top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Este mercado, que vem crescendo cada vez mais, também chegou em Morro de São Paulo, assim criando mais uma opção de turismo e atraindo visitantes.

Que já é do conhecimento de todos que Morro de São Paulo possui diversas opções de lazer, isto é fato. Vida noturna, praias sossegadas, com diversos quiosques e pousadas espalhados pela ilha, feiras artesanais e muito mais.

Mas outro tipo de comércio, que está crescendo em todo o Brasil, também chegou a Morro de São Paulo e veio para ficar: o de cervejas artesanais. Assim, acabou-se criando mais uma opção para o turismo.


cerveja artesanal
cerveja artesanal em Morro de São Paulo

Diferenças entre cerveja artesanal e industrial

Para entender melhor o que difere este tipo de cerveja das mais conhecidas do mercado, vamos fazer uma breve apresentação. O que muda essencialmente é o tempo de fermentação (que é maior) e o maior uso de malte e cevada na composição.

Isto significa que o gosto acaba sendo muito mais forte que o das industrializadas, dando para aquela cerveja, identidade própria e sabor que foi idealizado milimetricamente conforme o seu criador.

Outro fator importante é o uso de corantes, antioxidantes e demais aditivos nas cervejas industrializadas, para justamente não utilizar grande quantidade de malte e cevada, o que encareceria o produto.

Por isso, a proposta das empresas multinacionais é criar um produto com gosto não tão intenso e próprio, comercializá-lo em larga escala, com valor razoável, para atingir boa parte do público.

Por isso, as cervejas artesanais se destacam. Justamente por terem uma identidade própria e sabor único. Dito isso, vamos apresentar neste artigo, quais são as principais cervejarias em Morro de São Paulo e por que você deve conhecê-las.


cerveja artesanal
Várias opções de cerveja artesanal

1. Cervejaria Osiris

Localizada na rua Porto de Cima, a Cervejaria Osiris é o local destinado para quem quer ficar sossegado bebendo a sua cervejinha, escutando rock clássico e tendo a disposição, um cardápio variado.

Bem ao estilo pub artesanal, além da própria cerveja, o local conta com diversos pratos, como as deliciosas empanadas argentinas. Além disso, o espaço é confortável e muito bem decorado, pensado justamente para quem quer terminar o seu dia relaxado.

2. Malte Quer

Assim como a Cervejaria Osiris, a Malte Quer também é um pub. Porém, esta atrai um público mais jovem, com seu horário de funcionamento se estendendo até boa parte da madrugada, conta com shows ao vivo.

Diferente da primeira, seu cardápio possui pratos tanto locais quanto de todos os cantos do Brasil, tendo como destaque suas famosas pizzas. A Malte Quer está localizada na Rua da Prainha, nº 426.

3. Café do Morro

Como o próprio nome sugere, este ponto aqui possui uma proposta um pouco diferente dos outros dois, pois além de funcionar como bar, ele também é uma cafeteria, assim, criando uma mistura bem interessante.

Além de trabalhar com cervejas artesanais, o Café do Morro conseguiu unir o ambiente de um pub com o de uma cafeteria, que normalmente é um estabelecimento com outro público-alvo. Seu endereço é na Rua Caminho da Praia, nº 468.

Ficou interessado e quer saber mais sobre Morro de São Paulo? Conheça neste artigo 8 bares da ilha que são parada obrigatória para quem quer aproveitar a noite em Morro.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Cerveja artesanal em Morro: Saiba onde encontrar as melhores

194 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Cerveja artesanal em Morro: Saiba onde encontrar as melhores

19/12/21

bottom of page