top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, é possível, sim, curtir um dia relaxante e tranquilo com crianças na praia. No entanto, diferentemente de outras situações, essa questão exige cuidados. Afinal, nem sempre a praia escolhida é adequada e segura para um passeio do tipo.

Para os papais e as famílias que desejam considerar a ideia, é importante frisar que existem destinos incríveis que oferecem diversas possibilidades para passeios com crianças.

Além de analisar o mar e a estrutura da cidade, também é muito importante anotar as informações de hospedagens, restaurantes, entre outras questões que tornam o passeio mais confortável.

Para te auxiliar a fazer a melhor escolha e curtir o turismo entre família, hoje vamos citar 7 cuidados que você deve ter com as crianças na praia. Além das questões óbvias, muitas outras dicas podem ser fundamentais para a tomada de decisão. Então, vamos lá!

Cuidados específicos com as crianças na praia

1. Observe a profundidade da água

Essa é uma das preocupações principais de todos os pais ao levarem as crianças na praia. Acontece que, existem praias extremamente rasas, o que permite que a criança brinque com mais tranquilidade. Por outro lado, também existem praias conhecidas por serem de tombo. Ou seja, a água tende a afundar rapidamente, o que pode causar acidentes.

Para conseguir identificar uma praia com esse estilo, é importante notar a faixa de areia. Para as praias rasas, é comum que a areia permaneça reta, sem que haja descidas até o mar.

Além disso, a área da praia de tombo é marcada pela dificuldade que os turistas sentem ao andar, visto que a textura da areia é mais densa. Para certificar-se que o lugar é apropriado, é possível analisar os comentários do destino na Internet.

2. Observe o estilo das águas do mar

Normalmente, para curtir um passeio tranquilo com crianças na praia é muito importante que as águas sejam calmas. Afinal, as ondas fortes tendem a puxar o nosso corpo para dentro do mar, o que pode facilmente causar acidentes.

De forma geral, o corpo das crianças é mais suscetível a essas correntes. Então, a melhor forma de proteger os filhos é analisar o estilo das águas do mar.

Além disso, podemos dizer que águas cristalinas são mais interessantes para esse tipo de passeio.

A primeira razão é que essa tonalidade auxilia a criança a enxergar o que há no mar, sendo esta uma das questões que podem ser úteis para a sua segurança.

Por fim, as águas cristalinas e calmas também permitem que as crianças pratiquem esportes aquáticos com a supervisão dos pais, como o mergulho com snorkel.

3. Avalie a faixa de área

Essa é uma das questões que poucos se lembram de avaliar. Mas, a faixa de areia faz toda a diferença para a segurança e satisfação das crianças.

Normalmente, faixas muito curtas não dão o espaço necessário para aproveitarem as brincadeiras na areia. Porém, as faixas extensas demais podem tornar o passeio perigoso, visto que a criança poderá se perder com facilidade.

Então, neste caso, a melhor forma de escolher a praia adequada é avaliar a faixa de areia de acordo com a idade do seu filho, como também dos seus hábitos.

Se você pretende ficar próximo ao mar ou em cadeiras com guarda-sóis, tudo isso fará a diferença para garantir um passeio feliz para todos. Em caso de dúvidas, você sempre pode optar por uma faixa de areia mediana.

4. Perceba a estrutura da praia

A estrutura da praia também impacta em sua decisão final. No entanto, isso também varia com os hábitos da família.

Para as crianças menores, que precisam de acompanhamento, o ideal é escolher uma praia que contenha estrutura completa. Assim, você poderá contar com restaurantes e bares, sem que haja a preocupação de levar comida específica para seu filho.

Por outro lado, uma praia completa nem sempre é sinônimo de tranquilidade. Dessa forma, crianças também podem se divertir em praias menos agitadas. Entretanto, neste caso, é muito importante garantir que você terá o que o pequeno precisa, desde bebidas a alimentos básicos.

5. Utilize pulseiras de identificação na criança

Muitas pessoas esquecem desse detalhe. Porém, as pulseiras de identificação podem tornar o passeio mais seguro para as crianças e os pais. Como falamos acima sobre a faixa de areia, muitas vezes é comum que as crianças possam sair da vista dos seus responsáveis.

Por isso, para evitar situações negativas, o mais indicado é que o menor possua uma pulseira com nome, telefone de contato e outras informações relevantes.

6. Note se há a presença de pedras e outros quesitos perigosos

As pedras podem ser muito perigosas para as crianças na praia. Isso porque geralmente um passo em falso pode ocasionar cortes e ferimentos que se agravam em poucos minutos.

Em um dos tópicos acima falamos sobre a visibilidade da água. Neste caso, as pedras e animais perigosos também podem ser vistos com facilidade, o que proporciona um passeio agradável até mesmo para os adultos.

7. Escolha o destino mais interessante

Agora, vamos falar sobre destinos interessantes. Praias são, geralmente, um local paradisíaco e relaxante. Mas, de forma geral, é muito importante que você avalie as atividades secundárias presentes no local.

Como exemplo, podemos citar o passeio de stand up ou caiaque. Ambos podem ser feitos com a supervisão de um adulto, o que permite que as crianças aproveitem com segurança.

Destinos atrativos para pais levarem as crianças na praia

Por fim, vamos citar uma opção completa para quem procura um destino acessível e versátil.

Estamos falando sobre Morro de São Paulo. Acontece que, as praias do local possuem águas mornas, cristalinas e calmas, todas as características ideais que mencionamos acima.

Além disso, devido a sua versatilidade, você pode encontrar praias calmas e tranquilas, assim como praias agitadas, com estrutura completa.

Isso permite que seu passeio com as crianças na praia seja da forma esperada. Agora, para te auxiliar a tornar esse momento confira os melhores hotéis e pousadas de Morro de São Paulo, para aproveitar com toda a família.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Crianças na praia: saiba como garantir um passeio seguro

43 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Crianças na praia: saiba como garantir um passeio seguro

01/02/22

bottom of page