top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Não são poucos os turistas que vêm para a região em que Morro está e buscam saber como ir de Cairu para Morro de São Paulo da forma mais descomplicada possível.

E essa preocupação é extremamente genuína, quando consideramos que Cairu também é um destino com apelo turístico, e que merece ser visitado.

E se você também quer unir esses dois destinos em uma única viagem, veio ao artigo certo!

Continue a leitura até o final para saber não só como ir de Cairu para Morro de São Paulo, mas também como fazer o caminho contrário.

O que caracteriza esses dois destinos incríveis

Antes de mais nada, é importante reforçar que existe uma relação muito importante entre esses destinos: eles fazem parte do mesmo arquipélago, também chamado de Cairu.

Eis uma forma mais fácil de entender essa relação:

O arquipélago é formado por diversas ilhas. Uma delas é a própria Ilha de Cairu, onde o Centro Histórico e a sede administrativa de Cairu estão, e outra, muito famosa, é Tinharé, onde em uma de suas pontas está localizada a Vila de Morro de São Paulo.

Cabe frisar, ainda, que a Ilha de Boipeba também recebe imenso destaque na região. Mas isso é assunto para outro conteúdo.


morro de sao paulo bahia
Morro de São Paulo - Bahia

Como ir de Cairu para Morro de São Paulo

De Cairu para Morro de São Paulo, portanto, não existe um trajeto que seja feito em linha reta, e nem mesmo que possa ser feito por meio terrestre.

Sendo assim, a melhor opção para os turistas que querem passar um dia visitando os atrativos de Cairu, a exemplo da Igreja e Convento de Santo Antônio, para depois irem para Morro de São Paulo, é utilizar um barco ou mesmo uma lancha rápida (coletiva, no melhor estilo lotação) para fazer o trajeto.

Como ir de Morro de São Paulo a Cairu

Já quem tem dúvidas sobre como ir de Morro de São Paulo a Cairu pode seguir a mesma dica.

Inclusive, vale a pena organizar a estadia, de modo a reservar um dia somente para passear em Cairu, sendo que nem mesmo é necessário pernoitar por lá.

Seu primeiro dia por aqui pode ser dedicado à Segunda Praia e ao centrinho da vila, por exemplo, e o segundo pode ser dedicado a Cairu.


Cairu Cidade historica na Bahia
Cairu - Cidade histórica na Bahia

Passeio Volta à Ilha: uma ótima opção para unir Morro de São Paulo e Cairu na mesma viagem

Você quer conhecer os atrativos de Cairu, mas não quer dedicar um dia para essa atividade?

A dica, então, é que você aproveite o passeio Volta à Ilha a seu favor.

Esse passeio é conhecido por sair de Morro de São Paulo e literalmente dar a volta na Ilha de Tinharé, fazendo paradas estratégicas pelo caminho, incluindo uma parada em Cairu.

Será, então, o seu momento de conhecer os principais atrativos turísticos (principalmente históricos) do município, e depois retornar a Morro de forma confortável, rápida e segura.

Confira mais detalhes sobre o Volta à Ilha aqui, e entenda por que esse é o melhor dos passeios no que diz respeito ao Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Como ir de Cairu para Morro de São Paulo e vice-versa?

703 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como ir de Cairu para Morro de São Paulo e vice-versa?

21/02/23

bottom of page