top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Para aproveitar ao máximo o destino escolhido para seu passeio, a companhia do seu cachorro para viajar pode ser uma ótima escolha. Afinal, com seu pet por perto você pode ficar despreocupado quanto a sua estadia em hoteizinhos caninos. Além disso, essa é uma forma de criar memórias incríveis com seu amigo de quatro patas. Confira as dicas!

Dicas para viajar com cachorro e sair tranquilo

Ao contrário do que você imagina a princípio, não precisa ser complicado levar seu cachorro para viajar e ter boas experiências. Mas, é preciso que você se atente em alguns pontos. Descubra quais são eles abaixo.


viajar com cachorro e sair tranquilo
Viajar com cachorro e sair tranquilo

1. Passe no veterinário com antecedência

Para sair em segurança com o cachorro em uma viagem, é essencial que você tenha todos os documentos do seu amiguinho atualizados. Por isso, faça um check-up e verifique se o protocolo de vacinação e vermifugação está em dia.

2. Defina um destino pet-friendly

Parece estranho falar sobre isso, já que a maioria dos locais não proíbe a presença dos animais, com exceção de estabelecimentos específicos e algumas praias, por exemplo. Mas, é importante que você possa garantir que o destino escolhido tenha atrações divertidas para você e seu pet.

3. Tenha equipamentos específicos para a viagem

Para tornar a viagem mais tranquila e segura, não deixe de investir em produtos específicos, como cintos de segurança ou caixas de transporte. Além disso, leve a caminha do seu pet para que ele possa dormir confortavelmente.


viagem com seu pet
Viagem com seu pet

4. Tenha brinquedos para manter seu cachorro entretido

Se você pretende viajar de carro ou fazer ao menos parte do percurso com o automóvel, o ideal é que você consiga deixar seu cachorro tranquilo durante o trajeto. Nesse caso, os brinquedos podem ser uma ótima opção.

5. Verifique as políticas de transporte marítimo e voos aéreos

A depender do local para onde você queira viajar, terá que pegar embarcações, como é o caso das ilhas, ou algum voo, como é o caso das viagens para estados muito distantes da sua localização. Dessa forma, não deixe de verificar com antecedência quais são as políticas para o embarque, analisando se o tamanho e peso do pet estão de acordo com as normas.

6. Invista em uma acomodação pet-friendly

Entre as dicas para viajar com cachorro, é muito importante que você possa investir em uma acomodação que aceita e tenha uma boa infraestrutura para receber o pet. Muitas hospedagens contam com quartos específicos com áreas seguras para deixar seu animal de estimação, o que garante mais tranquilidade a você.

7. Faça o roteiro com antecedência

Por fim, se você quer ir com seu cachorro à viagem dos sonhos, não deixe de montar seu roteiro com antecedência. Após pré-definir o local do passeio, procure informações sobre a área e veja quais opções mais se adéquam a você e seu amiguinho, seja as idas à praia, praças, montanhas e cachoeiras, por exemplo.

Agora, leia o próximo artigo e conheça 7 das melhores praias da Ilha de Tinharé. Será que nessa lista está o seu próximo destino para viajar com seu pet?

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Vai viajar com seu cachorro? Confira 7 dicas imperdíveis

27 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Vai viajar com seu cachorro? Confira 7 dicas imperdíveis

13/02/23

bottom of page