar alguns locais do litoral norte de Salvador que servem de escolha ideal.

Entre vários pontos turísticos e monumentos históricos considerados grandes cartões postais dessa cidade cheia de riquezas e herança cultural, estão localidades bastante aconchegantes e com belezas naturais capazes de renovar as energias de qualquer pessoa.

Portanto, veja, nos tópicos abaixo, 5 sugestões de lugares que não podem ficar de fora do seu itinerário. Tenha uma boa leitura!

1. Praia de Imbassaí

A construção da Rodovia Linha Verde, que marca a divisa entre Bahia e Sergipe, possibilitou que o turista conhecesse vários destinos do litoral norte de Salvador. O primeiro deles é Imbassaí, um distrito pertencente à Mata de São João.

Além de proporcionar o encontro do rio com o mar, a praia dessa localidade é indicada aos que gostam de lugares sossegados com altos coqueirais. É um ambiente simples, porém muito convidativo. É possível praticar esportes, como o stand up paddle, e ficar hospedado em uma das pousadas da região.

2. Praia do Forte

Praia do Forte, litoral norte de Salvador
Praia do Forte no litoral norte de Salvador

Falar de Imbassaí e não citar a Praia do Forte é um descuido muito grande. A viagem de 10 quilômetros até esse local é bastante vantajosa, pois, além de ser uma das praias mais incríveis do litoral norte de Salvador, ela tem atrativos superinteressantes.

Ela abriga uma das sedes espalhadas pelo Brasil do Projeto Tamar. Uma fundação importante que visa à preservação das tartarugas marinhas que se encontram ameaçadas de extinção. O centro de visitação foi criado em 1982 e promove várias atividades educativas.

Outros pontos que não podem ficar de fora dessa visita são o Castelo Garcia D’Ávila, um dos principais pontos turísticos da região, e também o Parque Klaus Peters, uma iniciativa respeitável que ajuda a conservar a flora e a fauna correspondente à Mata Atlântica.

3. Praia de Guarajuba

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba, uma das melhores praias do litoral norte de Salvador

Localizada em Camaçari, a Praia de Guarajuba é outra opção de lugar atrativo no litoral norte de Salvador. Suas águas cristalinas, as areias claras e a tranquilidade do local são aspectos que muitos turistas escolhem para viver bons momentos ali.

As barracas que ficam próximas ao mar oferecem boas opções de petiscos de frutos-do-mar e, durante a noite, é possível curtir algumas festas e bares com música ao vivo. Há locais de hospedagem desde os mais luxuosos até os mais simples.

4. Praia de Massarandupió

A Praia de Massarandupió é uma das oito praias do nosso país que permitem a prática do nudismo. Localizado a 35 km, partindo da Praia do Forte, esse local do litoral norte de Salvador também dispõe de dunas encantadoras que rendem boas fotografias e momentos de contemplação em meio à natureza.

5. Praia de Arembepe

Você é do tipo de turista que gosta de curtir piscinas naturais? Então, pode ter certeza de que esse local do litoral norte de Salvador é sua principal escolha. A Praia de Arembepe também é localizada em Camaçari e abriga uma das sedes do Projeto Tamar.

Durante a leitura deste artigo, você percebeu que existem destinos do litoral norte de Salvador que não podem ficar de fora da sua visita a essa cidade. Portanto, escolha aquele que é mais adequado ao seu estilo de vida e aproveite suas férias em algum desses territórios baianos.

Quer ficar por dentro de outros conteúdos relacionados a esse tema? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber periodicamente informações que te darão dicas ótimas para suas próximas viagens.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

5 principais destinos do litoral norte de Salvador

1004 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 principais destinos do litoral norte de Salvador

04/03/20

bottom of page