top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Barra Grande é um destino maravilhoso que pelo seu acesso não ser tão simples permite desfrutar da tranquilidade dificilmente alcançada em grande parte dos destinos turísticos. Conheça melhor esse lugar e descubra por que chegar de lancha de Camamu para Barra Grande é sua melhor opção.

O sul da Bahia tem refúgios verdadeiramente paradisíacos, e não são poucos. Por aqui você tem a opção de escolher o paraíso onde quer passar dias de descanso, respirar natureza e se sentir privilegiado por poder desfrutar dos melhores lugares desse estado surpreendente.

Um desses lugares maravilhosos para passar uns dias, é Barra Grande. Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre esse destino, descobrir como você pode chegar no paraíso e por que a viagem de lancha de Camamu para Barra Grande é a melhor alternativa.

Barra Grande

Barra Grande é um daqueles destinos que quando você volta, quer sugerir para todo mundo. É o ponto de partida para as outras belezas da península de Maraú onde está localizada esse belo vilarejo.

A península de Maraú está localizada no sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Esse incrível destino possui belas paisagens e uma biodiversidade única. São praias desertas, lagoas, piscinas naturais, mangues, Mata Atlântica, extensos coqueirais e paisagens incríveis seja qual for a direção do seu olhar.

O vilarejo de Barra Grande conserva a atmosfera típica de uma vila de pescadores antiga. As ruas com chão de areia complementam a graça do lugar. Suas casas simples, mas charmosas, fazem desse destino o paradeiro perfeito para se desconectar de tudo e vivenciar a tranquilidade que transmite a região.

Aqui, moradores nativos e novos residentes que migraram dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo convivem em harmonia, dando uma diversidade cultural única ao lugar.

A praia de Barra Grande está voltada para a Bahia de Camamu, motivo pelo qual as suas águas são calmas e mornas. A paz que a praia transmite atrai os visitantes que entram em contato por primeira vez com a região.

Barra Grande é uma introdução para os outros paraísos da península. A vila conta com uma boa infraestrutura e uma grande variedade de opções, tanto de hospedagem quanto de restaurantes.

Como chegar em Barra Grande?

Alcançar esse paraíso não é fácil, mas todo o esforço vale a pena, e muito!

É possível chegar até Barra Grande pela via terrestre, porém o caminho não ajuda e com um carro urbano é praticamente impossível de fazer o trajeto.

A forma mais utilizada para chegar em Barra Grande é partindo de Camamu.

Camamu é um interessante vilarejo histórico fundado no século XVI. É dessa vila que saem as embarcações que chegam até Barra Grande.

Para ir até Camamu você pode chegar ao Aeroporto de Ilhéus, que é mais perto e por tanto mais econômico, ou de Salvador.

Uma vez que está em Camamu você tem duas opções para ir até seu destino.

Loja Camamu Adventure em Camamu
Loja Camamu Adventure em Camamu

Barco comum

De barco comum a viagem é mais econômica, porém, demora cerca de 1 hora e meia para chegar a Barra Grande. O embarque é feito na Ponte Grande, próximo ao Mercado de artesanato.

Lancha rápida

De lancha rápida a travessia dura só uns 40 minutos no máximo. No próximo tópico explicaremos melhor como é feita a viagem por ser a melhor opção custo-benefício.

Loja da Camamu Adventure em Barra Grande
Loja da Camamu Adventure em Barra Grande

Como é a travessia de lancha rápida de Camamu para Barra Grande?

A travessia de lancha rápida nesse trajeto é bastante tranquila.

Geralmente a embarcação vai direto de Camamu até o destino, porém, dependendo da demanda pode parar em alguns lugares próximos que estão no caminho como:

  1. Campinho

  2. Sapinho

  3. Baroid

  4. Ilha Grande

A lancha é uma embarcação rápida e segura, é a maneira mais prática de realizar a travessia.

Horários

Todas as companhias que fazem a travessia de lancha de Camamu para Barra Grande e vice-versa, possuem os mesmos horários. A primeira embarcação sai de segunda a sábado às 06:00 e a última às 17:00, entre elas as lanchas têm intervalos de 1 hora entre uma saída e outra.

Aos domingos e feriados, as embarcações começam a sair uma hora mais tarde, a primeira lancha parte às 07:00 e as outras continuam no horário normal.

Horários de Lancha Camamu para Barra Grande – ida e retorno

  • Horários de saída da lancha de Camamu para Barra Grande é a partir das 06:00 até ás 17:00 a cada hora.

  • Horários de saída da lancha de Barra Grande para Camamu é a partir das 06:00 até ás 17:00 a cada hora.

Lancha Rápida Camamu Barra Grande
Lancha Rápida de Camamu a Barra Grande

Por que é melhor ir de lancha de Camamu para Barra Grande?

A lancha rápida é a melhor opção para ir de Camamu até Barra Grande. Veja abaixo algumas das vantagens que esse meio de transporte oferece.

Rapidez

A distância para chegar em Camamu não é pequena. Nessa hora o que você vai querer é estar em Barra Grande o mais rápido possível, por esse motivo a lancha rápida é a melhor opção. Quando há poucas paradas, você consegue chegar mais rápido ainda.

Conforto

Além da embarcação ser confortável para realizar a viagem, você pode fazer sua reserva pela Internet. Isso dá a você uma praticidade muito maior para você adquirir a sua travessia sem sair de casa.

Custo-benefício

O conforto e a rapidez que a lancha de Camamu para Barra Grande oferece, vale a pena, você chega em menos tempo e aproveita mais o seu destino.

Segurança

As lanchas que fazem esse trajeto são rigorosamente vistoriadas pela Capitania dos Portos, contam com o equipamento de segurança necessário e os marinheiros responsáveis pela travessia são credenciados e preparados para realizar um bom trabalho.

Ir para Barra Grande pode não ser uma tarefa simples, porém o destino vale a pena qualquer esforço. Desfrutar das belezas desse lugar incrível fará você esquecer o tempo que demora para chegar até a Península de Maraú.

Para fazer do trajeto um passeio mais agradável e menos cansativo, opte por contratar o serviço completo desde que você chega ao seu aeroporto, seja o de Ilhéus ou de Salvador.

Assim um carro confortável buscará e levará você até Camamu onde a sua reserva na lancha já estará reservada.

A Bahia Terra Turismo oferece esse serviço para você, entre em contato pelo WhatsApp e solicite um orçamento sem compromisso.

Boa viagem!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Lancha de Camamu para Barra Grande: melhor opção custo-benefício

2337 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Lancha de Camamu para Barra Grande: melhor opção custo-benefício

06/12/19

bottom of page